Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Multivitamínico Importado?


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Cara, eu tenho um multivitaminico aqui, que eu soh uso em dias que eu nao consigo comer nada saudavel, nem almoçar e tal.

Acabo ficando no whey isolado, e algumas besteiras assim,

o nome eh ALL26

tem aqui no rio bastante, barato, (paguei uns 40 reais na caixa com 100)

Tem mais de 100% em todas as vitaminas, algumas muito mais (complexo B).

Entao, se voce tem uma dieta boa, ou quando vc tem esse tipo de dieta, ele pode ser prejudicial. (tem bastante vitamina A,D,E,K, que sao lipossoluveis e tal).

Eu nao sei se eh melhor trazer de fora ou nao, acho que na verdade, vc tem que ver se vc precisa de um multi cavalar, ou soh suplementar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale, pelo menos aqui no RJ eu paguei 35 reais em um multi com doses de 100% e 45 caps.

Recentemente comprei um por doses cavalares por 20 dolares (com frete) e 120 caps.

E já achei um que pretendo comprar que é 14 dolares (com frete) doses de 100% e 300 caps.

Todos com vitaminas e minerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: Multivitamínico gringo geralmente tem as quantidades das vitaminas exageradas mesmo.

A Centrum recentemente fez uma pesquisa e adotou formulação específica para o Brasil, que é diferente pois a alimentação do brasileiro e suas deficiências também.

Existem vitaminas lipossolúveis e hidrosolúveis. As vitaminas hidrosolúveis passam pelo fígado e são eliminadas pela urina quando em excesso. Já as lipossólúveis não passam pelo fígado, e quando ingeridas em excesso, elas vão direto para as células do corpo, e portanto um excesso pode sim prejudicar o funcionamento do mesmo. Não acho que alguém vai morrer por isso, mas creio que ninguém fica sabendo pq sempre a culpa é da feijoada ou de qualquer outra coisa. Quem vai pensar que tá meio zuado por causa do multivitamínico!?

Pesquise no google sobre hipervitaminose e veja os sintomas e causas.

Minerais é a mesma coisa, em excesso podem causar danos ao cérebro inclusive.

Em resumo, multivitamínico importado tem mais conteúdo. Mas isso não é pq os fabricantes de lá são bonzinhos, mas é pq aqui no Brasil a ANVISA estuda cada componente e determina qual a quantidade diária necessária pro organismo e limita qualquer quantidade a mais que tenha no produto. Por exemplo da VITC que aqui é apenas 45mg diárias. Se a ANVISA determinou que isso é o suficiente, por que vc precisa ingerir 500mg?!?! E o mesmo vale pro resto.

O melhor a fazer é ir a um nutricionista, fazer exames periódicos e , quando detectada uma deficiência real, aí pensar num multi vitamínico importado pra repor isso por exemplo. Agora sair comprando pq tem bastante é tipico de brasileiro mesmo ...ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Vitaminas lipossolúveis passam pelo fígado. Por exemplo: a vitamina A fica armazenada exatamente no fígado. As lipossolúveis precisam da bílis para serem absorvidas, logo, tem que passar pelo fígado sim.

2 - As hidrossolúveis são absorvidas no intestino.

3 - A ANVISA não é de todo errada, porém, para ela quase tudo faz mal. Até pouco tempo atrás creatina era veneno e whey era "bomba". Claro que a ANVISA tem que regular os produtos tomando por base os consumidores sedentários.

4 - O FDA e a OMS (da ONU) são referências para estudos científicos (inclusive mestrados e doutorados feitos no Brasil).

5 - A ANVISA é bem mais temerosa que o FDA, principalmente porque não temos muitos estudos no Brasil. Até alguém provar que tal substância não é maléfica leva anos. Se fôssemos nos basear na ANVISA, 90% dos PW são "ilegais" e quase 100% dos termogênicos são "venenos".

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...