Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shogun 'espera' Luta Com Rampage No Ufc

Posts Recomendados

Postado

Mauricio Shogun atropelou Rampage Jackson no Pride, há sete anos, quando ainda era um desconhecido, e seus caminhos podem se cruzar novamente. Com ambos os lutadores vindo de derrota, o combate é uma possibilidade para o meio do ano, e Maurício vê com bons olhos. “A luta com o Rampage, uma hora ou outra, vai acontecer. É inevitável isso, e o UFC sabe disso. Ele não vai se aposentar antes de lutar comigo, e nem eu antes de lutar com ele (risos)”, afirmou Shogun, em entrevista exclusiva à TATAME, falando ainda sobre sua volta aos treinos, a parceria que fechou com uma empresa de marketing e o retorno do UFC ao Japão, país onde se consagrou: “Deu saudades”. Confira!

Você fechou com uma empresa de marketing após romper com o Eduardo Alonso. Como está sendo esse trabalho?

Fechei com a Seven Entretenimento, dá mais conforto ter uma empresa cuidando de todas as áreas. Quero manter os patrocinadores bem recompensados, porque investem muito em mim. É isso que eu preciso. Eu acredito muito nesse trabalho.

Já sentiu diferença?

Já. Inclusive, todo mundo que me liga para fazer entrevista e eu passo pra eles, vão fazendo a minha agenda. Muitas coisas antes eu que tinha que fazer, então acabava acumulando um pouco. Hoje, eu passo tudo para eles. Tudo que envolve luta eu passo para o meu empresário, tudo que envolve mídia é com essa empresa, tudo que envolve treino é com o Dida.

Quem é o seu novo empresário?

Na verdade, prefiro nem comentar ainda, porque quero que o UFC o conheça primeiro, para depois colocar na mídia.

E com relação ao treino, enquanto o Dida está gravando o TUF?

Ele volta dia 15. Por enquanto eu estou só fazendo meus treinos lá na academia, e estão bons. Em breve devo conhecer meu adversário e vamos trabalhar em cima da minha próxima luta.

Como vê a retomada de parceria com o Dida, que te ajudou a chegar até o cinturão do UFC?

O Dida é um cara muito bom. A gente começou a trabalhar juntos desde pequenininhos. O Dida é um cara que eu confio muito como atleta e como professor, principalmente. Eu acho que isso é importante.

Você já começou apertar o treino?

Por enquanto estou na manutenção, até agendarem a próxima luta.

Quem poderá ser o seu adversário? Falaram em Phil Davis e Rampage Jackson...

Eu acho que pode ser um desses aí. Eu não descarto o Ryan Bader nem o Rampage, Dan Henderson, Rich Franklin... Eu acho que tem vários caras que podem aparecer. Na verdade, logo saberei e vou manter todos informados. Com certeza vou treinar em cima do meu adversário, e vai ser um cara duro.

O Rampage perdeu sábado, no UFC do Japão. Deu vontade de estar no evento?

Com certeza. Foi no Japão que eu me apresentei para o mundo. Deu saudades, sim. Eu gosto do povo japonês, tenho mundo carinho pelo Japão.

Nesse clima de nostalgia, seria bem vinda uma luta contra o Rampage?

Com certeza. A luta com o Rampage, uma hora ou outra, vai acontecer. É inevitável isso, e o UFC sabe disso. Ele não vai se aposentar antes de lutar comigo, e nem eu antes de lutar com ele (risos).

Você se surpreendeu da performance dele contra o Ryan Bader?

É difícil de saber, a gente não sabe o que cada atleta passa. Não sei se ele se machucou, se estava mal... É difícil de saber, mas o Rampage é um cara profissional, merece respeito.

Espera lutar na próxima edição do UFC no Brasil, em junho?

Com certeza, quero lutar no UFC de São Paulo.

Em abril vai acontecer a disputa de cinturão entre Jon Jones e Rashad. Tem algum palpite para essa luta?

Eu acho que Jon Jones é o cara a ser batido, vem sobrando na categoria, e o vejo como favorito nessa luta, com todo respeito ao Rashad.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...