Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dizem Que O Corpo Nao Absorve Bem Ovo Cru...

Posts Recomendados

Postado

Bom vamos la entrei em uma questao interessante com um amigo outro dia sobre isso...

se o corpo nao vai absorver direito as claras cruas,porque diabos ele absorveria a albumina?

albumina nada mais é do que CLARAS CRUAS desidratadas.

por isso ele diz sempre q nao gosta de albumina...

e outra,ele disse que a albumina que vende nos USA,ela é feita de Ovo cozido desidratado (acho que era isso),e adicionadas varias enzimas digestivas e etc,por isso la acaba saindo mais caro que whey.

e ai o que tem a me dizer a respeito?

Editado por diggoskt

Postado

Olá,

de onde você inventou que o corpo não absorve "bem" as claras cruas? Esta é só mais uma questão falsa sobre ovos crus. Aliás, acho que têm alguns tópicos aqui no forum explicando isso.

Postado
  • Autor

eu nao inventei...na minha opiniao deve absorver a mesma coisa

mais é o que a maioria das pessoas diz(exceto o leandro que explicou no topico)

sempre que alguem cria um topico e tem claras batidas na dieta,a pessoa ja critica por isso...

Postado

Bom vamos la entrei em uma questao interessante com um amigo outro dia sobre isso...

se o corpo nao vai absorver direito as claras cruas,porque diabos ele absorveria a albumina?

albumina nada mais é do que CLARAS CRUAS desidratadas.

por isso ele diz sempre q nao gosta de albumina...

e outra,ele disse que a albumina que vende nos USA,ela é feita de Ovo cozido desidratado (acho que era isso),e adicionadas varias enzimas digestivas e etc,por isso la acaba saindo mais caro que whey.

e ai o que tem a me dizer a respeito?

https://www.hipertrofia.org/blog/2008/02/23/ovo-cru-comer-ovo-cru/

Postado
  • Autor

ta ai Dones,no link que o cara postou

"2 – Péssima absorção da proteína da clara do ovo. Cerca de 51% da proteína encontrada na clara é absorvida pelo nosso corpo, contra 91% da clara do mesmo ovo, só que cozido.

ai complica..no blog diz uma coisa no forum diz outra

ahuhauiahuauahua

Postado

"2 – Péssima absorção da proteína da clara do ovo. Cerca de 51% da proteína encontrada na clara é absorvida pelo nosso corpo, contra 91% da clara do mesmo ovo, só que cozido.

ahuhauiahuauahua

Cara, não é no blog e no forum, é em todo lugar, sempre tem diferença de opiniões, infelizmente...

Vai de vc testar! Eu gosto e defendo o uso de ovos crus, mas tem gente aqui do forum que manja MUITO e diz o contrário, essas coisas são normais.

Agora que vi que vc é de São Caetano!

Treina onde?

Desculpa o off-topic no seu post.

Abraço

Postado

ahuhauiahuauahua

pois é mano!!

na duvida eu cozinho hehehe

Postado

ahuhauiahuauahua

hahaha eu entendo. Olha a data do artigo, é de 2008. O conceito é atrasado e errôneo.

O único problema, realmente, dos ovos crus é a salmonella que pode estar presente. Além do mais, a diferença entre comer um ovo cozido ou um ovo cru seria o tempo de absorção. Em fato, visto a teoria, o ovo cru seria a melhor forma para se consumir um ovo pois você estaria consumindo o ovo na sua forma natural, não havendo uma desnaturação quando cozido ou frito; assim como seria o ideal vc consumir vegetais crus, sem cozinha-los, visto a teoria, para não haver uma perda de fitoquímicos/fitonutrientes. Em fato, novamente, a absorção da quantidade das proteínas seriam a mesma, pois, assim como existe a avidina, existe a biotina, ambas se anulariam.

Postado

Acho que o grande problemas dos ovos crus, é a salmonela, eu achava que a chance disso acontecer era muito pequena, mas aconteceu esses dias com um amigo, sei que pode ter sido pela má conservação dos ovos e por ter ingerido um alimento fora de casa igual uma maionese, mas que dá medo, dá.

• 1 ano depois...
Postado

A questão do Ovo Cru não absorver é verdade, ontem participei de um curso de Nutrição e Suplementação com a Nutricionista Chefe da Probiótica, Dra. Erica Zago, no curso ela explicou totalmente a questão da absorção do ovo Cru apartir do questionamento feito por mim! Explicando a questão|!

Sim, você pode comer ovos crus, mas eles devem ser pasteurizado. A pasteurização é quando o calor do ovo é para matar todas as bactérias (incluindo as salmonelas) e desativar os inibidores da digestão de proteína. Se você comer ovos crus não pasteurizados seu corpo não pode utilizar a proteína em si, devido à presença de um inibidor da proteína.

