Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acreditam em uma maior efetividade da mesma, com maior absorção e menos riscos de colaterais?

Pelo que eu pesquisei muitos gringos fazem isso.

E parece que em uma determinada temperatura ela vira creatinina, que pra 5g tem que tomar ela à 4ºC

Rodts, pesquisei muito sobre o tema no forum, tem alguns tópicos mas muito vagos, nenhum com a opinião de um expert batendo o martelo, se tiver um por favor, me indique.

Abraço

Editado por MUCK

Publicidade

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

que riscos de colaterais? acredito que efetividade/absorção será a mesma, mudará a dissolução apenas

Colaterais como pedra no rim, ja que os cristais da creatina não são dissolvidos facilmente, ao colocar em agua morna os cristais se desfazem e me parece ser mais seguro e mais efetivo, apenas uma opinião, mas gostaria de ouvir de alguem mais experiente.

Postado

Colaterais como pedra no rim, ja que os cristais da creatina não são dissolvidos facilmente, ao colocar em agua morna os cristais se desfazem e me parece ser mais seguro e mais efetivo, apenas uma opinião, mas gostaria de ouvir de alguem mais experiente.

cara, já tem alguns estudos afirmando que a creatina não causa problema algum aos rins/figado se você não tiver já algum problema... meio viajado isso

Postado

cara, já tem alguns estudos afirmando que a creatina não causa problema algum aos rins/figado se você não tiver já algum problema... meio viajado isso

Tem um estudo que acredito que fale sobre isso, mas eu não entendo porra nenhuma de ingles ai fica dificil haha

http://www.gfe-ev.de...eatinesport.pdf

• Supermoderador
Postado

Tem um estudo que acredito que fale sobre isso, mas eu não entendo porra nenhuma de ingles ai fica dificil haha

http://www.gfe-ev.de...eatinesport.pdf

Legal esse arquivo.

Mostra que a carga inicial de creatina (20g por 6 dias) realmente funciona (Figura 5), para quem achava que não.

A figura 19 mostra que a solubilidade da creatina em água a 4ºC é de apenas 6g/litro; a 20°C (temperatura ambiente) é de 14g/litro, e a 40°C é de 26g/litro. É bem possível que se recomende tomar com água a uma temperatura mais alta por causa da solubilidade.

Com relação à pergunta da degradação. A Figura 21 mostra a degradação da creatina em creatinina em soluções com diferentes pHs. Quanto menor o pH, maior a degradação. Para um pH de 3.5 (bastante ácido) a degradação é de 10% após 1 dia.

Para um pH de 7.5 (próximo ao da água), mesmo após 3 dias ainda se mantém quase 100% da creatina (pelo gráfico parece ter tido uma degradação de apenas 2-3%). Valores para água a 25%.

Ou seja: a degradação da creatina em creatinina em condições normais é consideravelmente baixa.

Postado

Legal esse arquivo.

Mostra que a carga inicial de creatina (20g por 6 dias) realmente funciona (Figura 5), para quem achava que não.

A

Brother... Na página 18 do arquivo diz o contrário.

"

Alternatively a low-dose long-term usage will result in the same muscle creatina levels(3g for 28 days). Taking larger amounts of creatine for more than 5 days does not result in significantly higher creatine levels and is therefore unnecessary.

"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...