Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom,

Conheci o fórum por um amigo. Achei bem interessante, cheguei a procurar sobre essa dúvida por aqui, mas não achei.

Minha dúvida é a seguinte.

Malho a algum tempo já, mais de 1 ano. Sempre malhei série fixa por 2 ou 3 meses em média antes de mudar.

Agora estou malhando em uma outra academia com um amigo. Lá são aquelas academias mais marombas mesmo, que só tem mulher grandona e caras grandões mesmo.

La o personal passa 1 série diferente a cada dia. Malho ABC e meu treino A de segunda feira, sempre é diferente do treino A de quinta e assim sucessivamente.

Cheguei a ler um post do blog daqui, falando sobre treino, que era bom manter o treino por no mínimo 2 meses.

Mas todos la na academia praticamente malham assim, 1 treino diferente a cada dia.

Minha pergunta, isso é bom ? É ruim ? Qual a diferença básica para escolher se mantenho série fixa ou essa ?

Caso já tenho um tópico EXATAMENTE sobre este assunto, poderia postar o link ? Pois realmente não achei.

Muito obrigado,

Arthur

Postado

uma época tava fazendo isso cara, e tipo, acabava que eu não me acostumava com o exercício, acabava não conseguindo pegar mais peso e tal, talvez isso que influencie ..

tipo supino chega uma hora que de tanto fazer vc já está "adaptado" com movimento, consegue fazer com mais perfeição, ai vc já pensa mais na carga que no movimento começando aumentar carga mais fácil, pois os movimentos já estão muito "óbvios"

ai se tu faz o exercício uma semana, fica 2 semanas sem fazer, acho que o corpo tipo "esquece" ele..saca?

não sei se meu pensamento ta certo ou errado, mais o único fato para que vejo como "contra" é isso

Postado (editado)

Exemplo: Treino de peito e triceps:

Segunda posso começar com voador, 15-12-10-8 aumentando o peso

Supino reto 4 de 8

Supino Inclinado 45 graus 4 de 8

supino declinado 4 de 12

na quinta feira:

supino reto 4 de 12, segurando 2s embaixo em 2s em cima

supino inclinado 45 graus na barra 15-12-10-8

voador 8 segurando 2s e diminui o peso 12 direto 3 series

supino declinado 4 de 12

Nao coloquei o triceps pra nao ficar muito grande o post.. mas é +/- por ai, quem passa os exercicios é o instrutor da academia entao pelo que ja li estou trabalhando os grupos musculares corretamente.. minha unica duvida seria com relaçao a dar tempo para adaptaçao, aqueles 2 meses que sempre ouvi falar...

Editado por Arthur Cezar
Postado

Exemplo: Treino de peito e triceps:

Segunda posso começar com voador, 15-12-10-8 aumentando o peso

Supino reto 4 de 8

Supino Inclinado 45 graus 4 de 8

supino declinado 4 de 12

na quinta feira:

supino reto 4 de 12, segurando 2s embaixo em 2s em cima

supino inclinado 45 graus na barra 15-12-10-8

voador 8 segurando 2s e diminui o peso 12 direto 3 series

supino declinado 4 de 12

Nao coloquei o triceps pra nao ficar muito grande o post.. mas é +/- por ai, quem passa os exercicios é o instrutor da academia entao pelo que ja li estou trabalhando os grupos musculares corretamente.. minha unica duvida seria com relaçao a dar tempo para adaptaçao, aqueles 2 meses que sempre ouvi falar...

se for assim tudo bem, apenas vai variar as cargas conforme a ordem dos exercicios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...