Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala!

Então, a pouco tempo estava tomando a Creatina da Universal, e depois de cerca de 3 semanas (sem saturação, tomando 3g/dia) percebi que estava com alguma alergia, e tinha quase toda certeza que era a Creatina. Fiz a besteira de não ir ao médico ver o que era.

Comecei a tomar um anti-alérgico, e ai ficou tudo tranquilo, e pra ter certeza que era a Creatina que estava causando alergia, no dia seguinte tomei novamente e logo depois fiquei com o rosto todo coçando, braços, costas e abdômen. Felizmente não passou de uma coceira.

Criei esse tópico mais para informar as pessoas desse problema, pois já li em alguns lugares pessoas que tiveram alergia também, logo que começaram o uso.

Mas também gostaria de perguntar, não posso nunca mais tomar creatina, ou existe alguma forma de não ter essa alergia? (sei que é uma pergunta idiota, mas realmente fiquei com essa dúvida, pois estava começando a ver os efeitos da maldita :angry:).

Abraços!

Editado por securityguy123

Publicidade

Postado

Isso não existe, Na sua dieta e no seu corpo tem creatina... suplemento so ajuda você a aumentar o estoque dela no corpo, se você tivesse alergia não precisaria do suplemento para ela se manifestar, ou essa crea que você pegou é falsa ou sei la

Postado

Seu corpo produz creatina, ter alergia a creatina é uma contradição... mas não é absurdo, é o que chamam de autoimune. Quando seu corpo reage contra uma coisa que não deveria ser estranha, mas pensa que é bem estranho a manifestação sintomática na epiderme.

Postado

se fosse autoimune ela se destacaria antes e não somente apos a ingestão de creatina...

Eu não disse que é autoimune o que teve, disse que uma reação contra algo que o corpo naturalmente produz chama-se autoimune. De qualquer modo, nada sei mesmo das doenças autoimune além da definição, não sei se elas se manifestam claramente sintomas visíveis contra mesmo mínima quantidade de produto que ela considera antígeno ou se manifesta apenas dado a ultrapassagem de um certo limiar. A segunda hipótese me parece mais lógica, mas não tenho base para isso afirmar.

Mas novamente afirmo que não foi minha pretensão diagnosticar, isto é indicação para um médico. Ter reação é necessário suspender o uso, não tem nada que usar outra simplesmente.

Postado

não cara, não sei explicar mas existe sim, n tem essa de o corpo tem então vc n tem alergia, o corpo ter em niveis normais é uma coisa, vc saturar ele é outra

tenho um amigo que treina comigo a uns 2 anos, ele jah experimentou creatina de varias marcas, e SEMPRE que ele toma, enche de feridinhas nas mãos/braços e pernas

e é a creatina, eh soh parar que para

é possivel isso sim, não sei a explicação nem o laudo medico disso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...