Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Sozinho No Pós Treino É Desperdício?

bruno.rj

Posts Recomendados

eu tomo whey + dextrose no pós logo que chego em casa, e uns 40 minutos depois uma boa refeiçao solida, mas tudo que faço é baseado tambem em pesquisas nesse forum e uns outros que parecem ser confiaveis, nunca fiz nenhuma pesquisa em estudos cientificos internacionais ou algo assim, e nunca consultei nutricionista esportivo tambem

logo se alguem acha que to errado, devia mudar algo, opine a vontade, se ja pesquisou em estudo cientifico, consultou nutricionista esportivo, melhor ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara isso sempre vai causar muita discução..haha

cara qdo eu termino meu treino tomo 35g de whey + 50g de malto + 5g de creatina.... pq é da academia direto pra facul então tenho que suplementar mesmo.....

mas como ja disseram se vc tiver a oportunidade fazer uma boa refeição sólida..( arroz...feijão....uns 2 bifes..... batata cozida.....salada.....e suco de frutas...^^) e se no final do dia vc achar que falta proteinas na sua dieta toma uma albumina....

essa é minha opinião...

Link para o comentário

Vish, que discussão. Mas é como o diggoskt disse, se nao tive tempo de fazer uma refeição sólida manda essa porra de whey+malto que daria a mesma coisa que um prato de feijão, arroz e frango, macros são macros. Mas mesmo sabendo disso eu ainda prefiro tomar whey+malto depois do treino porque se eu tenho um horario que seria bom pra aproveitar pra aumentar minha kcals, sem ficar cheio se empanturrando de comida e com uma alta porção de carbos, porque eu não faria? Podia muito bem ir pra casa e larica um pratao de comida, mas eu nao to afim de toma 80g malto denoite antes de dormi.

Resumindo: se voce tem dificuldade de atingir suas kcals, aproveite o pós treino pra toma o malto com whey, mas nao pense que a abosrção e esse papo todo vao ser melhores do que um prato de comida, simplismente pra completar seus macros, pq 80g de malto equivalem a uma boa porção de 300g de arroz :D

Link para o comentário

Amigo, e mais facil voce tomar 30g de maltodextrina pos-treino com creatina do que apenas whey com creatina, se voce ler o topico: Pos-Treino - Uma nova abordagem, ira confirmar o que eu falo. Nao vale a pena tomar whey sozinho pos treino, sera dinheiro jogado fora. Espero que leia o topico e que a dica seja valida pra voce nao perder dinheiro.

Edit: Desculpe, nao vi sua conclusao final, entao, tome whey + dextrose sim ;)

Editado por RafaelCrvs
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado23233

Amigo, e mais facil voce tomar 30g de maltodextrina pos-treino com creatina do que apenas whey com creatina, se voce ler o topico: Pos-Treino - Uma nova abordagem, ira confirmar o que eu falo. Nao vale a pena tomar whey sozinho pos treino, sera dinheiro jogado fora. Espero que leia o topico e que a dica seja valida pra voce nao perder dinheiro.

Edit: Desculpe, nao vi sua conclusao final, entao, tome whey + dextrose sim ;)

marketing wins!!

Link para o comentário

Achismo e bullshitagem rolando solto aqui hein?

Gliconeogenese (de uma maneira didatica, transformar proteina em carboidrato [como alguns dizem, "usar whey como fonte de energia"]) acontece basicamente em dois cenarios: 1) quando a ingestao de proteina de rapida absorcao é exageradamente alta; 2) quando o organismo está com glicogenio depletado, em deficit calorico e ocorre a ingestao tambem exagerada de proteinas de rapida absorcao.

Se voce faz refeicao pré-treino, certamente voce nao vai depletar todo seu glicogenio em um treino com pesos (a nao ser que voce treine por horas seguidas, intercalando aerobicos etc). Mesmo para quem treina em jejum total (tipo acorda e vai pro treino, ou segue alguma dieta de jejum intermitente) ainda é MUITO dificil depletar todo glicogenio no mesmo treino. A unica situacao na qual provavelmente vá existir um "esvaziamento" total de carbo é: ficar em dietas pauperrimas em carbo (50g/dia pra menos) por 3-5 dias, treinando 2-3x nesse periodo. Se alguem faz isso, AIIIII corre o risco de "torrar dinheiro". A outra opcao é pra quem tenta ingerir quantidades absurdas de whey no pós, tipo 100g de uma unica vez.

Tirando esses dois casos, ninguem aqui vai torrar dinheiro por usar só whey no pós, por favor né. Galera le as coisas, nao vai atrás de UM estudo e sai repetindo. Afirmar que quem treina por 45-60 mins com refeicao pré-treino vai torrar dinheiro se tomar só whey no pós é tao non-sense quanto afirmar que é bom beber detergente no cutting porque detergente quebra as moleculas de gordura.

Abracos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...