Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, como prometido o caso:

Titio Pengo x Coronel da FAB

Estou dirigindo dentro da vila militar da FAB e na minha frente, tem um carro muuuuuuuuuuito devagar. Cortei ele , pelo lado correto e continuei, sem fazer nada.

Não ofendi, não buzinei, não cantei pneu...

Na saida da vila militar, é comum a apresentação de RG para o soldado da guarita.

Estou parado com o carro, apresentando (educadamente ) o rg para o soldado e sou surpreendido com um senhor do lado do meu carro, que gritava:

" sai do carro e se apresente pra mim!" ( ???????)

O vidro do meu carro, estava quase fechado ( o suficiente para a entrega do RG), então ele n sabia quem estava dentro do carro, já que meu vidro é todo preto.

Abaixei o vidro do carro e disse :

"boa noite, td bom com o senhor? Desculpe, mas não entendi sua solicitação "

Ele: Saia do carro. É uma ordem

Eu: Senhor, realmente deve estar me confundindo com algum subalterno. N vou sair do carro. Até pq nem sei quem é vc !

Ele: sou o coronel fulando. Vc n viu que a velocidade maxima é de 30km ??

Eu: e onde está sua roupa de guarda de transito???

Nisso, o coroa já tava bufando...

E soltou: vc é bem folgado, garoto. Qual sua patente?

Eu: n vou me apresentar pra vc e se continuar gritando comigo, vou ser obrigado a gritar tbm.

Nessa hora, eu acho que ele pensou: " esse cara deve ser filho de brigadeiro. Tá mt folgado

Eu aproveitei o silencio momentaneo e disse:

Soldado, faça favor de retirar o cone da frente do meu veiculo , que preciso ir embora

O soldado sem saber quem eu era realmente, bateu continencia e eu fui embora

Agora vejam vc. Nem quis sair do carro pra n ser mal interpretado

Aonde vamos parar? Deve ter achado que eu era algum sargentinho

triste...

Triste mesmo, tem muitos oficiais q se acha o dono da verdade e não e bem assim não, nem precisava agir assim como ele agiu!

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Pelo menos vc saiu de boa Pengo.

Os oficiais do exército são meio afetados mesmo... Parece que detonam a mente dos caras, pq não é possível alguém ser assim por natureza mesmo.

Aki em Brasília tem tanta gente querendo servir que vc é dispensado se quiser.

Um sargento lá mandou a real no dia da entrevista:

"Funciona da seguinte maneira senhores: Nós temos um número X de vagas, se os que querem servir suprir esse número, todos que não querem serão dispensados, mas se os que querem não suprir... Então nós vamos selecionar os mais qualificados"

Moral da história... Tem tanta gente aki que até quem quer servir acaba sendo dispensado.

Postado

"Funciona da seguinte maneira senhores: Nós temos um número X de vagas, se os que querem servir suprir esse número, todos que não querem serão dispensados, mas se os que querem não suprir... Então nós vamos selecionar os mais qualificados"

Moral da história... Tem tanta gente aki que até quem quer servir acaba sendo dispensado.

Aqui tbm é assim, só q nao tem muita gente nao :D

O sub-tenente da cidade era de Brasília, pelo menos eu acho, pq sei que a filha dele que estuda comigo era.

• Supermoderador
Postado

Foda isso. Depois o cara pegar serviço, fica o ano todo limpando banheiro e sai do exército se achando superior a todos. Também tem o lance de um policial de trânsito não poder prender ou autuar um milico. Já vi várias pessoas se safarem de levar multa porque dão 'carteirasso' no guarda. Basicamente o guarda te para e pede documento do carro por exemplo, e o cara quer se sentir melhor e diz que não vai responder a ele, que se ele fez algo de errado precisa chamar a polícia do exército. Aí ou o guarda libera ou chama. Leva mais de hora para alguém chegar, e se o cara da polícia do exército é conhecido, mija na cabeça do guarda de trânsito e libera o milico.

De qualquer fora, eu queria ter servido pela disciplina, ir para o meio do mato, dar uns tiros... mas já trabalhava na época e não queria sair da empresa, então me alistei em outra cidade onde todos são dispensados automaticamente (município não tributário, ou algo do tipo) e foi só fazer o juramento.

Eu irmão ficou 1 ano, fez tudo certinho, era o primeiro em tudo, melhor da turma. Tinha apenas 2 vagas para promoção e os 2 filhos de coronel ou sei lá o que foram promovidos. Aí ele ficou puto e saiu. No Brasil é assim, tem que conhecer alguém para se dar bem. zé da silva que não conhece ninguém precisa de muito esforço para chegar em algum lugar.

Postado

Eu me alistei a 2 semanas , porem quero seguir carreira militar (EsPCEx - escola preparatoria de cadetes do exercito brasileiro) é um sonho que tenho a tempos já..

E assim que terminar o 3 colegial irei para Campinas e fazer as provas e ser aprovado e futuramente AMAN - agulhas negras *_* !

Postado

Eu me alistei e me apresento ao exercito (PE= Policia do exercito - meu pai servil por muitos anos lá) em junho. Vou servir (tenho qualificação profissional e contatos lá). Só vou ficar o tempo até entrar para os Fuzileiros Navais (meu objetivo), faço a prova nesse primeiro semestre, cancelaram o edital mas espero que lancem outro.

Já pensei em fazer pra oficial mas desisti pelo fato de passar muito tempo longe da minha cidade natal (Salvador-BA). Então o CFN se encaixa perfeitamente em minha vida, passarei 4 meses no Rio de Janeiro e voltarei pra Salvador. Em termos de promoção posso chegar até 2°SGT, depende do meu desempenho!!

Desde pequeno sou fascinado pelo militarismo, afinal meu pai era militar..

Postado

Vou te falar a verdade sobre isso de servir o "exercito" tg no caso né...cara eu servi e te digo a unica coisa q valeu foram os amigos porque vc é pior que soldado no tg...te mandam limpar,limpar,limpar..o que vem na cabeça do cara é(vou entrar no tg vo ser o fudidao,andar armado,todos vao me respeitar pq vo ta no "exercito" e vo ter uma farda...se vc tiver com esse pensamento vai logo tirando ele...tg é mais servir o sgt pq vc nao faz nada la mesmo que colabore em algo..a maioria dos sgt se sentem o tal nesses tg's pq simplesmente o quanto eles se fuderam pra xegar la vao descontar nos cargos menores no qual será os tao humildes voluntarios..é foda mlk!

Postado

Alguns anos atrás era mais comum ter medo de servir, assim como era tb mais fácil de escapar...

Hoje, dependendo de onde você mora, é quase impossivel (quem mora em alguma cidade próxima da AMAN-Resende, sabe do que estou falando). Mas tb hoje em dia tem como saber mais seus direitos.

Postado

Aqui rapaz, é impossível quase fugir. Aumento muito a galera que eles recrutam todo ano, então, se não tiver nenhum problema de saúde ou algo que possa comprovar que vá atrapalhar sua vida o serviço militar, vai servir irmão!

Já estou me conformando quase em 2013 eu lá de farda e ralando igual condenado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...