Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cigano Revela Custos Do Treino Para Cain Cigano Revela Custos Do Treino Para Cain

Posts Recomendados

Postado

Junior Cigano nocauteou Cain Velasquez para se tornar campeão peso pesado do UFC, mas o caminho até a vitória não foi fácil. Em recente entrevista à ‘Folha de São Paulo’, o número um do mundo revelou que investiu cerca de R$ 100 mil nos treinos para o duelo, entre contratação de treinadores, preparação física, alimentação e viagens.

“Trouxe muita gente de fora para ajudar na preparação técnica e física. Você tem de pagar empregada para fazer comida para os caras, alojar bem, dar carro. É caro, bem caro. Tenho meus patrocinadores que dão muita força sempre, mas MMA não dá ainda essa 'dinheirama' toda que muita gente pensa”, conta.

Para esta luta, Cigano alugou um apartamento em Salvador para alojar seu treinador de Jiu-Jitsu Ramon Lemos, além de Billy Sheibe e Josh Janousek, que vieram dos Estados Unidos para afiar seu Muay Thai e Wrestling, respectivamente.

O salário de um peso pesado top no UFC ajuda na busca por treinos mais qualificados, mas este não é o panorama comum a qualquer atleta de MMA.

“Muitos lutadores ainda têm empregos extras para sustentar a família. É preciso acreditar mais, entende? Quando o negócio está bom é fácil chegar e dizer: 'ah, eu tô junto'. Quero ver estar junto desde o início... É por isso que precisamos de gente que invista e depois colha os frutos. Muita gente chega depois que tudo aconteceu e quer dizer que está no meio. Ainda temos muito o que melhorar”.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...