Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, não moro com meus pais, e devido a falta de grana vou parar de almoçar no restaurante e substituir os alimentos, mas fornecendo os macro-nutrientes necessarios.

Mas uns amigos falaram que tirar o feijão da alimentação totalmente é muito prejudicial, devido à alguns nutrientes que existem no feijão.. Eu sempre ouvir falar que era muito rico em Ferro e pa, mas me falaram que o feijão também fornece Potássio e Zinco..

Então, eu gostaria de saber se posso realmente retirar o feijão da alimentação e se tem algum alimento que eu possa substituir o feijão de uma forma eficaz.

Obrigado.

Postado

Feijão é ótimo, pode usar a vontade.

A única contra-indicação é que a digestão é bem lenta, então pode: 1 - te deixar muito pesado pro treino e 2 - tirar fome, isso em dieta de bulk seria ruim.

Por esses 2 motivos que fisiculturistas pros não usam feijão.

Pra substituir ele pode usar lentilhas ou até mesmo um prato de arroz integral ou aveia.

Abraço

Postado

Claro que não rapaz, coma feijão sim, afinal, é só não consumir em excesso. Umas 150g em uma refeição está bem legal, claro que pode consumir mais, mas como você está com medo, coloca pelomenos umas 150g aí.

Postado

Bom, na verdade meu almoço passou a ser arroz integral, batata doce e carne vermelha.

Acho que vou seguir a dica do Leandro lá, e continuar sem o feijão, afinal, putz, é muito chato preparar ele.

Mas à todos que responderam, obrigado.

Postado

Não consigo imaginar minha dieta sem feijão.

aconselho a não retira-lo.

Arroz+Feijão+Salada+Frango é o que há!!

e deixo um texto sobre esse maravilhoso nutriente

http://www.hipertrof...o-comem-feijao/

abraço

o feijão não é um nutriente, velho.

e se você comer só "o que há!!" sem saber a quantidade e os macronutrientes, não "há!!" nada, não adianta.

você pode estar comendo menos do que precisaria pra acumular massa muscular ou mais do que poderia pra perder peso (depende do objetivo)

é como sair correndo no escuro achando que vai chegar mais rápido, mas no escuro você pode estar indo pra lugar algum.

Postado

o feijão não é um nutriente, velho.

e se você comer só "o que há!!" sem saber a quantidade e os macronutrientes, não "há!!" nada, não adianta.

você pode estar comendo menos do que precisaria pra acumular massa muscular ou mais do que poderia pra perder peso (depende do objetivo)

é como sair correndo no escuro achando que vai chegar mais rápido, mas no escuro você pode estar indo pra lugar algum.

Tu viajou legal cara, eu só troquei uma palavra. Tu levou muito ao pé da letra, como se eu não tivesse nenhuma noção de nutrição.

Analise o que eu disse no contexto e perceba que eu me referi ao prato/gosto, no prazer da refeição. E em segundo plano, é claro, a riqueza nutricional do prato.

Agora relaxe a mente...

Fazendo a correção: Maravilhoso alimento, mais precisamente um legume...

Pronto!! Satisfeito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...