Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desencavando o tópico para perguntar, diante do calor que tá matando... se pegamos menos peso por conta da temperatura alta, ainda assim se estivermos treinando no limite do possível estaremos avançando???

Vou exemplificar:

Treino geralmente à noite com uns 25-26 graus em média e pego 100kg no agacho....

Estou treinando uns dias pela manhã, e com 30-31 graus em uma academia só com ventiladores e muito fracos, então mesmo descansando um pouco mais, não consigo passar dos 90kg no agacho....

Como estou indo ao meu limite (90kg), diante do calor que drena toda nossa energia, posso ficar tranquilo que estarei garantindo a intensidade necessária ou, com calor ou sem calor, meu treino só poderia ser considerado um avanço se eu pegasse mais de 100kg, mesmo pela manhã????

Edit: Ah, e alguém tem algum estudo, artigo, etc, sobre a relação das altas temperaturas com o desempenho nos treinos de hipertrofia (algo que justifique eu fazer uns esforços pra voltar a treinar somente à noite).

Editado por Stockton

Publicidade

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

No calor eu apenas tenho que descansar mais, mas o treino ainda rende bem...o que me prejudica mais é treinar de manhã( tenho costume de treinar de tarde), chego até a diminuir as cargas...(que já não são muito altas...lol)

Postado
Desencavando o tópico para perguntar, diante do calor que tá matando... se pegamos menos peso por conta da temperatura alta, ainda assim se estivermos treinando no limite do possível estaremos avançando???

Vou exemplificar:

Treino geralmente à noite com uns 25-26 graus em média e pego 100kg no agacho....

Estou treinando uns dias pela manhã, e com 30-31 graus em uma academia só com ventiladores e muito fracos, então mesmo descansando um pouco mais, não consigo passar dos 90kg no agacho....

Como estou indo ao meu limite (90kg), diante do calor que drena toda nossa energia, posso ficar tranquilo que estarei garantindo a intensidade necessária ou, com calor ou sem calor, meu treino só poderia ser considerado um avanço se eu pegasse mais de 100kg, mesmo pela manhã????

Edit: Ah, e alguém tem algum estudo, artigo, etc, sobre a relação das altas temperaturas com o desempenho nos treinos de hipertrofia (algo que justifique eu fazer uns esforços pra voltar a treinar somente à noite).

cara, não tenho nenhum estudo, mas você está diminuindo a tensão sobre o músculo, então não acho que seja suficiente

se for continuar treinando de manhã, arruma algum jeito de aumentar a tensão no músculo que tiver com rendimento menor

Postado

eu pelo menos acredito que não, mesmo tentando treinar o melhor possivel, aquela carga ainda vai ser sub-máxima, tudo bem que dá para progredir esses 90kg e passar os 100kg antigos, mas mesmo assim acho que o calor ainda vai estar atrapalhando um rendimento melhor... aqui em Goiania tá fazendo muito calor ( pra variar :P ) e realmente isso atrapalha mto o treino, principalmente o final, incomoda demais...

seria legal mesmo alguem postar algum artigo sobre isso, fiquei curioso tbm

Postado

Bom, vou tentar aumentar ainda mais o descanso entre as séries, quem sabe mesmo com 32 graus ainda consiga alcançar o peso que vinha atingindo (e vou tentar voltar a treinar à noite mesmo, muito melhor)....

...e acho que além do suor o calor também provoca prejuízos ao organismo que não nos permitem manter a mesma eficiência de sempre em exercícios de explosão ou ainda pior os de endurance, mas não conheço artigos a respeito (chutaria que o corpo está voltado para equilibrar a temperatura interna e acho que esse pode ser um dos motivos).

Postado (editado)

Acho muito mais tesão treinar no calor que no frio.

No inverno tinha dias que eu ía treinar logo que abria, as 6:45 a.m. e tava fazendo 0ºC, -1ºC. Era uma bosta pegar as anilhas e barras.

Editado por Beyonder

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...