Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,81m

Peso: 79kg

BF: 10% pra menos

Objetivo do treino: Hipertrofia

generic bulking routine AB2x

Fala galera, treino a 2 anos ininterruptos e começo a notar que os ganhos estão ficando mto lentos e como nunca fui adepto a reps baixas, resolvi montar um treino com essa caracteristica.

Em um tópico na sala de treinamentos vi mtas pessoas falando (positivamente) de treino com baixas reps e o craw me indicou a generic bulking routine, porém ao pesquisar vi que a maioria do material esta em ingles e adivinhem.... é, eu não sei falar ingles :whistle:

Vendo por cima alguns exemplos do forum resolvi fazer assim e gostaria que vcs entendedores dessa filosofia me dessem uma luz, lá vai.

A1(segunda)

Agachamento 4x 6-8

Stiff 4x 6-8

LegPress 2x 10-12

Flexora 2x 10-12

Panturrilha em Pe 3-4x-6-8

Panturrilha no banco 2-12-15

Cable Crunch 3-4x15

B1(terça)

Supino 4x 6-8

Remada curvada 4x 6-8

Supino Inclinado 3x 8-12

Barra fixa pegada pronada 3x8-12

Elevaçao lateral 3x8-12

Rosca Direta 2x10-12 + Testa 2x10-12

A2(quinta)

Terra 4x 6-8

Cadeira Flexora 4x 6-8

LegPress 2x 10-12

Flexora em pe 2x 10-12

Panturrilha em Pe 3-4x-6-8

Panturrilha no banco 2-12-15

Cable Crunch 3-4x15

B2(sexta)

Supino 4x 6-8

Serrote 4x 6-8

Crucifixo 3x 8-12

Barra fixa pegada supinada 3x8-12

Desenvolvimento sentado 3x8-12

Rosca Alternada 2x10-12 + Testa 2x10-12

Gostaria de saber se essa qauntidade de repetições já são o suficientes para que haja uma boa hipertrofia miofibrilar.

Como nunca fiz treino desse tipo estou meio perdido, pois nesse caso n vai ter encolhimento, apenas um exercicio para abd, enfim, bem diferente de tudo que eu fazia.

Aguardo sugestões.

Abraço galera.

Publicidade

Postado

A selecao de exercicios está padrao, e portanto está boa. O que vale a pena lembrar é:

1) Progressao de cargas. Pelo menos no primeiro exercicio de cada dia, tente progredir 1-2kgs/lado DESDE que nao tenha que piorar sua execucao, diminuir amplitude etc.

2) Voce vai treinar o mesmo musculo 2x/semana entao nao atinja a falha em todas series;

3) Treino algum no mundo vai te dar ganhos sem uma dieta decente E hipercalorica (ingerindo mais do que voce gasta).

Siga este treino por 4-6 semanas e veja como vai. Dependendo dos resultados voce pode comecar a fazer alteracoes, tipo mudar os exercicios base para 3x5 etc. Mas nao se preocupe quanto a isso agora, apenas aplique desta forma; ele nao é low rep em si (6-8 nao é considerado low rep) mas é uma excelente escolha para fazer uma "transicao"/adaptacao entre os métodos.

A unica alteracao que eu vejo como interessante seria na sexta mudar para: Desenvolvimento em pé > serrote > supino de sua escolha > barra fixa > mergulho nas paralelas. A idéia seria basicamente ter um treino mais focado em peito (terca) e outro levemente mais focado em ombros (sexta). A nao ser que voce tenha peitoral pior do que ombros e entao queira priorizar aquele (peito), eu acho uma mudanca valida.

Abracos

Postado

Vlw craw!

Vc aconselha a parar 1-2 reps antes de falhar sempre?

A dieta ta toda certinha, aompanhada por um conhecido do pessoal aqui do forum e tudo mais.

Sobre a "transição" é exatamente isso que eu busco mesmo ;)

Ótima observação sua sobre a mudança no treino, não tenho experiencia nenhuma com esse tipo de treinamento, acho mto show quando alguem que tem o conhecimento compartilha com o outro, mas uma vez te agradeço.

Abraço.

Postado

Yep, quanto mais low rep, mais descanso. De 2-3 mins para os exercicios que sejam 6-8 reps e tente dar 45-90s de descanso nos que tiverem mais repeticoes do que isso.

Abracos

Postado

blz e com relação a falhar nos exercicios, ainda mais se tratando de treino com tanto peso, é algo quase que inevitavel, vc acha melhor terminar a série umas 2 reps antes de falahar ? isso em todos os exercicios?

Abraços mano.

Postado

blz e com relação a falhar nos exercicios, ainda mais se tratando de treino com tanto peso, é algo quase que inevitavel, vc acha melhor terminar a série umas 2 reps antes de falahar ? isso em todos os exercicios?

Abraços mano.

só aproveitando a pergunta, em um treino com repetiçoes mais baixas de 3 a 5 por exemplo, treinando 2x o musculo por semana, parar 1~2 repetiçoes seria o recomendado?

Postado (editado)

Vlw pela resposta mpcosta ;)

Craw se vc pudesse me tirar apenas mais essas dúvidas seria ótimo (to chato pra caralh... eu sei haueuhaehua)

o treino de sexta ficaria assim ?

Desenvolvimento em pé 4x6-8

serrote 4x6-8

supino reto 3x8-12

barra fixa 3x8-12

mergulho nas paralelas 3x8-12

retirando os treinos especificos pra braço, certo ?

Ficaria correto usar esse numero de séries e reps pro supino, que é um exercicio que eu faço menos reps na terça ?

Nesse supino de sexta eu preciso fazer a progressão ? pq como farei desenvolvimento no começo do treino e farei mais reps ficará complicado

Vc acha que eu já devo começar esse treinamento com uma "carga maximo" (ex.: supino hj com 70kg total para 10 reps, como irei fazer 6 reps vc acha que já começo botando 80kg e fazer as 6 reps e tentar a progressão a partir dai OU continuar com os 70kg ou menos mesmo que isso torne os primeiros treinos "faceis" e iniciar a progressão a partir deste ponto).

Ufa era isso, desculpa se tiver tomando mto do seu tempo manim, mas é que não posso perder a oportunidade de aprender o máximo de conhecimento quando vejo alguem que sabe MTO mais do que eu.

Vlw, abraço.

Editado por Hardcorebb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...