Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1° quero dizer que sou novato e não sei se posto na categoria correta, desculpa.

Bom, sou iniciante em musculação(embora já tenho malhado há um tempo) e tenho alguns problemas com meu corpo que talvez pudessem ser resolvidos com natação. São eles:

- Escoliose (Fazendo RPG)

- Cifose (Fazendo RPG)

- Tórax "pequeno" *

- Ombros propulsados e caídos (???)

- Tórax visivelmente(embora levemente) assimétrico.

Estes problemas me fizeram parar de malhar numa primeira tentativa há alguns anos, principalmente o tórax, que ficava extremamente desproporcional aos braços. Os exercícios de peito não tinham 'resultado' se não expandisse o tórax.

Como quero muito malhar, me disponho a fazer qualquer esforço aí pra minimizar meus problemas e treinar tranquilamente.

* O tórax pequeno, como falei, além de ser esteticamente bizarro, imagino atrapalhar nos treinos.

Por fim gostaria de saber se a natação me ajudaria a corrigir os problemas aí, se não, o que poderia me ajudar?

Valeu, abraço.

Se for relevante:

-21 anos

-1,85 altura

-76 kg

Publicidade

Postado

1º de tudo PESQUISE!!!!!!!!

2º A natação ajudaria a corrigir alguns desses problemas mas em termos de torax pequeno, assimetria,etc >>NEM COMPARE COM TREINOS COM PESO<<!!!

3º- PAREI DE MALHAR PQ MEU TORAX ERA DESPROPORCIONAL!!! AFFF PF NE KRA!?ISSO SIM!!

Simples faça mais treinos para peito e costas e se quiser deixe braços de fora!!!

pode tmb fazer academia umas 3x p semana e natação 2x ou de preferencia procurar um "MEDICO" (e não criar um topico no forum para qualquer coisa que queira saber SEM NEM PESQUISAR UM POUCO) para verem relação a esses problem qual é o melhor para vc as de escoliose e cifose!

Postado

1º de tudo PESQUISE!!!!!!!! certo

2º A natação ajudaria a corrigir alguns desses problemas mas em termos de torax pequeno, assimetria,etc >>NEM COMPARE COM TREINOS COM PESO<<!!! certo

3º- PAREI DE MALHAR PQ MEU TORAX ERA DESPROPORCIONAL!!! AFFF PF NE KRA!?ISSO SIM!! kkkkkkk essa foi dod@ tú tinha de falar mesmo..

Simples faça mais treinos para peito e costas e se quiser deixe braços de fora!!! aqui você deu um conselho medonho, já pensou eu te aconselhar a não treinar pernas, isso não existe cara, tem que treinar o corpo por completo.

pode tmb fazer academia umas 3x p semana e natação 2x ou de preferencia procurar um "MEDICO" (e não criar um topico no forum para qualquer coisa que queira saber SEM NEM PESQUISAR UM POUCO) para verem relação a esses problem qual é o melhor para vc as de escoliose e cifose!

boa.!!!!!!!

A-B-C nele.!!!!!!

Postado (editado)

ok, mais você aconsenha mesmo que alguem deixe de treinar determinada região apenas por ser sinergista.???

como ombro, trapézio, biceps, triceps, atebraço, panturrilha etc.???

Editado por jonas rocha
Postado

ok, mais você aconsenha mesmo que alguem deixe de treinar determinada região apenas por ser sinergista.???

como ombro, trapézio, biceps, triceps, atebraço, panturrilha etc.???

Já ouviu falar em treinos Full body ?

Mas eu entendi o seu raciocínio e realmente eu acho "errado" um iniciante treinar de formas "menos convencionais", principalmente pelo fato da maioria dos profissionais da área não saberem nada. O meu "personal da academia" não sabe quase nada, coitado. De fato, iniciantes não devem negligenciar nenhum músculo, independente de seus objetivos, devido à falta de instrução dos mesmos. Se você tiver um "personal FODA" , tipo o treinador de STALLONE, ai sim pode fazer qualquer merda que ele mandar, pq o cara manja.

Postado

amigo ice, acho que minha pergunta se perdeu lá encima.

você aconsenha mesmo que alguem deixe de treinar determinada região apenas por ser sinergista.???

como ombro, trapézio, biceps, triceps, atebraço, panturrilha, abdomem, etc.???

não seria como dizer a alguem que treinar mesmo com má execução traz resultados bons, porque no final vai trabalhar o musculo de qualquer jeito.??

espero que possa responder.

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...