Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Ou fazer uma periodização na qual a transição de uma faixa de repetições para a outra não seja tão bruta + não fique muito tempo sem utilizar low/high reps (exemplo do HST, 2 semanas com 15 reps, 2 com 10, 2 semanas com 5, 2 semanas opcionais com negativas, deload e volta para as 2 semanas com 15, repetindo o ciclo), ou então simplesmente seguir sempre um treino misto (é o que eu faço, via de regra).

O ideal então seria mesmo não estagnar em um determinado regime de treino e sim ir mudando fazendo periodização correto?

Mas em relação a high e low reps de acordo com cada exercicio tem algo a ver? ex: compostos low e isoladores high

E outra esta periodização de 2 semanas com 15 reps , 2 com 10 , 2 com 5 .... são para todos os exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O ideal então seria mesmo não estagnar em um determinado regime de treino e sim ir mudando fazendo periodização correto?

Mas em relação a high e low reps de acordo com cada exercicio tem algo a ver? ex: compostos low e isoladores high

E outra esta periodização de 2 semanas com 15 reps , 2 com 10 , 2 com 5 .... são para todos os exercicios?

Sim, cada faixa de repetição tem suas vantagens então o ideal é não excluir nenhuma. A maioria dos naturais que aprendem a treinar direito com low reps tendem a preferir essa faixa (priorizar 1-6 repetições), mas não tem porque excluir 7-20 reps, por exemplo. No meu caso, +-75% do volume do meu treino é focado em 1-6 reps, os outros 25% são em 7-20.

Sim, a regra é essa: compostos low reps, isoladores high. Mas, como toda regra, pode ter algumas exceções (embora sejam raras).

Sim, para todos exercícios, embora a maioria prefira ir "afunilando" o treino conforme as reps vão abaixando. Ex: na semana de 15 reps, usa supino + mergulho + tríceps francês para peito/ombro/tríceps; na semana 10, usa só supino + mergulho e aumenta um pouco as séries; na semana 5, usa só supino e aumenta mais as séries. A ideia é que nas semanas 15 reps o treino fique bem "bodybuilder" e na semana de 5 reps fique mais parecido com um powerlifting/powerbuilding/stronglifts/starting strength/afins.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cada faixa de repetição tem suas vantagens então o ideal é não excluir nenhuma. A maioria dos naturais que aprendem a treinar direito com low reps tendem a preferir essa faixa (priorizar 1-6 repetições), mas não tem porque excluir 7-20 reps, por exemplo. No meu caso, +-75% do volume do meu treino é focado em 1-6 reps, os outros 25% são em 7-20.

Sim, a regra é essa: compostos low reps, isoladores high. Mas, como toda regra, pode ter algumas exceções (embora sejam raras).

Sim, para todos exercícios, embora a maioria prefira ir "afunilando" o treino conforme as reps vão abaixando. Ex: na semana de 15 reps, usa supino + mergulho + tríceps francês para peito/ombro/tríceps; na semana 10, usa só supino + mergulho e aumenta um pouco as séries; na semana 5, usa só supino e aumenta mais as séries. A ideia é que nas semanas 15 reps o treino fique bem "bodybuilder" e na semana de 5 reps fique mais parecido com um powerlifting/powerbuilding/stronglifts/starting strength/afins.

Abraços

Obrigado craw por esclarecer, em questão de você dizer supino + mergulho + francês seria um tri-set? Ou este seu "afunilando" foi de questão de diminuição do volume de treino,menos exercícios?

Usar então nesta filosofia que com mais exercicios usarei high reps e com isoladores e quando estiver treinando low reps focar nos compostos. Exemplo de treino:

High reps 2x15

Supino Inclinado com Halteres + Crucifixo Inclinado

Supino Reto

Pull Over

Desenvolvimento Militar

Crucifixo Inverso

Paralelas

Supino Fechado

Low reps 4x5

Supino reto

Desenvolvimento Militar

Paralelas

Isto seria uma filosofia de treino?

Editado por Zanon !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, os três seriam em séries normais. Na verdade o que está confuso no que você montou é que essa periodização que eu citei, como dito, é do treino HST, e HST é um treino FullBody.

