Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Peito - Colocando Pull Over

Toolbar

Posts Recomendados

Com a finalidade de expandir o tórax decidi colocar o Pull Over no meu treino.

Há uns 2 anos atrás eu fazia o pull over, porém no meu treino de costas...

Hoje fiz um teste e dei uma substituída pra ver como ficava no treino. Porém, não senti meu peito trabalhar, senti um pouco das costas e bastante tríceps (não movimentei o cotovelo). Sei que tem aquela história, mesmo que não sinta está trabalhando e bla bla bla, mas eu gosto de sentir o músculo pelo menos pegar...

Mas eu preciso de pull over no meu treino, não tenho um tórax largo e tenho peito levemente escavado, então é necessário.

Deveria mantê-lo no treino de peito? Mudo para o de costas? E o trabalho no tríceps, não atrapalharia o descanso para o treino dele?

Outra... Não sei a melhor disposição para colocá-lo. Meu treino anterior era:

Supino Reto 4x8

Supino Inclinado 4x8

Crucifixo Inclinado 4x8

Peck-Deck 4x8

Estava levando esse treino desde que voltei pra academia, já recuperei todo meu peso perdido (8kgs). Agora decidi mudar e incluir... Qual ficaria melhor?

Supino Reto 3x6

Supino Inclinado ou Fly inclinado 3x6

Supino Declinado 3x8

Pull Over 3x15

Crucifixo 3x8

OU

Supino Reto 4x6

Supino Inclinado 4x6

Pull Over 4x15

Crucifixo 4x8

Sei lá, queria colocar o declinado, estou a bastante tempo sem fazer..

Agradeço a quem puder me ajudar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 exercícios pra peito tá ótimo, 5 não é nem um pouco recomendável, não nesse nível que nós estamos.

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo INCLINADO

Pull Over

Depois de fazer o supino inclinado faça o crucifixo inclinado, ow se depois de fazer o supino reto faça o crucifixo reto. aprendi isso com meu professor. é uma dessas técnicas das antigas, e vai por mim, o cara é bicampeão paulista hahaha e no pullover é normal nao sentir o peitoral msm, ele atua mais na parte inferior e na expansão da caixa torácica e um pouco o dorsal . e os melhores resultados são obtidos com pouca carga e bastantes repetições (tipo 3x15). eu aconselho a treinar peito com tríceps pra dar um descanso pro tríceps. tipo, vc faz tríceps hj e peito amanha, o triceps nao vai ter descansado o suficiente e vc ja vai exigir mais dele.. e nao têm problema vc fazer pullover hj e costas amanha, pq vc nao chega a fatigar o dorsal com o pullover

abrç

Editado por Du Agustin
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Pullover pra mim é um exercicio q pode ser encrementado qd o cara treino peito e costas no msm dia

Ele pega muito a "asa" que são as laterais do dorsal, por isso a expansão que ele causa no tórax.

Acho muito tenso fazer no dia de peito pq pega costas

E fazer no dia de costas pq pega peito e muiiito triceps.

Vc poderia tentar alargar fazendo barras fixas e crucifixos

Editado por ranzo159
Link para o comentário

4 exercícios pra peito tá ótimo, 5 não é nem um pouco recomendável, não nesse nível que nós estamos.

Bom, eu sempre pensava assim... Mas depois de ler umas coisas...

Leia o passo 2.

Depois de fazer o supino inclinado faça o crucifixo inclinado, ow se depois de fazer o supino reto faça o crucifixo reto. aprendi isso com meu professor. é uma dessas técnicas das antigas, e vai por mim, o cara é bicampeão paulista hahaha

Tem algum estudo? Ou algum porquê?

os melhores resultados são obtidos com pouca carga e bastantes repetições (tipo 3x15)

Sim, coloquei lá.

eu aconselho a treinar peito com tríceps pra dar um descanso pro tríceps. tipo, vc faz tríceps hj e peito amanha, o triceps nao vai ter descansado o suficiente e vc ja vai exigir mais dele.. e nao têm problema vc fazer pullover hj e costas amanha, pq vc nao chega a fatigar o dorsal com o pullover

abrç

Montarei meu treino colocando ombro junto com peito. Pois exercícios como o desenvolvimento, pega os tríceps, assim como exercícios de peito. Eu isolava o treino pra ombro, agora vou isolar o pra braço. Vou ver como fica.

Link para o comentário

Bom, eu sempre pensava assim... Mas depois de ler umas coisas...

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Leia o passo 2.

Tem algum estudo? Ou algum porquê?

Sim, coloquei lá.

Montarei meu treino colocando ombro junto com peito. Pois exercícios como o desenvolvimento, pega os tríceps, assim como exercícios de peito. Eu isolava o treino pra ombro, agora vou isolar o pra braço. Vou ver como fica.

Ainda continuo achando q 4 pra músculos grandes é o ideal kkkkk nunca vi, nem procurei um estudo sobre isso, mas eu faço e prefiro assim, mas claro q nao eh uma regra, tanto q quase ninguém faz kkk demoro acho q fico bom seu treino.. testa se achar q tá ruim é só troca.. abrç
Link para o comentário

Ainda continuo achando q 4 pra músculos grandes é o ideal kkkkk nunca vi, nem procurei um estudo sobre isso, mas eu faço e prefiro assim, mas claro q nao eh uma regra, tanto q quase ninguém faz kkk demoro acho q fico bom seu treino.. testa se achar q tá ruim é só troca.. abrç

Músculo não sabe contar... o que dita a quantidade de exercícios é a intensidade de treino levando em conta o tempo de descanso para o músculo. Quem treina por exemplo ABCDE pode muito bem escolher fazer 5 ou 6 exercícios para peito no mesmo dia, pois ele vai ficar 1 semana sem treiná-lo, agora fazer isso em treino ABCx2, onde o treina junto com tríceps é pedir para ter overtraining.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...