Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou pensando em mudar minha série atual de ABCD para ABCDE para mudar um pouco a rotina de exercícios.

Só que ao invés de seguir a risca a sugestão do Pengo no tópico de divisão do treinamento que está:

A- Peito e ombro

B- Anterior da coxa

C- Costas, trapézios

Folga

D- Posterior da coxa , panturrilhas

E- Bíceps, tríceps

Pretendo fazer da seguinte forma:

A- Peito

B- Ombro

C- Costas, trapézios

D- Pernas , panturrilhas

E- Bíceps, tríceps

Já me informei antes aqui e sei que posso dividir dessa maneira, minha dúvida não é essa.

A dúvida é a seguinte:

Normalmente eu tenho feito quatro série para cada exercício, então gostaria de saber quantos exercícios eu devo fazer para peito na série A e quantos para ombro na série B. Atualmente faço peito e ombro no mesmo dia então faço quatro exercícios para cada um desses grupos. Devo aumentar essa quantidade para cinco ou para seis, ou mais?

Mais uma vez agradeço a quem puder me dar uma força.

Abraços a todos e bom treino,

Achilles

Publicidade

Postado
Olá pessoal,

Estou pensando em mudar minha série atual de ABCD para ABCDE para mudar um pouco a rotina de exercícios.

Só que ao invés de seguir a risca a sugestão do Pengo no tópico de divisão do treinamento que está:

A- Peito e ombro

B- Anterior da coxa

C- Costas, trapézios

Folga

D- Posterior da coxa , panturrilhas

E- Bíceps, tríceps

Pretendo fazer da seguinte forma:

A- Peito

B- Obmro

C- Costas, trapézios

D- Pernas , panturrilhas

E- Bíceps, tríceps

Já me informei antes aqui e sei que posso dividir dessa maneira, minha dúvida não é essa.

A dúvida é a seguinte:

Normalmente eu tenho feito quatro série para cada exercício, então gostaria de saber quantos exercícios eu devo fazer para peito na série A e quantos para ombro na série B. Atualmente faço peito e ombro no mesmo dia então faço quatro exercícios para cada um desses grupos. Devo aumentar essa quantidade para cinco ou para seis, ou mais?

Mais uma vez agradeço a quem puder me dar uma força.

Abraços a todos e bom treino,

Achilles

1- se vc treinar Peito num dia e no seguinte Ombro o seu Ombro vai fikar sobrecarregado

2- peskuise

Postado

Meu treino ABCDE:

TREINO A - COSTAS

TREINO B - PEITO

-> DESCANSO <-

TREINO C - TRICEPS/BICEPS

TREINO D - OMBRO/TRAPÉZIO

TREINO E - COXA

O descanso separa costas/peito de biceps/triceps/ombro/trapézio

Nao acho certo treinar no sábado triceps ou biceps, já que na segunda eles vão ser requeridos e pode atrapalhar o descanço.

Panturrilha 2x por semana, abdominal 3x... intercalando-se.

Abraços

Postado
Meu treino ABCDE:

TREINO A - COSTAS

TREINO B - PEITO

-> DESCANSO <-

TREINO C - TRICEPS/BICEPS

TREINO D - OMBRO/TRAPÉZIO

TREINO E - COXA

O descanso separa costas/peito de biceps/triceps/ombro/trapézio

Nao acho certo treinar no sábado triceps ou biceps, já que na segunda eles vão ser requeridos e pode atrapalhar o descanço.

Panturrilha 2x por semana, abdominal 3x... intercalando-se.

Abraços

Hmm é uma boa opção,esse descanso no meio da semana cai bem

eu tô treinando 5 dias direto ,cansa pra caramba!!

e agora no último peito de treino,na hora do supino me deu uma dor de cabeça danada mêu!!

achei que tinha partido algum vaso sei lá

no treino de costas também teve disso

será isso OT ?!

ps:não sei se isso foi pertinente,mas tô postando :blink:

Postado

Galera,

Obrigado pelas respostas, mas vocês estão desvirtuando meu tópico. Minha pergunta ñão é em relação a série em si, ela é:

A dúvida é a seguinte:

Abraços,

Postado

É o seguinte almor, pra peito na divisão ABCDE pode mandar ver na intensidade. Tô com

meu treino parecido com o seu. Eu trocaria o B com o C. Desse jeito vc vai sobrecarregar seu ombro, mas sei que essa

não é sua dúvida. Então vamos lá.

Faça 4 ou 5 exercícios no máximo para peito e 3 ou 4 exercícios para ombros, lembrando que a quantidade de séries e repetições influencia na quantidade de exercícios.

Mete carga nisso, trabalhe seu limite.

Espero ter ajudado,

abraço.

Postado

Tulio,

Muito obrigado por sua resposta. Era exatamente o que eu queria saber.

Devo até pedir desculpas, pois faz 4 meses eu tinha feito essa mesma pergunta. Ainda nem pensava em fazer ABCDE, mas agora vou experimentar. Havia me esquecido disso e mesmo pesquisando, esse tópico que eu mesmo tinha aberto não apareceu. Acabei achando ele na cagada. Se alguém quiser dar uma olhada segue o link. Está bem respondido também.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=3845&hl=

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...