Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem um monte de erros neste texto. Fala de frutose como perigo e lista alimentos, frutas não os penúltimos. A questão, deve-se repetir, é o excesso da frutose sem qualquer agente retardante. A questão não é apenas de acumulo de gordura mas a própria capacidade de metabolização pelo fígado. É bastante diferente usar 60g de xarope de milho de uma vez só e comer 9 maçãs. Ambos não é lá muito adequado pela quantidade, a diferença é o segundo requer mais do processo digestivo enquanto o primeiro não.

Está sem comer durante um tempo, problema nenhum comer uma banana, mesmo a noite. Problema é achar que depois de ingerir 60g de dextrose no pós precisa ainda mandar em 45min para dentro umas bananas... mas tem que montar muito mal a dieta para isso.

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tem um monte de erros neste texto. Fala de frutose como perigo e lista alimentos, frutas não os penúltimos. A questão, deve-se repetir, é o excesso da frutose sem qualquer agente retardante. A questão não é apenas de acumulo de gordura mas a própria capacidade de metabolização pelo fígado. É bastante diferente usar 60g de xarope de milho de uma vez só e comer 9 maçãs. Ambos não é lá muito adequado pela quantidade, a diferença é o segundo requer mais do processo digestivo enquanto o primeiro não.

Está sem comer durante um tempo, problema nenhum comer uma banana, mesmo a noite. Problema é achar que depois de ingerir 60g de dextrose no pós precisa ainda mandar em 45min para dentro umas bananas... mas tem que montar muito mal a dieta para isso.

Eu acho que toda questão que envolve a nutrição existe divergências de opiniões... Não sei em que ponto vc acha que o autor está errado. No meu ponto de vista ele usou o texto para alertar do excesso de frutose...A frutose é realmente um perigo...Porém, depende de como vai ser utilizada. Qualquer alimento pode ser maléfico em excesso.

Postado

Acho exagerada essa preocupação com frutose.

A frutose consumida em forma de sucos realmente precisa ser controlada.

Mas a frutose advinda do consumo de frutas não é prejudicial de forma alguma.

Primeiro pq a quantidade de frutose nas frutas in natura não é algo representativo.

Além disso, as fibras e demais propriedades nutricionais das frutas impedem a conversão da frutose em gordura.

Não há contra indicação quanto ao consumo de frutas, mesmo em cutting.

É...na verdade eu também acho. rs

Consegui esclarecer as minhas dúvidas com relação a frutose...

agradeço ao user's pelo compartilhamento das informações.

abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...