Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Sozinho No Pós Treino É Desperdício?


bruno.rj

Posts Recomendados

esse papo de nao toma rwhey sozinho já é obsoleto.

ja está MAIS que comprovado que a sintese PROTEICA (É POR ISSO QUE VC TOMA WHEY) NÃO DEPENDE DE CABOIDRATO. E QUE CARBOIDRATO + PROTEINA É TAO EFICIENTE NO PÓS TREINO QUANTO PROTEINA SOZINHA.

OU SEJA,

carbidrato será inutil, afinal a sintese é PROTEICA...e não glicídica.

"

Coingestion de carboidrato com a proteína não aumenta a síntese protéica muscular pós-exercício

René Koopman, 1 Milou Beelen, 1 Trent Stellingwerff, 1 Bart Pennings, 1 Wim Saris HM, 2 Arie K. Kies, 3 Kuipers Danos, 1 e Luc JC van Loon 1, 2"

fonte:

(http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://ajpendo.physiology.org/content/293/3/E833)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 meses depois...

mano vc tem o corre de um super BCAA com 10g por capsula ou vc gosta do efeito placebo???

Não, não tenho bcaa de 10g. Eu apenas considero a quantidade de bcaa que já tem na whey que eu uso antes de dosar quantas capsulas vou tomar, assim como a minha massa corpórea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ocorrer anabolismo pós-treino eu preciso consumir muita proteína e de rápida absorção

(suplementos) após o treino.

Não. Após o treino você precisa sinalizar ao seu corpo o mais rápido que seu exercício acabou.

Que a hora de produção excessiva de energia acabou. O hormônio que faz isso da forma mais

rápida e eficaz é a insulina. A insulina, por ser antagônica aos hormônios catabólicos que

liberamos no treino (adrenalina, noradrenalina, cortisol, glucagon) é o hormônio mais fácil de

manipular dieteticamente. Algumas pessoas acham que precisam colocar muita proteína no

shake pós-treino para inundar seu sangue de aminoácidos. Primeiro que essas pessoas

esquecem da barreira hepática. Nada entra no sangue sem a “vistoria” do fígado. Mas vamos

assumir que não temos fígado nem o sistema porta e que todo aminoácido que ingerimos vai

reto para o sangue. Ótimo, chegando no sangue ele vai estimular alguma insulina sim. Mas isso

é contraproducente. Pense comigo: Imediatamente após o treino seu corpo está voltado para

a produção de energia. Se você ingerir uma grande quantidade de proteína de rápida

absorção após o treino, as enzimas envolvidas nesse processo provavelmente desaminarão

boa parte. E isso é a primeira coisa que seu fígado vai fazer, desaminando os aminoácidos

(deixando alguns no intestino, etc). E a sinalização via insulina foi retardada ou diminuída.

Agora, imagine-se como seriam mais aproveitados os aminoácidos, colocando um carboidrato

para proteger e como a insulina tem seu pico amplificado quando o carboidrato está

misturado com a proteína. É aqui que cabe a ponderação. É por isso que eu acho que em casos

específicos, deve-se ser tomado dois shakes (claro que depende do biótipo, da periodização

em que a pessoa se encontra, etc) mas um primeiro shake para promover pico insulínico com

mais carboidrato que proteína (proporção de 3 carboidratos para 1 proteína, com o

carboidrato chegando até a 1g/kg em ectomorfos) e um segundo shake com mais proteína que

carboidratos (proporção de 1 carboidrato para 2 proteínas). Essa é a maneira que eu vejo de

criar um “escudo” nos aminoácidos e garantir (também pela secreção de insulina ampliada)

uma correta absorção celular, pois, importante saber, temos transportadores específicos de

aminoácidos na membrana das células, que promovem o influxo dos mesmos para o ambiente

intracelular. A insulina é fator primordial na ativação dos transportadores.

Mas se os aminoácidos são transformados em carboidratos no pós, então eu não preciso

consumir proteína no shake, apenas aminoácidos, certo?

Bom, não vejo nada de errado nisso. Exceto de que, quando há o consumo de proteínas +

carboidratos dobramos o pico de insulina. E quando há o consumo de proteínas + carboidratos

+ aminoácidos livres (ex: BCAA em pó) temos um pico de insulina e síntese protéica maior

ainda. Portanto, ao meu entender, um shake inicial com carboidratos de rápida absorção +

proteína de rápida absorção + aminoácidos livres, é o ideal! Até aminoácidos não essenciais

são válidos, visto que se seu corpo precisar de aminoácidos essenciais após o treino ele terá

muitos disponíveis no sangue, pois foram jogados para fora da célula enquanto você treinava...

Talvez até para gerar energia (mas claro, você bebeu o shake a tempo de salvar este

aminoácido de um destino cruel!).

Fonte: A jornada das proteínas - GRANDEEEEE Ney Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...