Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, a minha dúvida é a seguinte, de acordo com o rótulo, 50g de arroz cru tem : 170kcal - 3,4 prot - 40 carb - 0 gord, eu pesei, e consumo aproximadamente 240g de arroz cozido, a minha dúvida é, quanto o arroz ganha de peso, depois de cozido, tipo, 50g de arroz cru, vão ser quantas gramas de arroz cozido?

Com o feijão é a mesma coisa, consumo umas 100g cozido(60g : 200kcal - 14 prot - 32 carb - 0 gord) mas não são só grãos, tem água, como eu faço ? :/

Publicidade

Postado

Sua taxa de metabolismo basal é uma estimativa, o valor calórico dos alimentos é uma estimativa, use também uma estimativa do quanto deve usar destes alimentos cozidos.

Vc tem os valores que deseja consumir de 50g de arroz cru, mas se vc cozinha 4 medidas destas, quando cozido basta separar em 4 medidas iguais... isso serve para qualquer alimento.

Se a sua questão é relativo se servir fora de casa, tabela da Unicamp ajuda bastante, mas daí o caso do feijão teria que pesar apenas os grãos cozidos, somente depois acrescentar o caldo... o que fica uma coisa muito esquisita de se ver alguém fazer.

Postado

Obrigado galera, é que tipo, não sou eu quem preparo o arroz, então eu não sei bem quantas gramas de arroz cru vão, eu to com muita dificuldade em calcular o valor nutricional do meu almoço, mas agora eu to vendo que tá um pouco errado, vou recalcular tudo de novo, e pesar, obrigado.

Postado

Obrigado galera, é que tipo, não sou eu quem preparo o arroz, então eu não sei bem quantas gramas de arroz cru vão, eu to com muita dificuldade em calcular o valor nutricional do meu almoço, mas agora eu to vendo que tá um pouco errado, vou recalcular tudo de novo, e pesar, obrigado.

Procura a tabela da Unicamp, TACO. Se baseie nas informações dela que é uma boa forma de se orientar.

Postado

Usa a tabela nutricional do cru e pesa ele cru. Simples.

Não importa quanto vai ficar de peso depois, se vai ficar a mais ou a menos, não importa. Vc sabe exatamente os macros daquela porção, pois eles não são perdidos no preparo.

Abraço

• 10 meses depois...
Postado

O topico é velho...mas pra aproveitar e evitar de criar outro topico para perguntar sobre a mesma coisa...vou perguntar aqui mesmo.

Quantas gramas de arroz cozido +/- cabem em uma colher de sopa?umas 10g?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...