Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,73

Peso: 75

BF: 12~13

Objetivo do treino: hipertrofia

medidas: coxa:62 / braço: 39 / ombro-ombro 110 / cintura 81

ultimo treino: 4 meses 5x5

treino atual: ???????

Estou meio indeciso em relação a qual treino seguir agora pelo que eu andei pesquisando me interessei nessas possibilidades

-ABO(advanced burnout)

-upper/lower 2x - treino A baixas reps, treino B baixas reps

-GVT que funcionou bem pra mim no passado

Consegui aumentar bastante a força no 5x5, e ele tambem deu um visual mais sólido pro meu corpo. Agora tava atras de enche a carcaça de massa mesmo, um treino mais pra hipertrofia.

Alguem tem uma luz ou alguma sugestão de algo que ja tenha feito e deu certo?

Postado

Cara SL 5x5 é para hipertrofia miofibrilar, ou seja, aumenta realmente o tamanho dos músculos. Por isso deu esse visual mais sólido, continue nele para ganhar mais massa, e adicione uns ABO para dar enfase no recrutamento das outras fibras. Treinos de mio gera resultados a longo prazo, então 4 meses ainda é pouco. Se você mudar para treinos sarcoplasmáticos seu volume ira aumentar em pouco tempo, porem não vai ser de músculo, e sim de metabolitos.

Pesquise um pouco sobre os tipos de hipertrofia e vai perceber que as de mio são melhores. As de sarco são pura ilusão.

abraços

Postado

Cara SL 5x5 é para hipertrofia miofibrilar, ou seja, aumenta realmente o tamanho dos músculos. Por isso deu esse visual mais sólido, continue nele para ganhar mais massa, e adicione uns ABO para dar enfase no recrutamento das outras fibras. Treinos de mio gera resultados a longo prazo, então 4 meses ainda é pouco. Se você mudar para treinos sarcoplasmáticos seu volume ira aumentar em pouco tempo, porem não vai ser de músculo, e sim de metabolitos.

Pesquise um pouco sobre os tipos de hipertrofia e vai perceber que as de mio são melhores. As de sarco são pura ilusão.

abraços

Então to ligado dessa parte, o upper/lower e o ABO são focados mais em miofibrilar com reps baixas e progressão cargas, as reps mais altas são "secundarias" mais voltadas pra recuperação/nutrientes. Por isso achei interessante.

quanto tempo faz que fez o GVT?

Se fizer um tempo considerável eu mandava ele de novo, pra mim ta funcionando muito bem!

Fiz a uns 5 meses mais ou menos, levando em conta apenas volume e tempo acho que foi um dos melhores treinos que ja fiz. Pensei em trocar os exercicios agora supino reto por inclinado, chin up por pull up algo do tipo.

Valeu galera abraços

Postado

Acho 4 meses de 5x5 pouco se os resultados persistem a continuar,mas se quiser mudar poderia fazer um treino de força mais avançado com WSB ou se gosta de Hibridos faria um ABO lower/upper ,tem q ver o q quer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...