Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

depende de vários fatores. Seu peso e sua massa muscular, sua dieta (quanto tem de creatina nela).

Mas sim, usualmente 3g/dia é suficiente para manter os níveis de creatina. 5g/dia seria para quem tem mais massa muscular e consome pouca creatina.

Como não dá pra individualizar, usa-se 5g/dia como valor de referência (um valor conservador). Para você pode ser menos (ou mais, sei lá).

Os efeitos da creatina já foram provados há muito tempo, os estudos são antigos mesmo. Não tem porque fazer um novo estudo sobre algo que teve sua eficácia comprovada há tempos.

Publicidade

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Ice, mas tem que considerar o resto do tempo também, para a manutenção.

Então serão mais 25 dias a 5g (ou 3g), são 125g a mais (ou 75g). De qualquer forma com saturação você vai gastar um pouco a mais. Eu ainda acho que compensa, creatina é um dos suplementos mais baratos que existem.

• Supermoderador
Postado

O gasto é o mesmo, aliás, se for ver bem direitinho, com saturação gasta até menos.

Com saturação:

20g x 5 dias = 100g.

Sem saturação:

5g x 30 dias = 150g.

Lógico que boa parte da creatina usada durante a saturação vai embora, mas o objetivo é alcançado mais rápido e com uso de menos produto.

É como o mpcosta falou que eu tinha pensado (juntando mais manutenção acaba usando mais).

Sem contar que os efeitos (saturaçao) com 5g nem sempre leva 30 dias, já que tem relatos com menos tempo (2 semanas pra frente já há pessoas relatando efeitos dela), nesses casos ainda gastaria mais creatina se fosse feito a saturação com 20g. Mas claro que vira uma discussão mais financeira de o que gasta em médio-longo prazo hehehe

Postado

Primeira vez que tomei foi passado pela minha nutricionista: saturar 5 dias (20g/dia), dar 2 dias sem tomar, e então ficar na manutenção (5g/dia). Desde então sempre tomei assim. Uma vez empombei de não fazer saturação. Não curti muito não.

Que bom que tem esse estudo aí. Já tava pensando que tava ficando louco. rs

Ice, mas tem que considerar o resto do tempo também, para a manutenção.

Então serão mais 25 dias a 5g (ou 3g), são 125g a mais (ou 75g). De qualquer forma com saturação você vai gastar um pouco a mais. Eu ainda acho que compensa, creatina é um dos suplementos mais baratos que existem.

Cara, também não concordo com essa observação. A manutenção não se aplica no caso. Teria sentido se saturando ou não o resultado fosse o mesmo.

Postado

Resultados mais rápidos saturando? Teoricamente sim. Só tem de ver que o pote acabará mais rápido também :laughingsmiley: Porém como o resultado será mais rápido no quesito 'força', ela aumentará mais rápido, com certeza. Logo, atingirá um nível melhor em menos tempo também. Acho que é válido saturar.

• Supermoderador
Postado

Primeira vez que tomei foi passado pela minha nutricionista: saturar 5 dias (20g/dia), dar 2 dias sem tomar, e então ficar na manutenção (5g/dia). Desde então sempre tomei assim. Uma vez empombei de não fazer saturação. Não curti muito não.

Que bom que tem esse estudo aí. Já tava pensando que tava ficando louco. rs

Cara, também não concordo com essa observação. A manutenção não se aplica no caso. Teria sentido se saturando ou não o resultado fosse o mesmo.

Se você tomar 5 dias e depois parar de tomar, seus níveis de creatina vão começar a diminuir a partir do quinto dia.

Olhe a figura 5 do estudo. Esse caso é o primeiro mostrado (grupo 1).

O segundo grupo toma 20g de creatina por 5 dias e depois 2g por dia; assim eles mantiveram o nível de creatina muscular no máximo desde o 5º até o último dia do estudo. O terceiro grupo ingeriu 3g por dia, só foi atingir os mesmos níveis no dia 30.

Não tem como comparar o custo sem considerar a manutenção.

Postado

Se você tomar 5 dias e depois parar de tomar, seus níveis de creatina vão começar a diminuir a partir do quinto dia.

Olhe a figura 5 do estudo. Esse caso é o primeiro mostrado (grupo 1).

O segundo grupo toma 20g de creatina por 5 dias e depois 2g por dia; assim eles mantiveram o nível de creatina muscular no máximo desde o 5º até o último dia do estudo. O terceiro grupo ingeriu 3g por dia, só foi atingir os mesmos níveis no dia 30.

Não tem como comparar o custo sem considerar a manutenção.

É, sempre tive minhas dúvidas quanto a esses 2 dias "off". Como ela é formada em nutrição e eu não, segui como lei. rs

Vou experimentar sem na próxima. Valeu pelo toque.

• 3 meses depois...
Postado

Legal esse arquivo.

Mostra que a carga inicial de creatina (20g por 6 dias) realmente funciona (Figura 5), para quem achava que não.

A figura 19 mostra que a solubilidade da creatina em água a 4ºC é de apenas 6g/litro; a 20°C (temperatura ambiente) é de 14g/litro, e a 40°C é de 26g/litro. É bem possível que se recomende tomar com água a uma temperatura mais alta por causa da solubilidade.

mpcosta aqui vc fala que é possivel que se recomende tomar crea com agua em uma temperatura mais alta, é isso mesmo? leu o arquivo com mais calma pra saber se eh mais efetivo tomar com agua morna?

Postado

Não é mais ou menos efetivo tomar com água morna, a biodisponibilidade da creatina não é afetada pela temperatura da água e não há nada no estudo que sugira isto.

A temperatura apenas melhora a solubilidade, faz a creatina dissolver mais fácil e melhor.

Mas a conclusão é lógica, quanto melhor dissolvida, melhor a absorção.

Eu sempre tomo crea dissolvida em água morna.

Obrigado iceman, então é mais efetiva, pois com melhor absorção ocorre menos disperdicio certo?

Quando jogo a creatina em agua morna ela desaparece e não consigo ve-la, é assim mesmo iceman, ela chega a evaporar, se desfazer a ponto de desperdiça-la por completo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...