Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adutor - Desnecessário?

Stockton

Posts Recomendados

Sempre fugi da adutora, muitos instrutores já me disseram ser até desnecessário pra quem agacha, mas como quero treinar perna sério e li esse trecho abaixo em um artigo aqui no fórum queria saber se alguém acha que vale a pena incluir no treino, ou é apenas mais um isolador desnecessário pra quem faz os básicos:

"Adutor: aos preconceituosos que acham ser esse um “exercício para mulherzinhas”. Sugiro que assistam ao treinamento dos campeões internacionais... O próprio Ronnie Coleman afirmou em várias entrevistas que só conseguiu ganhar volume mesmo nas coxas depois de acrescentar esse exercício à sua rotina. A execução deve sempre ser em velocidade baixa e grande amplitude. Combinar com outros movimentos (como a elevação pélvica, por exemplo...) É uma maneira eficaz de aumentar a intensidade da rotina. Prefira as máquinas aos cabos e caneleiras... Menor possibilidade de erros na execução."

Prof. Wagner Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Desculpa a galera do necessário... Mas acho uma droga.

Ele utiliza musculos que já são totalmente recrutados nos básicos.

Vc não vê praticamente nenhum fisiculturista (gigante mesmo) que use.

"O próprio Ronnie Coleman afirmou em várias entrevistas que só conseguiu ganhar volume mesmo nas coxas depois de acrescentar esse exercício à sua rotina."

Vai ver o treino de pernas dele e aí vc tira suas conclusões se foi adutor que fez elas crescerem.

Link para o comentário

Valeu turma, se dissessem que era muito importante ia sofrer muito pra incluir no treino, afinal parece mesmo perfumaria, mas já que a maioria considera irrelevante mesmo, tenho um argumento a mais para me focar nos agachamentos!

No máximo, vou fazer variações no Leg tentando focar os adutores vez em quando!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...