Postado 2/03/2012 às 11:16 03/2, 2012 Galera, ultimamente venho me frustrando com meus resultados em relação ao ganho de massa muscular. Tenho uma estatura baixa (1.69), e isso já pode ser um dos motivos pros ganhos diminuirem. Há 3 meses eu não aumento de peso, não ganho 1cm, mas tambem não perco nada, isso mesmo, nem mais nem menos. Mas o que mais me intriga é minha pele, ela é fragil de mais com relação ao colágeno (entre outros) e cria estrias (rasga) facilmente, ou seja, qualquer volume que eu ganhar (cm) aparecem novas estrias. Porque eu digo isso? No inicio do mês eu preparei um ciclozinho estupido de PH e o pump que ele deu esticou minha pele toda, ganhei musuculos rigidos e etc... Desse pump surgiram 3 novas estrias no ombro e uma que eu já tinha aumentou. Queria saber se o meu corpo não cresce mais por causa da pele, se ele realmente já chegou no seu limite, resumindo... Quero saber se o motivo de eu ter estagnado total foi por causa de uma pele que já não aguenta mais se esticada. Já não aguento ir 4x na semana 3 horas da tarde pedalando feito um louco em um sol quente, treinando, suando, cansando e não tendo resultados de NADA. Isso frustra qualquer um. Contradizendo o que eu botei la em cima, as vezes perco uns 0.1-0.2 cm quando fico sem treinar (acho que é normal ). É foda ter que ver que quem era menor que você crescer, e você ficar na mesma bosta que era antes. No começo era tudo show de bola, cresci bastante, que maravilha ver o corpo crescer, mas eu não vejo mais nada de ganhos, nada que eu possa falar: "Po, cresci xcms aqui, que bacana!" Antes que falem da dieta, eu vou procurar um site que conte os macronutriente das comidas (não tenho nenhum em mente) e posto pra vocês. Obrigado. Abraço! Editado 2/03/2012 às 11:19 03/2, 2012 por ViniArruda
Postado 2/03/2012 às 14:59 03/2, 2012 Pois é amigo, no inicio é tudo facin nér... ehehehe, o cara ganha peso feito louco e tal, depois as coisas vão ficando mais dificeis, é ai que você tem que aumentar suas ingestão de macros, na dieta, experimentar novos treinos, novas variáveis de treino... Ta treinando 5x na semana ? ABCDE? Então experimenta fazer um ABC, mudando exercicios, numero de repetições... Experimenta fazer um GVT e tal Creio que sua estagnação não vem da sua pele, e sim, por que a dificuldade de ganhar MM aumenta com o tempo, ai temos que gerar novos estímulos, seja no treino ou dieta.Então sugiro que você aumente sua ingestão calórica e experimente fazer novos treinos, procura la no blog, tem varios tipos de treino que são bem interessantes, e que me ajudou na quebra do platô. Abraço
Postado 2/03/2012 às 16:16 03/2, 2012 Autor Pois é amigo, no inicio é tudo facin nér... ehehehe, o cara ganha peso feito louco e tal, depois as coisas vão ficando mais dificeis, é ai que você tem que aumentar suas ingestão de macros, na dieta, experimentar novos treinos, novas variáveis de treino... Ta treinando 5x na semana ? ABCDE? Então experimenta fazer um ABC, mudando exercicios, numero de repetições... Experimenta fazer um GVT e tal Creio que sua estagnação não vem da sua pele, e sim, por que a dificuldade de ganhar MM aumenta com o tempo, ai temos que gerar novos estímulos, seja no treino ou dieta.Então sugiro que você aumente sua ingestão calórica e experimente fazer novos treinos, procura la no blog, tem varios tipos de treino que são bem interessantes, e que me ajudou na quebra do platô. Abraço Po baek, nunca tinha parado pra ler o GVT... Parece ser excelente, vou tentar! Obrigadão ai cara ;D Realmente e tudo muito facil no começo auhauhauhuuha... Abraço!
Postado 2/03/2012 às 20:34 03/2, 2012 OVERTRAINING !!!!!! DESCANSE 2 SEMANAS NAO FAÇAAA NADA QUE INFLUENCIA MT NOS MUSCULOS , COMA BASTANTE DEPOIS VOLTE A TREINAR E IRA VER A DIFERENÇA
Postado 3/03/2012 às 01:42 03/3, 2012 Autor 5x5? Po Ice, mas o 5x5 não é só pra quem ta iniciando? OVERTRAINING !!!!!! DESCANSE 2 SEMANAS NAO FAÇAAA NADA QUE INFLUENCIA MT NOS MUSCULOS , COMA BASTANTE DEPOIS VOLTE A TREINAR E IRA VER A DIFERENÇA Ja descansei brother, 2 semanas e etc... Mas continua a mesma merda (até pior) uhauahua.
