Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Vieira Quer 'mais 3 Ou 4 Mundiais' Antes De Ir Para O Mma

Posts Recomendados

Postado

Atual campeão do peso-pesado e do absoluto do Mundial Profissional, do Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, do Pan-Americano e do Europeu, Rodolfo Vieira é atualmente a sensação do jiu-jítsu. E o carioca de 22 anos pretende ficar por mais alguns anos no esporte antes de migrar para o MMA. Ele confessa que tem receio de não conseguir o mesmo sucesso ao fazer a transição para as artes marciais mistas, mas revela o desejo de lutar um dia no UFC.

- É o sonho de todo atleta chegar um dia lá (no UFC). E eu sei que é difícil para caramba. Você vê um monte de cara que é bom no jiu-jítsu e não teve o mesmo sucesso no MMA, e eu tenho muito medo disso. Mas, quando eu achar que chegou a hora, vou começar a treinar, vou deixar o jiu-jítsu um pouco de lado, ver quando vai ser minha estreia, como vou me sentir… Tenho vontade, sim, mas não agora. Estou muito focado no jiu-jítsu, quero ganhar mais uns três ou quatro absolutos mundiais e aí sim eu abandono e vou para o MMA - disse Rodolfo ao site da revista "Graciemag".

O sucesso de Rodolfo Vieira no jiu-jítsu coincidiu com o período em que Roger Gracie, dez vezes campeão do mundo, se dedicou mais ao MMA. Mas o atual lutador do Strikeforce já avisou que deve lutar o Mundial deste ano, o que não aconteceu em 2011. E, enfim, o tão aguardado duelo com Rodolfo tem grandes chances de acontecer.

- O Roger é fora do comum, não tem nem o que falar. E eu acho que o que eu tenho que mudar no meu jogo é treinar mais judô. Eu treinava três vezes por semana, vou começar a treinar todo dia e também melhorar muito a minha passagem de guarda. Não posso cair por baixo, tenho sempre que pensar em cair por cima - analisou Rodolfo Vieira.

Postado

Vamos ver a hora que rolarem propostas de contratos com um dinheiro realmente atrativo. Mas por um lado ele ta certo, mas vamos ver como ele se sai até lá, e se vai topar com o Roger ou outro top que ainda nao enfrentou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...