Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Japonês Desdenha De Próprio Feito Contra Spider: 'só Mais Uma Vitória'

Posts Recomendados

Postado

Considerado por uma massa de fãs o maior nome do MMA mundial, Anderson Silva está invicto há impressionantes 15 lutas, desde 2006, quando perdeu para Yushin Okami. Mas a derrota em questão ocorreu por desqualificação, após um chute ilegal aplicado pelo brasileiro quando dominava o duelo. Fora esse, então, o último revés do Spider foi o mais significativo dos quatro que sofreu até hoje. No dia 31 de dezembro de 2004, em Saitama, quando ainda lutava no Pride, ele também estava muito melhor que seu adversário, mas abriu uma brecha e foi finalizado de forma espetacular por outro japonês, Ryo Chonan, que lhe aplicou um golpe que ficou definido como chave de calcanhar voadora. Sumido da mídia, o lutador nipônico não engrenou após o grande feito, e o

SPORTV.COM

foi atrás dele para saber o que se passou desde então.

Em entrevista exclusiva por e-mail, Chonan não se alongou nas respostas, mas lembrou o maior feito da carreira e causou surpresa ao desdenhar do próprio. Sincero, confessou não acreditar que pode vencer Anderson novamente e disse que se considera sortudo por já tê-lo derrotado.

- Foi só mais uma vitória - disse Ryo Chonan, em relação ao triunfo sobre Spider.

Com 20 vitórias e 13 derrotas, o japonês chegou a lutar no UFC entre 2007 e 2009, mas não teve bons resultados. Foram três derrotas (para Karo Parisyan, Brad Blackburn e TJ Grant) e apenas um triunfo (sobre outro brasileiro, Roan Carneiro), que resultaram em demissão. Recentemente, tem aparecido em eventos de menor porte. Em sua última luta, em dezembro, perdeu para o compatriota Hayato Sakurai por decisão dos jurados no "Fight For Japan". Mas ele não descarta voltar ao maior evento de MMA do mundo. Confira, a seguir, a entrevista com Ryo Chonan:

SPORTV.COM: Você está com 35 anos. Pretende lutar até quando?

RYO CHONAN: Já sou um cara velho. Agora vou tentar treinar jovens talentos e construir a minha academia.

Você fez quatro lutas pelo UFC e ganhou apenas uma. Tem o objetivo de voltar à organização?

Eu quero figurar no UFC novamente. Mas os jovens lutadores japoneses têm que ser prioridade para lutar lá.

Você impôs ao Anderson Silva a derrota mais significativa da carreira dele. O que você lembra daquele momento?

Não. Foi apenas mais uma vitória.

Aquela chave de calcanhar voadora surgiu como? É algo costumeiro para você?

Naquela época eu estava treinando várias maneiras traiçoeiras de finalizar, enganando o adversário.

Hoje ele é considerado por muitos o maior nome do MMA no mundo inteiro. Você concorda com isso?

Com certeza.

Como você se sente por poder dizer que já venceu Anderson Silva?

Eu me considero sortudo.

Assista a vídeos de lutas

Se vocês lutassem novamente, acha que voltaria a vencê-lo?

Acho que não.

Você disse que era mentira a informação de que o Satoshi Ishii havia sofrido um edema no cérebro na luta com o Fedor Emelianenko. Vocês são amigos?

Ele é meu amigo. Odeio notícias malucas e mentirosas.

Além de Anderson, quem, na sua opinião, é top no MMA atualmente?

Jon Jones.

Como você avalia sua carreira? Gostaria de ter enfrentado alguém que ainda não teve a oportunidade?

Preciso fazer mais algumas lutas. A minha aposentaria acontecerá em breve.

andersonsilva.jpg

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...