Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1° quero dizer que sou novato e não sei se posto na categoria correta, desculpa.

Bom, sou iniciante em musculação(embora já tenho malhado há um tempo) e tenho alguns problemas com meu corpo que talvez pudessem ser resolvidos com natação. São eles:

- Escoliose (Fazendo RPG)

- Cifose (Fazendo RPG)

- Tórax "pequeno" *

- Ombros propulsados e caídos (???)

- Tórax visivelmente(embora levemente) assimétrico.

Estes problemas me fizeram parar de malhar numa primeira tentativa há alguns anos, principalmente o tórax, que ficava extremamente desproporcional aos braços. Os exercícios de peito não tinham 'resultado' se não expandisse o tórax.

Como quero muito malhar, me disponho a fazer qualquer esforço aí pra minimizar meus problemas e treinar tranquilamente.

* O tórax pequeno, como falei, além de ser esteticamente bizarro, imagino atrapalhar nos treinos.

Por fim gostaria de saber se a natação me ajudaria a corrigir os problemas aí, se não, o que poderia me ajudar?

Valeu, abraço.

Se for relevante:

-21 anos

-1,85 altura

-76 kg

Publicidade

Postado

1º de tudo PESQUISE!!!!!!!!

2º A natação ajudaria a corrigir alguns desses problemas mas em termos de torax pequeno, assimetria,etc >>NEM COMPARE COM TREINOS COM PESO<<!!!

3º- PAREI DE MALHAR PQ MEU TORAX ERA DESPROPORCIONAL!!! AFFF PF NE KRA!?ISSO SIM!!

Simples faça mais treinos para peito e costas e se quiser deixe braços de fora!!!

pode tmb fazer academia umas 3x p semana e natação 2x ou de preferencia procurar um "MEDICO" (e não criar um topico no forum para qualquer coisa que queira saber SEM NEM PESQUISAR UM POUCO) para verem relação a esses problem qual é o melhor para vc as de escoliose e cifose!

Postado

1º de tudo PESQUISE!!!!!!!! certo

2º A natação ajudaria a corrigir alguns desses problemas mas em termos de torax pequeno, assimetria,etc >>NEM COMPARE COM TREINOS COM PESO<<!!! certo