Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

olá antes de mais gostava de dizer que o que a seguir aqui vou postar é fruto da minha (pouca) experiência 1 ano e tal de treino, e com base no que tenho visto por aí:

Tenho 18 anos

1, 66 m

62 kilos

objetivo ganhar alguma massa muscular(nao muito mais) e definir(perder massa gorda), vendo que também pratico futebol ficar demasiado cheinho nao seria tao positivo...

então resolvi estruturar o meu treino de maneira a ser possível criar rotinas, mas contudo o tempo do futebol e da escola e mais, tira-me tempo pelo que tenho tempo para 3 treinos semanais de musculação.

aqui vai 1º os grupos musculares que treino e com os exercícios

BICEPS(dos musculos que mais gostava de ver crescer)

rosca direta (com 8 kg)

- 4x10

rosca alternada (8kg)

-4x10 ou 4x12,10,8,8 (aumentando o peso)

rosca concentrada 8kg

-3x10

termino com 2 series ate exaustao c/ 6 ou 4 kg de rosca direta e alternada.

OMBROS

desenvolvimento c halteres

4x12,10,8,8

elevação lateral

4x12,10,8,8

elevaçao frontal

4x12,10,8,8

PERNAS

agachamentos s/ peso (muitos obvio)

ou agachamentos (com 8 kg em baixo explico pq tao pouco peso)

ABS

500 em series

ou com peso 4kg na nuca(nao sei se e mais correto)

TRICEPS

fundos(dips sem peso)

coice

4x12,10,8,8

rosca francesa

4x10(12 kg)

finalmente tambem incluo sempre elevações e flexoes nos treinos para ter opurtunidade de treinar peito e costas. a razao disto e porque treino em casa e estes 2 grupos musculares como outros para cima nao tenho recursos suficientes aqui para poder fazer outro tipo de coisa. EStes 2 exercicios são sempre treinados em 5 series cada um pelo menos com repetiçoes variaveis.

DIA 1

Biceps

elevações

Abs 300

Flexões(lentas)

DIA 2

ombros

triceps

agachamentos c peso

flexoes

abs 500

DIA 3

biceps

ombros

elevações

agachamentos s peso

abs c peso

depois disto gostava que dessem uma olhada, peço desculpa pelo alongamento no post e agradecia imenso que me dessem as vossa opinioes e se me conseguirem recomendar exercicios que seja possivel eu realizar para os grupos menos treinados.

no geral aceito qualquertipo de retificação/opinião.

brigado ai ;)

Postado

os dias são (desculpa o descuido :P)

dia 1 domingo

dia 2 terça

dia 3 quinta

divisão em que sentido? tas a falar das letras?bem devido a so ter 3 treinos fica um pouco complicado...

Postado

Desculpa, mais o que sig Abs 300 depois Abs 500?

Se for abdominais? o que pretende com essas repetições? Se que fortalece ou dividir o que te faz pensar q o abdome é diferente dos outros musculos que tenha que ser feito com zilhoes de repetições?

Explica melhor ai por favor pq ninguem entendeu.

Abrx

Postado

lá está tava à espera disso, 1o sem peso agacho porque é em casa e nao tenho barras com grande peso, substituo fazendo mais repetições, o facto dos abs serem muitos, em primeiro apenas porque jogo futebol e é dos musculas mais importantes para estabilidade, velocidade etc mas como eu disse se nao for o certo estou disposto a ouvir opinioes melhores e mais experientes!

Postado

lá está tava à espera disso, 1o sem peso agacho porque é em casa e nao tenho barras com grande peso, substituo fazendo mais repetições, o facto dos abs serem muitos, em primeiro apenas porque jogo futebol e é dos musculas mais importantes para estabilidade, velocidade etc mas como eu disse se nao for o certo estou disposto a ouvir opinioes melhores e mais experientes!

Brother o musculo do abdome é igual a qualquer outro, se vc dizer 1bilhao de repetções vc só vai ganhar resistencia... te aconselho a dividir por partes 3 x 15 com pesos... isso sim vai te ajudar a musculatura vai fica a mostra os gomos..

Abrx boa sorte e outra, nao tem como vc ir para academia?

Postado

ter tenho mas é preciso investimento ($), de momento ta dificil....

mas recomendas algo para peito e costas que de mais facil para eu fazer em casa?

obrigado pela ajuda nos abdominais :P

ja agora qual a vossa opiniao em relaçao as flexoes feitas lentamente e as elevaçoes visto que nao tem cargas, pode ter um efeito positivo?

• 5 meses depois...
Postado

entao trol

pega 2 sacos de 5 kg de arroz ( o de açucar vai te engordar)

1 saco em cada mão, e deita igual cristo, abre e fecha os braçinhos como se tivesse deitadão tentando voar

vai ficar com uma mamica gigante mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...