Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eh foda isso, tenho razoes pra insistir tanto nla....

to pnsanu mtu c vale arrisca e paga 40 dolares = 60-70 reais...c fosse soh isso eu compraria, mas por sem eletronico chance de impsoto triplica hehehehe, ai jah fika tenso

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

imposto não triplica, mas sai mais caro sim.

tem balanças iguais aqui no brasil que custam menos de 100 reais (como a da Plenna, citada acima; tenho uma desta marca também, acho que paguei uns 80 reais nela).

como o ikkister falou... ela só serve mesmo para medir o peso. Não dá pra confiar no BF.

Postado

to ligado, flei q triplica as chances de cair imposto por ser eletronico, n q o imposto eh o triplo do preço =] hehehe

axo q vo compra, pq do mesmo jeito to precisando de um balança normal, ai relato aki os erros dla

Abraço

Postado (editado)

A minha e plenna paguei 70 reais nela mas não gasta teu dinheiro nao acho que ficar se pesando todo dia não é legal....

Editado por ikkister
  • 2 anos depois...
Postado

Ótima discussão.
Veja bem - comprei uma balança com bioimpedância e demorou até eu "achar a Fórmula..." 

EXEMPLO:

Gordura total: 25%

Gordura Visceral: 5% (esse valor varia de pessoa para pessoa).

Gordura Subcutânea - o aparelho não mostra, mas é só SUBTRAIR a total da Visceral: 20%

Nas discussões anteriores, o Rodrigo falou para retirar os 5 a 6% da "outra gordura" que é a visceral.

Mas veja bem: Sobre a Visceral: Ela tem um valor normal entre 1 e 9% (ideal para uma vida saudável)... mas esse valor oscila muito.

- A minha gordura visceral é 9%.

- Minhas esposa é de 5%

- Um paciente foi de 15%

- Outros: 10%

Portanto, para cada pessoa deve-se subtrair o valor DA SUA GORDURA VISCERAL.

Assim, se for investir em uma balança - ela tem que lhe dar o resultado da Gordura Visceral - para você ter o cálculo CORRETO.

Minha experiência em minhas medidas: 

Bioimpedância: 

- Gordura total: 24,4%

- Gordura Visceral: 9%

- Gordura subcutânea: 15,7% <<<<<<<<<<<<<< 

- Massa muscular esquelética: 36,5% (outra medida que a balança traz).

Pelo Adipômetro: 

- Gordura subcutânea: 17,3% <<<<<<<<<<<<<< 

Assim, como na literatura, houve uma diferença de +/- 2%.

CONCLUSÃO: 

Siga um método e mantenha o acompanhamento por este método.

Treine duro e espere o resultado.

Abraços.

Postado

Eu prefiro pelo adipometro. Comprei uma balança que meia 25% qndo eu tinha 20% d BF. Abaxei para 17% e ela continua mostrando 25%. Nunca mais olhei por la haha

• 8 meses depois...
Postado

Me indicaram está aqui http://www.netshoes.com.br/produto/balanca-de-bioimpedancia-all4one-connect-care-C68-0004-006?photo=selected_photo3#

Alguém já comprou? Achei o marketing bem exagerado, aí a gente sempre desconfia...

Aparentemente é uma balança bipolar como as demais e, por este motivo, suponho que tenha os defeitos que as demais tenham, isto é, a imprecisão é alta.

Tem uma cara que saiu recentemente. A diferença é que ela é tetrapolar (donde se espera uma precisão melhor).

Agora, se a pessoa é jovem, saudável, com BF abaixo de 20%, dá até pra comprar aqueles plicômetros de R$ 10,00 e medir-se em casa. Caso queira medir sozinho deve até ter um protocolo que colete três dobras como a abdominal, supra-ilíaca e coxa media e forneça o BF, isto é, nem seja necessário coletar-se as sete dobras.

Como o Soutto postou aí em cima, concordo com ele que o importante seja adotar um destes métodos, medir-se de jejum, ao acordar-se, "números 1 e 2 executados" e acompanhar a variação.

Em casa tenho balança digital, medidor de mão da Omron e o escambau.

Entretanto, o método mais eficaz que encontrei, depois de um tour tecnológico nessa parafernália foi: medir quinzenalmente antebraços, braços, tórax, cintura, quadril, coxas e pantorrilhas. Mas estou muito acima de 20% de BF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...