Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?

Posts Recomendados

Postado

Daqui 10 anos eu vou estar aqui explicando pro pessoal algumas coisas básicas, e vou estar citando vocês hahaha

Eu creio que isso é a parte mais legal de treinar: a estrategia. São tantas variáveis, teorias e coisas do gênero que fazem você querer aprender mais e mais e sempre ir aplicando ao seu treino.

Publicidade

Postado

Daqui 10 anos eu vou estar aqui explicando pro pessoal algumas coisas básicas, e vou estar citando vocês hahaha

Eu creio que isso é a parte mais legal de treinar: a estrategia. São tantas variáveis, teorias e coisas do gênero que fazem você querer aprender mais e mais e sempre ir aplicando ao seu treino.

[2]

testando e repassando a teoria dos resultados,..

Postado (editado)

@Julio

Então julio eu concordo que uma hora vai ficar dificil de progredir só da forma que expliquei. Vamos fazer o seguinte, vamos pegar um básico e eu falo como eu melhoraria ele, e voce fala como voce melhoraria?

Vamos pegar o supino por exemplo:

Se eu tenho dificuldade em empurrar a barra a partir do meu peito, creio que o supino com halteres por exemplo ajudaria nessa parte por ele ter mais amplitude.

Já se acho que o problema ta na parte próxima do lockout, posso usar o floor press ou o board press ou até mesmo lockout de supino.

Se acho que o ponto fraco é o ombro, posso usar o supino inclinado que eu acredito exigir mais do ombro.

Se acho que é o triceps que ta fraco, posso usar as pralelas.

Se acho que estou com problema pra manter a estabilidade na descida e subida, posso usar o supino com halteres tambem que acredito ajudar a fortalecer os estabilizadores.

E pra ombros e triceps acredito que o over head press/militar, etc ajudem tambem.

Cito esses exercicios imaginando um treino full body, usando eles no lugar de um exercicio de push. E sempre com 80% da RM pra cima.

E voce o que faria pra concertar esse defeitos(ou outros mais)? Acha que isso que eu escrevi é valido?

Pode explicar tanto usando os exemplos de ME/DE quanto em treinos full body.

Porra quem me dera ter um desses treinadores que voce citou a disposição. O jeito é pegar um pouquinho de cada metodologia e por em prática né. E sobre rotação de exercicios planejadas, vixe tenho muito que aprender sobre isso, nem sei se sou capaz. Por inquanto vou na sorte/instinto.

abraço

Editado por Frango_13
Postado

na questão do drop set o pessoal já deixou seu parecer.

e quanto as bisets ou séries agonista antagonista.?

seria o mesmo caso.?

qual a diferença que vocês veem entre as tecnicas.?

existe realmente efetividade na sua utilização.?

Postado

Não entendi o motivo do post acima.

Agora jonas, creio que bi-sets são do mesmo princípio que o drop-set, visam apenas aumentar o tempo sobre tensão e o resto eu não preciso explicar. Agora as séries agonista/antagonista creio que tem seu lugar nos treinos sim, como diminuição do tempo de treino, aumento do condicionamento físico, enfim...

Visitante usuario_excluido22
Postado

O fato de você se tornar forte, você se tornará maior, não? Mas o fato de você se tornar maior, não quer dizer que você é forte, né?

Não na mesma proporção ou lógica. Ter músculos te torna mais forte, mas força pode não te tornar musculoso. Força é algo que depende. Depende se vc tem uma força muscular, ou se tem ligamentos e tendões fortalecidos. Nesses últimos dois casos vc pode ter uma força mas não ser musculoso.

Quantos aos bi-sets, concordo com o Danilo, visam em aumentar o tempo de tensão sobre o músculo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...