Avidina é uma glicoproteína, que é encontrada em claras de ovos crus, e bloqueia a absorção de vitamina B6 e vitamina H (Biotina), causando uma deficiência de vitamina (que se liga a biotina e ferro tornando-os indisponíveis). Você deve cozinhar ou pasteurizar a clara de ovo para neutralizar a avidina e permitir que seu corpo com segurança digerir a proteína e utilizar todos os seus aminoácidos. Cozinhar as claras de ovo em altas temperaturas desnatura alguns dos aminoácidos das proteínas que o faz com que um pouco menos eficaz (mais lenta a digestão). Um ovo mole cozido ou escalfados (menos 70% de coagulação albumina) é digerido muito mais fácil em vez de um ovo frito ou cozido. 2 ovos mal cozidos / escalfados gastam menos de duas horas no estômago sendo digerida, e 2 ovos frito / cozidos gastam mais de três horas no estômago. Embora ambos sejam digeridos completamente, a segunda opção leva muito tempo para ser completamente digerido e assimilado.

Uma clara de ovo tem cerca de 10% proteína e 90% de água. É a proteína a responsável pela clara de ovo se solidificar quando você a cozinha. Claras de ovo são longas cadeias de aminoácidos. Em um ovo cru, estas proteínas são enroladas e dobradas para formar uma bola compacta. Os aminoácidos mantem uma ligação instável de proteínas até que sejam transformados com o calor. Quando aquecida, as ligações se fortalecem e a proteína se desdobra. Em seguida, seus aminoácidos formam ligações fracas com os aminoácidos de outras proteínas, um processo chamado de coagulação. A rede de proteínas capta água, fazendo um gel macio e de fácil digestão.

Se você manter o calor muito alto ou muito longo quando você cozinhar um ovo, as proteínas na forma de claras laceiam cada vez mais, jogando um pouco da água para fora e fazendo clara ficar mais densa, aumentando seu tempo de digestão.

Então, basicamente as proteínas do ovo mais biodisponíveis e rapidamente assimiladas são ovos crus e pasteurizados ou ovos moles cozidos / escalfados (que não chegaram a 71 graus celsius, ponto onde as proteínas tornam-se coagulado / desnaturados e levam mais tempo para ser totalmente digerida e assimilada).

A pasteurização é simplesmente um processo de aquecimento de um alimento a uma temperatura específica para um determinado período de tempo - projetadas para matar bactérias específicas. Sabe-se que a bactéria salmonella são mortas na temperaturas de 60 graus celsius em cerca de 3 minutos (ou uma temperatura mais alta em menos tempo). Se um ovo em temperatura ambiente é mantido em uma bacia de água morna – digamos em 60 graus celsius para ser seguro , em cerca de 3 minutos as bactérias serão mortas e o inibidor da absorção de proteína neutralizado. Para ovos grandes ou jumbo leva-se quase o dobro do tempo.

Ovos começam a cozinhar em cerca de 71 graus, e será "ovos mexidos" a 82 graus, mas se a temperatura de 60 graus é mantida, o resultado é um ovo seguro de bactérias que irá agir como um ovo cru e irá fornecer uma fonte de proteína totalmente utilizável.

Embora o mais prática seja comprar os ovos já pasteurizados em embalagens Tetra pak que muitas empresas alimentícias já disponibilizam. Práticos e prontos para o consumo, com absorção total da proteína.

Postado

Palmas, o cara deu ress no tópico pra falar uma novidade.

Whatever, valeu pela explicação, agora espero que as pessoas tenham paciência pra ler e parar de criar tópicos com assunto antigo!

Tudo bem que a explicação que eu vi foi outra.

Até porque eu não sei as temperaturas que o ovo é pasteurizado e eu não faço idéia de que temperatura se precisa pra desnaturar a proteína.

Mas até clara pasteurizada eu vi que não é bem absorvida, é melhor absorvida que ela totalmente crua, mas que cozida é a melhor forma.

Editado por ritchien

Postado

Palmas, o cara deu ress no tópico pra falar uma novidade.

Whatever, valeu pela explicação, agora espero que as pessoas tenham paciência pra ler e parar de criar tópicos com assunto antigo!

Tudo bem que a explicação que eu vi foi outra.

Até porque eu não sei as temperaturas que o ovo é pasteurizado e eu não faço idéia de que temperatura se precisa pra desnaturar a proteína.

Mas até clara pasteurizada eu vi que não é bem absorvida, é melhor absorvida que ela totalmente crua, mas que cozida é a melhor forma.

Isto é bioquímica, conhecimento empírico neste momento não resolve as coisas, todos esclarecimentos tem que ser dado a partir da ciência!

Isto é bioquímica, conhecimento empírico neste momento não resolve as coisas, todos esclarecimentos tem que ser dado a partir da ciência!

Resolvi mencionar isso aqui, porque estava lendo algumas coisas antigas aqui e ví que esse assunto não estava bem esclarecido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.