Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Diferenca Sobre Uma Nutricionista E Uma Nutricionista Esportiva ?

Posts Recomendados

Postado

Ja fui em algumas nutricionistas , porem nunca gostei das dietas apresentadas por elas , entao bolei a minha , mas creio eu que ela esteja muito pobre em vitaminas , n irei posta-la para nao disvirtuar o assunto do topico ...

A uns dias atras um amigo meu me disse para ao inves de ir a uma Nutricionista , que eu deveria ir para uma Nutricionista esportiva , gostaria da opiniao de vcs hipertrofianos , existe muita diferenca em eu ir montar uma dieta junto de uma nutricionista ou junto de uma nutricionista esportiva ?

Obrigadoo (;

Publicidade

Postado

Bom velho passo pela mesma situação que voce, odeio as dietas que as minhas nutricionistas fizeram. Assim diferenca entra uma q outra não deveria existir afinal a nutricionista convecional deveria ter conhecimento para qualquer situação, mas na pratica não é bem isso que acontece, a nutricionista esportiva é especializada na area portanto ela te passará dietas que daram mais resultado, pelo menos a curto prazo, geralmente ela são a favor de suplementos e tem um filosofia mais imediatista que as convecionais, buscando resultados, enquanto as outras de passaram doses gradativas para voce atingir seu objetivo de forma gradual a esportiva deve montar uma dieta que voce deve suar um pouqinho no inicio para conseguir realizala mas depos que acostumar será tranquilo e os resultados viram muito mais rapido

Postado

a nutricionista esportiva, vai ter uma graduação mais focada a área da área esportiva, mto provavelmente com uma pós graduação em nutrição esportiva ou especialização! A partir dai é so vc pensar se tem diferença...

Postado (editado)

Sim cara.

soh para ter uma base, existe o começo que eh a faculdade de nutriçao, depois existe a pos graduaçao em nutriçao esportiva, nutriçao hospitalar e etc...

Editado por Simple Man
Postado (editado)

entao eh pra esportiva que eu irei mesmo haha

Obrigado pelo conselho de todos vcs.

Editado por 13lukss13
Postado

cara, procura um nutricionista esportivo ou um professor de ed fisica, formado em nutricao também, sei la!

uma acessoria também é legal. tem bons profissionais aqui no fórum!

abraço

Postado

Uhun , eu ja comprei aquele Opti-men , estou soh esperando preparar a dieta para ver se ja inicio a suplementacao.

N tenho problemas com frutas , na verdade acho que gosto de quase todas ...

O que complica sao verduras e legumes , sou muito limitado em relacao a isso haha

Como no maximo , alface , agriao , xuxu , batata , abobrinha , cenoura , e outras coisas que nao me vieram a cabeca agr , mas pode ter ctz que nao sao muitas as coisas ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...