Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Na verdade não precisamos.

Essa "necessidade" é só uma invenção da indústria de suplementos para que as pessoas tomassem mais whey, de maneira que seu pote acabe mais rápido e você compre mais.

Mas a lavagem cerebral foi tão eficiente que a maioria passou a acreditar piamente que se não tomar o sagrado shake de whey + malto no pós treino, vai morrer frango.

Na minha modesta opinião, para caras normais (leia-se que praticam musculação mas não usam esteróides e nem são fisiculturistas), mais importante é manter uma taxa constante de aminoácidos ao longo de todo o dia.

Assim sendo, a resposta para a pergunta do primeiro post é, na primeira refeição que vc faz no dia, para repor os niveis de aminoácidos no sangue, permitindo que o organismo tenha os nutrientes necessários ao processo de anabolismo e supercompensação.

Nunca tomo após exercicio pois já tomo café da manhã e estou obtendo bons resultados, apesar de ter whey em casa, só tomo no trabalho junto com o lanche 3h e meia após almoço. Depois vou comprar uma caseina pra usar antes de dormir.

Grato pela opinião.

Editado por silaslima
Postado

quase não há relação com primeira, última, pós-treino e etc refeição do dia

A ideia de ofertar aminoácidos ao longo do dia é boa, porque vc vai conseguir comer uma boa quantidade,

mas se vc comer TUDO que precisa de uma vez só, ou em duas vezes, ou três, ou vinte, dá no mesmo. (dieta do guerreiro, lean gains e afins comprovam isso em artigos e testes)

Eu particularmente gosto de distribuir os nutrientes em quatro ou cinco refeições, assim dá pra descer tudo legal, não enjoa e não fico com fome.

ANTES de posicionar proteínas aqui e ali, você tem que estar comendo a QUANTIDADE de proteínas certas (sem falar nas kcal e gorduras), isso é o que realmente faz diferença.

Nunca tomo após exercicio pois já tomo café da manhã e estou obtendo bons resultados, apesar de ter whey em casa, só tomo no trabalho junto com o lanche 3h e meia após almoço. Depois vou comprar uma caseina pra usar antes de dormir.

Grato pela opinião.

isso não vai te ajudar se você não tiver uma dieta, você tem? mande aí!

Postado

Grato pela opinião.

Os resultados que vc tem conseguido não é apenas por causa do whey, quando vc inclui whey na sua rotina ele faz partem da sua dieta como qualquer outro alimento. Particularmente considero desnecessário caseína, se vc quiser proteína lenta um ovo inteiro serve e não perde em nada para a caseína como proteína. O que vai imortar para resultados é a dieta e não apenas suplementos de proteína.

Em relação a pergunta inicial, ajuda muito não manter o nível de cortisol elevado demais. O estresse é no caso o maior fator para isso.

Postado (editado)

Eu acho q preciso de proteinas:

Café da manhã as 7:30 assim q chego da academia: biscoitos, bejú, 100ml café e 100ml leite, 2 bananas café ou batata doce e aipim

Almoço as 12:20: 1 concha de feijão, 2 de arroz, um pouco de macarrão e 70 a 80g de carne de boi, muita salada e verduras.

Lanche as 15:30: 2 colheres de sopa de mingau de arroz, 2 de farinha lactéa, 2 de leite em pó e 15g de whey protein

Lanche as 19:00 frutas.

Janta as 20:00: biscoitos, bejú, 100ml café e 100ml leite, 2 bananas café ou batata doce e aipim

Obs: No lugar do oléo e açucar uso azeite e adoçante

Alguém poderia me dar uma idéia de quanta protéina tem acima?

Editado por silaslima
Postado

Eu acho q preciso de proteinas:

Café da manhã as 7:30 assim q chego da academia: biscoitos, bejú, 100ml café e 100ml leite, 2 bananas café ou batata doce e aipim

Almoço as 12:20: 1 concha de feijão, 2 de arroz, um pouco de macarrão e 70 a 80g de carne de boi, muita salada e verduras.

Lanche as 15:30: 2 colheres de sopa de mingau de arroz, 2 de farinha lactéa, 2 de leite em pó e 15g de whey protein

Lanche as 19:00 frutas.

Janta as 20:00: biscoitos, bejú, 100ml café e 100ml leite, 2 bananas café ou batata doce e aipim

Obs: No lugar do oléo e açucar uso azeite e adoçante

Alguém poderia me dar uma idéia de quanta protéina tem acima?

Olha, não é meu interesse sair procurando para vc os valores presentes nestes alimentos daí, se vc procurar na tabela TACO da UNICAMP vc encontra, mas pela experiência que eu tenho diria que mesmo juntando proteínas vegetal e animal vc não tem nem mesmo uns 115g sendo bastante otimista.

Azeite não é muito bom para fritar, carne vc pode usar manteiga para, em panela antiaderente nem é preciso muita coisa .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...