Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sei a diferença da hipo/hiper,obviamente, porém não tenho certeza de qual me ajudará mais em meu objetivo.

Tenho 74kg, 1,73cm altura, 14~16% BF. Minha meta é diminuir meu bf pra pelo menos 8% pois possuo muita gordura localizada, e ganhar massa também, mas o que me encomoda mais é as gorduras localizadas, pois ja possuo uma quantidade relativa de massa. Então, o que vocês acham que devo fazer; uma dieta hipercalórica ou hipocalórica?

Obrigado!

att,

Paulo.

Publicidade

Postado

Perder gordura sem perder massa magra é complicado, quanto mais seu BF baixa, mais difícil fica. Se sua dieta já é hipercalórica e você aumentar ainda mais as calorias, é óbivio que vai acumular mais gordura, se você fizer hipo; perder massa magra.

Minha opinião? Faça uma dieta balanceada e nutritiva, não encane com as Kcal, os resultados demorarão mais para vir, mas virão -- juntos e pelo caminho certo.

Abraço!

Postado

Tava exatamente na mesma situação q vc!

Optei por uma dieta hipo, pq as gorduras estavam me encomodando muito... ja tenho uma boa massa muscular, o foda é q nao aparece pq causa das gorduras.

Entao eu vou perder bastante gordura e depois ir crescendo com uma dieta comum (nem hipo e nem hiper pra nao recuperar a gordura q to perdendo)

Postado

tenha uma alimentação balanceada, sem refrigerantes, margarines e doces e BEBIDAS. soh de cortar essas coisas ja diminui meu bf.

continue comendo e treinando corretamente que os resultados virao :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...