Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá :)

Primeiramente gostaria de dizer q sou inexperiente, tenho 15 anos, 1,80 e faço academia só há 4 meses, então perdoem as minhas dúvidas "noobs" =P

Uma coisa que eu gostaria de saber é: é melhor descansar mais ou menos entre os exercícios? De um tempo pra cá venho descansando 20-30seg por série, isso é bom ou seria melhor eu descansar 1min +-?

Outra coisa... Tenho uma mania de tomar água entre as séries q eu faço, isso é bom?

Desde já agradecido B)

Publicidade

Postado

Só não pode é descansar muito tempo, tipo 2 minutos entre as séries senão o músculo perde o estímulo.

Entre as séries o ideal é vc deixar o músculo que está sendo trabalhado totalmente em repouso, beba água na troca de aparelho que é melhor. ;)

Postado

Eu qdo fico 1min consigo fazer bem mais de boa as repetições e tal, mas eu li não sei onde q diminuir o intervalo entre as séries melhoraria sei lá oq e tal, não lembro como é direito, por isso vim pedir ajuda a vcs.

Postado

É como o Seifer falou, so nao pode relaxar demais. Acho que uma media de 45s ( variando um pouco pra mais ou pra menos ) entre series é um tempo de descanso bom.

Eu só faco mais do que isso - no caso, 1.30min - quando estou no treino de pernas, porque ai nao tem jeito de fazer uma serie de agachamento e depois de 45s ja fazer outra serie :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...