Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara, acho que a questão não é nem tanto qual comprar, mas sim usar sempre o mesmo para fazer as avaliações.

É como balança, existe variação de calibragem entre elas, então raramente vc terá o mesmo peso em duas balanças diferentes.

E afinal de contas, a porcentagem que mostra no visor do aparelho é tão importente assim?

Importante é reduzir o percentual.

Enfim, importante mesmo é que na segunda avaliação o aparelho mostre um valor menor do que o mostrado na primeira.

Depende cara, se a variação não for uma coisa tão absurda quanto as disparidades que os colegas acima relataram, tipo :6% eu considero muito para BF , eu gostaria de saber com alguém que usa se percebeu disparidades grotescas assim.

.

Eu tenho uma balança em casa , a diferença do que ela dá para o que dá uma balança na rua é ridícula, não chega a ser mais do que 200g, pra mim é bem aceitável.

Postado

Depende do que?

Se o seu aparelho marca 22%, o importante é que na próxima vez, ele marque menos de 22%.

Se na outra medição, conseguiu menos de 22%, significa que está conseguindo reduzir gordura e isso é o importante.

Depende cara, se a variação não for uma coisa tão absurda quanto as disparidades que os colegas acima relataram, tipo :6% eu considero muito para BF , eu gostaria de saber com alguém que usa se percebeu disparidades grotescas assim.

Respondido ?

Postado

Irrelevante...

Não entendi, Irrelevante é a variação (pequena) entre os adipometros de plástico e metal, ou é irrelevante se a variação é grande ?

.

Ao meu ver a variação de 6% não é irrelevante, pois o BF é uma razão, porcentagem, 6% de 72kg são 4,32kg de gordura é MUITA coisa, vamos lembrar que a densidade da gordura é menor do que a do músculo, então ocupa mais espaço que o mesmo peso em músculo..

.

Vc pode argumentar que o "visual" no espelho é um guia, e que o valor absoluto não é importante...

Mas é se vc está num bulk controlando seu peso, até um limite aceitável de BF de acordo com as recomendações de terceiros, recomendações médicas até, vc sabe, já li em um tópico inclusive vc falando sobre isso . Com uma diferença tão grande fica impossível de saber onde se está.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...