Postado 3/03/2012 às 01:55 03/3, 2012 Mano o fato de vc estagnar não tem nada a ver com sua pele,se fosse assim eu tinha estagnado no primeiro mês porque logo de cara apareceu umas 4 estrias e agora tenho um monte em vários lugares e mesmo assim não estagnei hehe. Essa questão de perder medidas fácil...é porque tá perdendo ''inchaço'' ,o acúmulo de metabólitos q seu músculo adquire com treinos convencionais,deveria agora fazer um treino de força para ganhar massa + sólida ou pelo menos um treino híbrido focando progressão de carga. O 5x5 deverá ser ótimo pra vc no começo,tenho certeza q é iniciante,vc não é iniciante pelo tempo de academia q sim pela força q vc possui. Qual as suas cargas no supino,agachamento livre e levantamento terra??? Se vc ( a julgar pelo seu peso) ainda não supina no mínimo uns 90 Kgs, não agacha com uns 130 Kgs e faz levantamento terra com uns 150 Kgs ,vc é um iniciante e deveria começar pelo 5x5. Depois passa pra outros métodos mais avançados se tiver interesse,mas tenho certeza q o motivo da sua estagnação é o treino.(pode ser a dieta também hehe)
Postado 3/03/2012 às 04:22 03/3, 2012 Autor Mano o fato de vc estagnar não tem nada a ver com sua pele,se fosse assim eu tinha estagnado no primeiro mês porque logo de cara apareceu umas 4 estrias e agora tenho um monte em vários lugares e mesmo assim não estagnei hehe. Essa questão de perder medidas fácil...é porque tá perdendo ''inchaço'' ,o acúmulo de metabólitos q seu músculo adquire com treinos convencionais,deveria agora fazer um treino de força para ganhar massa + sólida ou pelo menos um treino híbrido focando progressão de carga. O 5x5 deverá ser ótimo pra vc no começo,tenho certeza q é iniciante,vc não é iniciante pelo tempo de academia q sim pela força q vc possui. Qual as suas cargas no supino,agachamento livre e levantamento terra??? Se vc ( a julgar pelo seu peso) ainda não supina no mínimo uns 90 Kgs, não agacha com uns 130 Kgs e faz levantamento terra com uns 150 Kgs ,vc é um iniciante e deveria começar pelo 5x5. Depois passa pra outros métodos mais avançados se tiver interesse,mas tenho certeza q o motivo da sua estagnação é o treino.(pode ser a dieta também hehe) #editando! Gostei brother. Supino com 90kgs já (aew ), agachando com 100-110kg, e o terra com 140kg (4 reps no maximo)... Vou experimentar o GVT, achei interessante! Se não me der um empurrão para a volta dos ganhos, eu inicio o 5x5 sem pensar duas vezes. Obrigado Iceman pela indicação e Danilo Z pela explicação da duvida uahuahauha... Eu ja tinha lido sobre o nivel das pessoas na academia, to entre iniciante-intermediario =) Abraço! #editado Editado 3/03/2012 às 04:27 03/3, 2012 por ViniArruda
Postado 3/03/2012 às 14:48 03/3, 2012 Autor deve ta a mil anos na msm dieta Atualmente bulking de 3k. 1,69m x 73kg de peso. Sim, vc é iniciante, sim, 5x5 é para você. Beleza então
Postado 4/08/2012 às 00:06 08/4, 2012 oi... pode postar aqui as suas medidas sff? braço, pernas, barriga na linha do humbigo e largura dos ombros?
Postado 4/08/2012 às 02:48 08/4, 2012 Já cheguei a pensar algumas vezes que tb tinha chego ao meu limite, ficava uns 2, 3 meses sem o ponteiro na balança mexer, era desanimador... mas ai era só rever minha dieta/treino que eu dava um up novamente nos meus ganhos... As vezes chego a pensar... será que existe realmente um limite? Eu acredito que não.
Postado 4/08/2012 às 03:49 08/4, 2012 GVT???? Para com isso.!!!!! Existem 800 possibilidades para essa estagnação! 5x5 SERIA UMA BOA p/ vc!!!!
Postado 4/08/2012 às 22:54 08/4, 2012 duvido vcs olharem a data do tópico nem tinha visto... porra, o cara desenterrou o tópico para perguntar as medidas...aff
Crie uma conta ou entre para comentar