A base do que você montou é exatamente essa: quanto mais reps, mais variedade de exercícios e menos séries nestes; por outro lado, quanto menos reps, menor a variedade de exercícios e as séries ficam concentradas nestes.

Como o HST é FullBody, o exemplo de um treino 15 reps, para a parte de peito, ombros e tríceps seria 2x15 supino, 2x15 desenvolvimento e 2x15 françês, ai precisaria ainda adicionar costas/bíceps e pernas. Na semana 5 reps, ficaria apenas 5x5 supino para peito, ombro e tríceps, e adiciona costas e pernas. Como dito, o que você fez ficou bagunçado já que essa periodização é utilizada em um treino FullBody, então não são tantos exercícios como você utilizou, mas a base é a mesma.

Claro que dá pra adaptar para outras divisões de treinos, mas ai tem que estruturar com um pouco mais de calma.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais eu estudo, mais percebo que sou um DINOSSAURO da musculação (da época que vit thor era suplemento) que acreditava que malhar se resumia a fazer 3x10 em 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos e que o melhor treino era ABC2x com suas variações.

Nota-se que não leu o Dinosaur Training.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, os três seriam em séries normais. Na verdade o que está confuso no que você montou é que essa periodização que eu citei, como dito, é do treino HST, e HST é um treino FullBody.

A base do que você montou é exatamente essa: quanto mais reps, mais variedade de exercícios e menos séries nestes; por outro lado, quanto menos reps, menor a variedade de exercícios e as séries ficam concentradas nestes.

Como o HST é FullBody, o exemplo de um treino 15 reps, para a parte de peito, ombros e tríceps seria 2x15 supino, 2x15 desenvolvimento e 2x15 françês, ai precisaria ainda adicionar costas/bíceps e pernas. Na semana 5 reps, ficaria apenas 5x5 supino para peito, ombro e tríceps, e adiciona costas e pernas. Como dito, o que você fez ficou bagunçado já que essa periodização é utilizada em um treino FullBody, então não são tantos exercícios como você utilizou, mas a base é a mesma.

Claro que dá pra adaptar para outras divisões de treinos, mas ai tem que estruturar com um pouco mais de calma.

Abraços

Sim eu tinha embolado rsrs, então a base como exemplo de um treino ab2x posso usar no a1 low reps com menos exercicios e a2 high reps com mais exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu tinha embolado rsrs, então a base como exemplo de um treino ab2x posso usar no a1 low reps com menos exercicios e a2 high reps com mais exercicios?

Sim, é uma das opções fazer A1 low e A2 high. Só tome cuidado com o que eu disse: aqueles dois treinos que você tinha colocado como exemplo estão demasiadamente volumosos, tanto levando em conta o volume diário quanto o volume semanal. Acho que você sabe/já entendeu a ideia, estou só reforçando para garantir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma das opções fazer A1 low e A2 high. Só tome cuidado com o que eu disse: aqueles dois treinos que você tinha colocado como exemplo estão demasiadamente volumosos, tanto levando em conta o volume diário quanto o volume semanal. Acho que você sabe/já entendeu a ideia, estou só reforçando para garantir :D

Sim aquilo foi somente um exemplo ;D , mais uma vez obrigado craw.

Uma duvida , em questão destes treino ab2x , fullbody e etc não dar muita enfase em vários outros músculos, eu teria uma perda de performance (MM) ?

Ex: Supino Reto

Desenvolvimento Militar

Paralelas

A maioria de treinos assim não tem um exercício diferente a não ser o composto para dar uma enfase como no peitoral maior como exemplo. Seria uma boa eu mesclar estes exercícios ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor forma de dividir os exercicios para um AB2X? fazendo A1 e B1 low, e A2 E B2 hight? pensei eu fazer push/pull, mas agora ficou a dúvida focar em um composto low rep em cada treino e deixar os demais com hight reps ou no A1 e B1 composto low rep, e A2 e B2 composto + isolador hight reps. To fazendo o SL 5x5 e to pensando eu fazer um treino desse padrão, pensei em fazer 5/3/1 porém quando terminar minha carga não vai ser tão alta como dizem que prescisa ter para fazer este treino. Valeu

Editado por sheiklouco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...