Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Peso: 76

Altura: 181

Obs: Trabalho o dia inteiro sentado, treino apenas as 20:00.

Obs: Tenho uma gordura abdominal

542c8399.jpg

Total Calorias: 2758

Carboidratos: 336,35

Proteina: 170,1

Lipídeos: 78,7

TMB = 2509,038

Editado por RafaelCrvs

Publicidade

Postado

MPCosta, já que aparecestes por aqui, tu tens alguma idéia de deixar a dieta mais barata do que isso? Com alimentos mais baratos, nem que eu tenha que comer em todas as refeições sempre a mesma coisa. Por que esses dias eu andei pensando e...queria cortar ao máximo os gastos que tenho com alimentação. Tu tens algumas idéias ou receitas que usa pra ti?

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Rafael, eu não sou um bom parâmetro... eu não tomo café da manhã e almoço em restaurante.

Não consigo ver aqui os alimentos da sua dieta, mas, normalmente frango e peixe são boas fontes de proteína e mais baratas do que carne bovina; proteína texturizada de soja também pode ser uma boa, é bastante barata.

Para carboidratos, massa normalmente costuma ser relativamente barata, arroz e feijão também.... sei lá. O melhor que você poderia fazer é montar uma tabela com quantidade de macronutriente x preço e comparar diferentes alimentos.

Por exemplo, frango tem ~20g de proteína a cada 100g e custa digamos R$7/kg. Então você estaria pagando R$7 por 200g de proteína (ou R$ 35/kg). Uma lata de atum custa uns R$4 e tem em torno de 30g de proteína, ou seja, daria uns R$120/kg. Logo se vê qual é a opção mais barata :D

Faça o mesmo para carboidratos e gorduras, e você vai ver as opções que se encaixam melhor no seu bolso.

Postado

Rafael, eu não sou um bom parâmetro... eu não tomo café da manhã e almoço em restaurante.

Não consigo ver aqui os alimentos da sua dieta, mas, normalmente frango e peixe são boas fontes de proteína e mais baratas do que carne bovina; proteína texturizada de soja também pode ser uma boa, é bastante barata.

Para carboidratos, massa normalmente costuma ser relativamente barata, arroz e feijão também.... sei lá. O melhor que você poderia fazer é montar uma tabela com quantidade de macronutriente x preço e comparar diferentes alimentos.

Por exemplo, frango tem ~20g de proteína a cada 100g e custa digamos R$7/kg. Então você estaria pagando R$7 por 200g de proteína (ou R$ 35/kg). Uma lata de atum custa uns R$4 e tem em torno de 30g de proteína, ou seja, daria uns R$120/kg. Logo se vê qual é a opção mais barata :D

Faça o mesmo para carboidratos e gorduras, e você vai ver as opções que se encaixam melhor no seu bolso.

Obrigado meu caro, eu vou seguindo esta e controlando os gastos, aqui o frango sai bem mais em conta, e vou comecar a comprar coxa/sobre-coxa que sai em torno de 4 reais o quilo.

Aceito mais sugestoes para a dietinha, se houver...abracos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...