Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Recentemente estou pensando em colocar mergulho na minha lista de atividades (acho legal) mas veio uma dúvida.

Intermittent Fasting seria um problema devido à uma possível Hipoglicemia, certo? Mergulhei um pouco e meu estômago começou a doer parecendo que estava retendo gases, talvez por ficar sem respirar, o sangue ficando ácido, contribua para isso. Antes que me matem, eu tava acompanhado rsrs.

Seria melhor fazer uma refeição leve antes do mergulho? Lembrando que a média do gasto calórico é 650kcal/h.

Fiz trilha uma vez em Eat Stop Eat (Chuva + Nado + Corrida na Areia [escapar dos raios] + Subida e Descida no mato) (24 horas e não tive nenhuma reação, só senti sintomas de hipoglicemia quando atingi 24h28 minutos)

Mas por ser em ambiente aquático e requisitar mudanças na respiração, a fisiologia pode mudar.

Então, alguém tem algo a relatar sobre IF x Mergulho ?

Publicidade

Postado

Cara, seguinte... eu tenho seguido um protocolo parecido com a LG (adaptado à minha rotina hauhauhau), mas em dia de mergulho, não tem jeito, eu sempre esqueço isso. Primeiro, também tenho medo de hipoglicemia. Segundo, câimbra dentro da água não é algo muito agradável.

Então sempre acabo comendo algo antes (não necessariamente algo leve, apenas não como nada extremamente pesado que vá me deixar mal pra mergulhar depois), e entre uma descida e outra sempre como alguma besteirinha rápida (um ou outro biscoito ou uma fruta, as vezes um copo de refrigerante ou suco etc), até porque mergulhar dá uma fome do diabo e é complicado comer no barco (e principalmente comer sem enjoar). Outra coisa que é importante (e que eu acho que não preciso nem lembrar), durante o mergulho você se desidrata muito sem perceber...

No caso da apneia, quando você desce, é óbvio que você deve ficar sem respirar. Mas enquanto estiver na superfície, cuidado pra não ficar prendendo a respiração. Tem gente que tem essa mania, eu acho um hábito ruim, tira um pouco da minha capacidade pra a hora que eu desço e ainda acaba criando um vício que é péssimo pro scuba.

Quanto ao gasto calórico, não liga muito pra esses valores fixos, você vai ver que tem mergulho extremamente cansativo, com água puxando bastante, com longas distâncias pra nadar etc, e tem mergulho onde você praticamente não precisa nem fazer esforço...

Por último, como você parece saber, é importante que você esteja sempre acompanhado... Ninguém tá livre de uma emergência, e dentro da água é complicado achar ajuda quando se tá sozinho.

abraço, e bons mergulhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...