Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Muay Thai X Jiu Jitsu

Posts Recomendados

Postado

to treinando muay thai faz alguns meses

e faço musculação a 1 ano e meio

vou contar o motivo de começar a treinar pra vsês

-uma vez qando eu tava na avenida da minha cidade , tinha cerca de 3 caras , e um me deu um soco no peito e ficou olhando , e eu não reagi , isso fudeu meu "ego" , fico frustado ate hje por nao ter reagido,

entao de tanto ouvir falar resolvi entrar no muay thai

fiz karate shotocam cerca de 6 a 7 anos , cheguei ate a faixa marrom ,

e oque eu qero saber é , qal das lutas seria melhor para defesa pessoal , ou briga (não qe eu qeira brigar , mais muita gente sabe qe as vezes é impussivel evitar) ,

qual seria melhor ??

e qal atrapalharia menos o treino com pesos ?

a minha opinião sobre as lutas é a seguinte

Muay Thai : é uma luta de contato total bem eficiente , da muita força no corpo , e depois qe entrei senti muita resistencia , nao atrapalhou muito o treino com pesos ,

favor : eu gostei porqe usa todas partes do corpo (cotovelos , joelhos ...) , força nos golpes .

contra : é cansativo e dolorido treinar as veezes , muitas lesões .

jiu jitsu : bom nunca treinei , eu tenho uma base no muay thai , e gostei dos golpes

favor : se conseguir levar a luta pro chão já era.

contra: pelo qe percebi nao tem muito socos , chutes ..

me ajudem ai ;D

Postado

Cara eu sou contra qualquer tipo de briga de rua, tanto que treino a algum tempo e nunca briguei, mas entendo seu lado, levar um soco e ficar calado é ferro, se fosse eu ja partia logo pra cima.

No seu caso o Jiu Jitsu seria interessante, pois como vc é faixa marrom em Karate ja sabe bastante coisa de luta em pé, faltaria apenas saber a parte de chão.

Mas pense o seguinte, quando vc levou o soco estavam em 3 caras, imagina se vc levar um deles pro chão, pode ter certeza que os outros dois iam te meter o cacete com vc no chão. É por isso que eu digo que o Jiu Jitsu é muito eficiente em luta 1 x 1 o que é muito dificil de acontecer na rua.

Se vc gosta dos dois estilos e quer estar preparado numa eventual briga de rua, procure por treinos de MMA, que vc vai aprender chão e luta em pé.

Postado (editado)

Já tendo essa base no Karate, pq não ter base agora no chão?

Fiz 2 anos de Muay Thai e hj em dia faço jiu-jitsu, o que particularmente prefiro.

E outra coisa que não da pra esquecer: Não brigue, lute.

O melhor jeito de ganhar uma briga é evitando-a.

Abraços!

Kohler

Editado por Raul09
Postado

Já tendo essa base no Karate, pq não ter base agora no chão?

Fiz 2 anos de Muay Thai e hj em dia faço jiu-jitsu, o que particularmente prefiro.

E outra coisa que não da pra esquecer: Não brigue, lute.

O melhor jeito de ganhar uma briga é evitando-a.

Abraços!

Kohler

PERFEITO.

Postado

ja que vc tem uma base de trocação(Muay-Thai e karate),faça JJ,pq acredite amigo,vc não vai querer ir para o chão numa briga de rua se vc não souber chão e o outro cara souber.

Minha Opnião: Trocação é simples,socos,chutes,cotoveladas,joelhadas e combinações,claro que tem tecnicas,mais nada muito diferente,mas,Jiu-Jitsu é muito mais dificil,mais complexo e talz,pra quem quer defesa pessoal,seria leval ou Krav Maga,ou começar pelo Jiu-Jitsu e ter apenas uma base de trocação de outras lutas,acho suficiente.

Postado

Tava viajando aqui na internet e achei uma entrevista do Steven Seagal, achei legal o que ele falou e contribui ainda mais com o que eu disse antes e tbm com o que disse o Raul09. Segue ai um trecho:

O que todo homem deve ter em mente na hora de entrar em uma briga?

O melhor conselho é evitar problema. Mas, se você não tiver como evitar, nunca deixe que te joguem no chão. No UFC você pode ir para o chão porque é um contra um e tudo é lindo. Mas na vida real há quase sempre mais de um inimigo e, se você for ao chão, outros dez caras podem vir te chutar, te bater e te matar.

Se alguem quiser ler toda a entrevista ta ai o link: http://playboy.abril.com.br/entretenimento/ufc/steven-seagal-%E2%80%9Cmeus-adversarios-nunca-se-levantaram%E2%80%9D/

Postado

Na moral, se querr fazer algo pra se defender na rua compra uma arma cara. De nada adianta vc saber Muay thai qndo o cara tiver com uma 38 na tua cabeça...Jiu jitsu menos ainda, a chance de vc levar uma bica na cabeça é alta, tirando q em uma briga o cara pode te morder, enfiar o dedo no olho, etc.

Se for treinar algo, treine pq vc ama aquilo, nao pra se defender de marmanjo na rua.

Postado

vlw pelaas opiniões , eu por mim entraria no mma porqe tem aqi na minha city , mas por enqanto to sem condiçoes $$ ,

vou exprerimentar o jiu jitsu entao ;D abrasss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...