Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Toda fruta tem frutose?

Tem sim, até batata-doce tem frutose... frutose não é problema e sim o consumo excessivo. Problema é quem consome sacarose, já que 50% é frutose.

• Supermoderador
Postado

Tem sim, até batata-doce tem frutose... frutose não é problema e sim o consumo excessivo. Problema é quem consome sacarose, já que 50% é frutose.

Mas as frutas também contêm sacarose :D

Concordo que o problema é o abuso do açúcar refinado (sacarose pura).

Valeu pessoa...dúvida sanada!.

Existe uma porcentagem certa para o consumo de frutose? tipo

gordura na dieta é 20%... a frutose tem um '%' certa pra saber ' estou consumindo muito' ou 'estou condumindo pouco'...

A recomendação que vejo por aí é para manter abaixo de 50-60g por dia. O que dá um montão de frutas (dependendo da fruta).

Postado

Mas as frutas também contêm sacarose :D

Concordo que o problema é o abuso do açúcar refinado (sacarose pura).

A recomendação que vejo por aí é para manter abaixo de 50-60g por dia. O que dá um montão de frutas (dependendo da fruta).

Faz sentido que frutas tenham sacarose, já que nada mais é que glicose + frutose, do mesmo modo que lactose = glicose + galactose.

Eu lembro que o endocrinologista norte-americano Robert Lustig, que é um combatente ao consumo de açúcar comparando ao cigarro e álcool, em relação a frutose disse ser o valor de 50g o limiar tolerável. Indicando ainda como um problema a velocidade de absorção, o uso do açúcar envolve em geral ausência de fibras que presente em todo alimento com frutose, tem como exceção o mel apenas.

Esse valor de 50g acho preferível não usar quem está em bulking, já que os níveis de glicogênio hepático estão sempre elevados. Em cutting essa não é uma preocupação característica.

Postado

50g não acho ser muita fruta...mas dependendo da fruta, 50g pode ser muito frutose... interessante!

Na verdade dá bastante fruta, nem todo carboidrato digerível presente na fruta é frutose, só de banana daria por exemplo para comer em torno de 300g. O mais interessante é variar, frutose não é inimiga, é até interessante o uso antes de algumas atividades físicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...