Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, dada circunstancias diversas vou me mudar para outra cidade. Na regiao onde vou ficar nao ha academia proxima e nao tenho carro, onibus 40-60 minutos de distancia da academia fora o tempo de espera no ponto. Resolvi, entao, comprar a parafernalha para treinar em casa, gastei 500 reais, comprei 70 kg de anilha, uma barra de 1,20 e duas de 0,40. Nesse sentido, gostaria de perguntar se posso fazer supino unilateral com halter deitado na lateral da cama, com o braco para fora, para ter boa amplitude, e mesma coisa para supino fechado e crucifixo (as coisas ainda nao chegaram). O treino que montei e esse:

ABC 2X

A: Peito, ombro e triceps

Flexoes com anilhas nas costas - 3x10-12

Supino Unilateral - 3x6-8

"Crossover" invertido com halteres - 3x10-12

Triceps testa barra - 3x10-12

Supino fechado unilateral com halter - 3x6-8

Desenvolvimento Arnold - 3x6-8

Elevacao lateral - 3x10-12

B: Costas, biceps, antebraco e trapezio

Terra - 3x6-8

Barra fixa de porta - 3xMAX

Remada curvada - 3x10-12

Rosca direta - 3x6-8

Rosca concentrada - 3x10-12

Encolhimento barra - 3x15

Flexao de antebracos com barra - 3x12

C: Pernas + abdominais

Agachamento com halter - 7x12

Stiff - 7x12

Abdominal reto com anilha - 4x15

Abdominal infra - 4xMAX (nao vai ter como usar peso aqui)

Abdominal lateral com halter - 4x15

Acho que e possivel quase que substituir a academia, pecando muito no treino de pernas, que e insubstituivel sem uma academia, mas para quem ficaria sem treinar, acho que esta bom, e acho que da pra ganhar um pouquinho ainda fazendo a dieta certa! Gostaria ainda de saber de voces que tiveram de deixar a academia para treinar em casa, como estao/foram os ganhos? Obrigado e um bom dia a todos.

Publicidade

Postado
Faz barra,paralela e agachamento que tu ganha mais lol

Obrigado por nao ler o topico inteiro, nao tenho paralelas em casa, ja tem barra no treino e ja tem uma variacao do agachamento

Pra hipertrofia eu acho MUITA coisa, muito pesado.

Volume do treino e esse mesmo, resultados nunca foram comprometidos. Alem do mais, segue o padrao para um ABC 2x, 3 para grande 2 para pequeno 1 para auxiliar... A excecao e perna mesmo, que joguei esse FST por conta de problemas com a carga mesmo. Lembrem-se, e um treino EM CASA.

Postado

Eu li o topico inteiro... acho muito mais vantagem tu investir num Fullbody com BW apenas do que fazer um treino meia boca e improvisado com isso que tu comprou..

Barra,paralela,HSPU,Pistol,V raise,flexao com 1 braço..

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara... Vc não tem uma madeira em casa não?

Qualquer tábua em cima de uma coisinha pra levantar alguns cm do chão já é bom... Na cama fica ruim pq o colchão é mole demais e vai cagar a execução.

E é só vc fazer no chão mesmo cara. No inicio eu fazia assim.

(tbm treino em casa)

Postado
Eu li o topico inteiro... acho muito mais vantagem tu investir num Fullbody com BW apenas do que fazer um treino meia boca e improvisado com isso que tu comprou..

Barra,paralela,HSPU,Pistol,V raise,flexao com 1 braço..

Eu desconheco praticamente tudo isso que voce falou, HSPU, Pistol, V Raise, vou pesquisar e dar 1 olhada, obrigado.

Paralela é simples de resolver, com duas cadeiras e umas anilhas no colo, tu faz um mergulho muito bom.

Prefiro supino no solo do que essa gambiarra de fazer na cama.

Mas já que começou comprar equips para treinar em casa, investe um bocadinho mais e manda fazer uma gaiola para supino, desenvolvimento e agachamento, compensa.

E também prefiro treinos fullbody.

Vou morar em apartamento (republica), nao tem espaco pra fazer essa gaiola, tendo em vista as coisas ficarem no quarto. Vou fazer o supino no solo mesmo entao, so vou usar menos amplitude e mais peso entao... Obrigado.

Cara... Vc não tem uma madeira em casa não?

Qualquer tábua em cima de uma coisinha pra levantar alguns cm do chão já é bom... Na cama fica ruim pq o colchão é mole demais e vai cagar a execução.

E é só vc fazer no chão mesmo cara. No inicio eu fazia assim.

(tbm treino em casa)

Legal, vou fazer no chao mesmo, e assim que der dou 1 jeito de fazer da forma indicada.

Bom, parece ser viavel treinar em casa, pelo menos no afa de buscar a manutencao dos ganhos. Eu estou me mudando para estudar numa federal (UFF-Direito), pois nao passei aqui onde moro, vou tentar transferencia, esses treinos em casa sao provisorios, embora eu tenha gastado 500 reais, so vai ser definitivo se eu gostar mesmo e quando buscar a transferencia de volta pra minha casa, ai sim vou poder investir pesado. Obrigado.

Postado

Volume do treino e esse mesmo, resultados nunca foram comprometidos. Alem do mais, segue o padrao para um ABC 2x, 3 para grande 2 para pequeno 1 para auxiliar... A excecao e perna mesmo, que joguei esse FST por conta de problemas com a carga mesmo. Lembrem-se, e um treino EM CASA.

Se dá certo pra vc blz, pra mim não daria, eu trabalho de dia e estudo a noite (acabei julgando o seu treino pelo meu estilo de vida) se eu pegar um volume desses não tenho ganho nenhum, prefiro fullbody como disseram acima, acho que com o tempo, se vc morar fora e tiver que trabalhar também não vai ser uma boa. Mas se dá certo agora, melhor continuar mesmo.

Abraços

Postado

Pode crer cara pesquise... e me desculpe se pareci meio "bossal" com as palavras tentando te impor algo..

Você pode fazer um treino híbrido BW e com alguns pesos que vc comprou.. com certeza terá bons resultados e pouco (ou nada) de investimento e espaço..

Abraços

Postado (editado)
Se dá certo pra vc blz, pra mim não daria, eu trabalho de dia e estudo a noite (acabei julgando o seu treino pelo meu estilo de vida) se eu pegar um volume desses não tenho ganho nenhum, prefiro fullbody como disseram acima, acho que com o tempo, se vc morar fora e tiver que trabalhar também não vai ser uma boa. Mas se dá certo agora, melhor continuar mesmo.

Abraços

Pra ser sincero, terei mais tempo livre do que antes, na epoca de escola estudava de 7-12:30 e 3x por semana de 14-17:30. Agora, serao aulas somente de 9 as 13, o resto do dia e livre. Eu nao trabalho, vivo de renda, creio que va dar certo sim.

Pode crer cara pesquise... e me desculpe se pareci meio "bossal" com as palavras tentando te impor algo..

Você pode fazer um treino híbrido BW e com alguns pesos que vc comprou.. com certeza terá bons resultados e pouco (ou nada) de investimento e espaço..

Abraços

Sem problema algum, eu sentei agora no pc para pesquisar, obrigado a todos pelo auxilio.

---=EDIT=---

So mais uma duvida, vou utilizar aquelas barras fixas de se colocar na porta, alguem tem experiencia com aquilo? Porque olhando me parece pouco seguro, havendo alto risco de queda.

Editado por 2sasi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...