juninmp Postado Fevereiro 21, 2012 às 12:29 Postado Fevereiro 21, 2012 às 12:29 Olá, ganhei alguns abacates, precisamente 29, e queria saber se alguém tem uma boa ideia de como conservá-los por um tempo bom, cerca de um mês e meio. Eu tenho uma ideia, caso não haja uma melhor irei descascá-los, bater no liquidificador com um pouco de limão para não pretejar e colocar no congelador. Alguém tem uma ideia melhor ou sabe se a minha vai funcionar ? Obrigado, Ademir
ViniArruda Postado Fevereiro 21, 2012 às 12:36 Postado Fevereiro 21, 2012 às 12:36 Não sei cara, mas acho que se você por 29 abacates no congelador deve conservar (isso se couber). Conservar: Se você precisa conservar um abacate maduro por alguns dias, aqui esta uma boa dica: Enrole o abacate num pano úmido e coloque na geladeira. Fique atenta, se o pano secar umedeça novamente. Amargo: O abacate não totalmente maduro, não é bom para ser usado em pratos salgados (saladas, etc.). Ele dá um gosto amargo á comida. Portanto use sempre abacates maduros, se for mistura-los com outra comida. Saber: Na hora de comprar escolha os abacates maiores, que ainda tenham o caroço preso(sacuda e você sentirá), sem manchas ou amassados e de cor verde claro.
juninmp Postado Fevereiro 21, 2012 às 12:39 Autor Postado Fevereiro 21, 2012 às 12:39 Desse modo seria difícil, pois teria que guardá-los individualmente e não caberia nem metade, mas obrigado pela ajuda!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora