Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A questão do Ovo Cru não absorver é verdade, ontem participei de um curso de Nutrição e Suplementação com a Nutricionista Chefe da Probiótica, Dra. Erica Zago, no curso ela explicou totalmente a questão da absorção do ovo Cru apartir do questionamento feito por mim! Explicando a questão|!

Sim, você pode comer ovos crus, mas eles devem ser pasteurizado. A pasteurização é quando o calor do ovo é para matar todas as bactérias (incluindo as salmonelas) e desativar os inibidores da digestão de proteína. Se você comer ovos crus não pasteurizados seu corpo não pode utilizar a proteína em si, devido à presença de um inibidor da proteína.

Avidina é uma glicoproteína, que é encontrada em claras de ovos crus, e bloqueia a absorção de vitamina B6 e vitamina H (Biotina), causando uma deficiência de vitamina (que se liga a biotina e ferro tornando-os indisponíveis). Você deve cozinhar ou pasteurizar a clara de ovo para neutralizar a avidina e permitir que seu corpo com segurança digerir a proteína e utilizar todos os seus aminoácidos. Cozinhar as claras de ovo em altas temperaturas desnatura alguns dos aminoácidos das proteínas que o faz com que um pouco menos eficaz (mais lenta a digestão). Um ovo mole cozido ou escalfados (menos 70% de coagulação albumina) é digerido muito mais fácil em vez de um ovo frito ou cozido. 2 ovos mal cozidos / escalfados gastam menos de duas horas no estômago sendo digerida, e 2 ovos frito / cozidos gastam mais de três horas no estômago. Embora ambos sejam digeridos completamente, a segunda opção leva muito tempo para ser completamente digerido e assimilado.

Uma clara de ovo tem cerca de 10% proteína e 90% de água. É a proteína a responsável pela clara de ovo se solidificar quando você a cozinha. Claras de ovo são longas cadeias de aminoácidos. Em um ovo cru, estas proteínas são enroladas e dobradas para formar uma bola compacta. Os aminoácidos mantem uma ligação instável de proteínas até que sejam transformados com o calor. Quando aquecida, as ligações se fortalecem e a proteína se desdobra. Em seguida, seus aminoácidos formam ligações fracas com os aminoácidos de outras proteínas, um processo chamado de coagulação. A rede de proteínas capta água, fazendo um gel macio e de fácil digestão.

Se você manter o calor muito alto ou muito longo quando você cozinhar um ovo, as proteínas na forma de claras laceiam cada vez mais, jogando um pouco da água para fora e fazendo clara ficar mais densa, aumentando seu tempo de digestão.

Então, basicamente as proteínas do ovo mais biodisponíveis e rapidamente assimiladas são ovos crus e pasteurizados ou ovos moles cozidos / escalfados (que não chegaram a 71 graus celsius, ponto onde as proteínas tornam-se coagulado / desnaturados e levam mais tempo para ser totalmente digerida e assimilada).

A pasteurização é simplesmente um processo de aquecimento de um alimento a uma temperatura específica para um determinado período de tempo - projetadas para matar bactérias específicas. Sabe-se que a bactéria salmonella são mortas na temperaturas de 60 graus celsius em cerca de 3 minutos (ou uma temperatura mais alta em menos tempo). Se um ovo em temperatura ambiente é mantido em uma bacia de água morna – digamos em 60 graus celsius para ser seguro , em cerca de 3 minutos as bactérias serão mortas e o inibidor da absorção de proteína neutralizado. Para ovos grandes ou jumbo leva-se quase o dobro do tempo.

Ovos começam a cozinhar em cerca de 71 graus, e será "ovos mexidos" a 82 graus, mas se a temperatura de 60 graus é mantida, o resultado é um ovo seguro de bactérias que irá agir como um ovo cru e irá fornecer uma fonte de proteína totalmente utilizável.

Embora o mais prática seja comprar os ovos já pasteurizados em embalagens Tetra pak que muitas empresas alimentícias já disponibilizam. Práticos e prontos para o consumo, com absorção total da proteína.

Postado (editado)

Palmas, o cara deu ress no tópico pra falar uma novidade.

Whatever, valeu pela explicação, agora espero que as pessoas tenham paciência pra ler e parar de criar tópicos com assunto antigo!

Tudo bem que a explicação que eu vi foi outra.

Até porque eu não sei as temperaturas que o ovo é pasteurizado e eu não faço idéia de que temperatura se precisa pra desnaturar a proteína.

Mas até clara pasteurizada eu vi que não é bem absorvida, é melhor absorvida que ela totalmente crua, mas que cozida é a melhor forma.

Editado por ritchien
Postado

Palmas, o cara deu ress no tópico pra falar uma novidade.

Whatever, valeu pela explicação, agora espero que as pessoas tenham paciência pra ler e parar de criar tópicos com assunto antigo!

Tudo bem que a explicação que eu vi foi outra.

Até porque eu não sei as temperaturas que o ovo é pasteurizado e eu não faço idéia de que temperatura se precisa pra desnaturar a proteína.

Mas até clara pasteurizada eu vi que não é bem absorvida, é melhor absorvida que ela totalmente crua, mas que cozida é a melhor forma.

Isto é bioquímica, conhecimento empírico neste momento não resolve as coisas, todos esclarecimentos tem que ser dado a partir da ciência!

Isto é bioquímica, conhecimento empírico neste momento não resolve as coisas, todos esclarecimentos tem que ser dado a partir da ciência!

Resolvi mencionar isso aqui, porque estava lendo algumas coisas antigas aqui e ví que esse assunto não estava bem esclarecido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...