Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera!

Então eu tenho maior dificuldade de ganhar massa magra, porém uma enorme facilidade de ganhar panceps. Estou com 72kg.

De umas 3 semanas para cá estou seguindo uma dieta hipercalórica para bulk que até postei aqui no fórum e o pessoal aprovou.

Devo dizer que estou muito satisfeito com os resultados, eu estava malhando já tinha 4 meses e sem nenhuma variação de peso, e desde que comecei a dieta já ganhei 2kg, 2cm de braço, 1cm de peito, oque considero ótimo para 3 semanas/nada em 4 meses. Porém tenho notado também um aumento na pancinha, gordura na região do abdômen.

Oque vocês me aconselham?

Suspender a dieta hipercalorica?

Inserir um aerobico curto (10 a 15 min) após a musculação (tenho evitado o aerobico já que busco a hipertrofia)?

Manter até chegar ao peso desejado (75kg) e depois alterar a dieta visando equilibrar os ganhos com perda de gordura?

Tenho facilidade demais de perder peso, se eu entrar em 1 semana de aerobico + comer pouco perco o panceps rápido (consequentemente massa tb).

E ai?

Obrigado!

Publicidade

Postado (editado)

Não liga pra gordura, depois você perde ela. Pega uma meta legal (uns 80kgs) e segue firme!

melhor você ligar sim, se você não sabe tem como crescer sem ganhar uma quantia consideravel de gordura. bulk clean é a solução, estou usando esse metodo de dieta junto com um treino que me faz suar bastante e o aeróbio faço todos os dias antes e depois dos meus treinos, uma corrida simples até a academia e na volta, vai te ajudar manter esse balanço na perda da gordura. Minha nutricionista falo que aeróbios é vital para evitar a pancinha. Ja que você está em bulk, continua com a alimentação normal só adicione um pouco de aeróbios e ta de boa.

Editado por zedy
Postado

Concordo com o Iceman, vc parece estar ganhando peso rápido demais e então pode ser melhor diminuir a ingestão calórica, para evitar que o ganho de gordura seja excessiva. Não precisa ser muita coisa, tira coisa de 150~200kcal, veja como fica, a ideia é vc continuar ganhando peso mais modestamente, pois peso em massa magra.

Postado (editado)

Obrigado a todos pelas opiniões!

Então, eu devo estar ganhando mais ou menos isso ai, mas acredito estar ganhando tanto massa magra quanto gordura, pq como disse, tive aumento das medidas em braço e peito, e não é de gordura.. pq é do meu biotipo que eu não ganho gordura nos braços, e o meu peito também está durinho e definido, é só no panceps mesmo, quando fico sentado já aparece aquela pochetinha rs!

Bom, vou tentar fazer o esquema de um aerobico (10~15 minutos) leve pós a academia, que deve consumir um pouco mais de KCAL, e pelo que pesquisei pós musculação o corpo vai estar com baixos niveis de glicogenio e vai começar a queimar gordura, após isso tomar a whey + dextrose antes de entrar no catabolismo. Correto?

Editado por blbraga
Postado

Então, eu devo estar ganhando mais ou menos isso ai, mas acredito estar ganhando tanto massa magra quanto gordura, pq como disse, tive aumento das medidas em braço e peito, e não é de gordura.. pq é do meu biotipo que eu não ganho gordura nos braços, e o meu peito também está durinho e definido, é só no panceps mesmo, quando fico sentado já aparece aquela pochetinha rs!

Bom, vou tentar fazer o esquema de um aerobico (10~15 minutos) leve pós a academia, que deve consumir um pouco mais de KCAL, e pelo que pesquisei pós musculação o corpo vai estar com baixos niveis de glicogenio e vai começar a queimar gordura, após isso tomar a whey + dextrose antes de entrar no catabolismo. Correto?

Obrigado a todos pelas opniões!

Baixos níveis de glicogênio vc não ficará apenas com musculação tendo dieta hipercalórica, pois além de glicogênio muscular o fígado apresenta uma reserva, onde em média apresenta 800kcal. só que o corpo não usa apenas reserva de glicogênio, ele consome os dois ao mesmo tempo, mas o do glicogênio fornece mais rapidamente energia que de gordura.

Questão é que seu corpo vai acumular muita gordura se o excedente calórico consumido for mais elevado que ele pode usar para manutenção e reserva de glicogênio.

Fazer um aeróbico depois do treino pode ajudar sim, mas nada de alta intensidade é necessário. Também neste caso vc não aumenta o consumo calórico, pois vc já está com excesso de ingestão calórica, o aeróbico serve para gastar este excedente mas também pode ser feito simplesmente feito diminuindo a ingestão como citei anteriormente. Se vc fizer aeróbico e aumentar a ingestão calórica, isso só servirá para aumentar ainda mais o ganho de gordura.

Postado

Baixos níveis de glicogênio vc não ficará apenas com musculação tendo dieta hipercalórica, pois além de glicogênio muscular o fígado apresenta uma reserva, onde em média apresenta 800kcal. só que o corpo não usa apenas reserva de glicogênio, ele consome os dois ao mesmo tempo, mas o do glicogênio fornece mais rapidamente energia que de gordura.

Questão é que seu corpo vai acumular muita gordura se o excedente calórico consumido for mais elevado que ele pode usar para manutenção e reserva de glicogênio.

Fazer um aeróbico depois do treino pode ajudar sim, mas nada de alta intensidade é necessário. Também neste caso vc não aumenta o consumo calórico, pois vc já está com excesso de ingestão calórica, o aeróbico serve para gastar este excedente mas também pode ser feito simplesmente feito diminuindo a ingestão como citei anteriormente. Se vc fizer aeróbico e aumentar a ingestão calórica, isso só servirá para aumentar ainda mais o ganho de gordura.

Entendi.

Sim, foi oq eu disse, não pretendo mudar minha ingestão calórica, apenas inserir um aerobico leve (10~15 min) em um ritmo também não muito forte.

Valeu obrigado!

Postado

Então, diminui bem pouquinho minha ingestão calórica e adicionei 10 minutos de aerobico pós treino!

E ficou uma dúvida, devo tomar o shake (whey + dextrose), antes, depois ou durante o aeróbico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...