Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Usei esses drops sets e biceps e triceps nao mudou nada,mas perna peito e costas deu uma aumentada legal,e definiu tmb...

E tava lendo das repetiçoes e coisas cada um tem um jeito que o corpo responde melhor isso é logico,eu ainda to tentando descobrir o que é melhor pra mim,sou novo e só tive oportunidade de testar 3 treinos diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Certo, agora vem o que eu queria saber: Qual seria o treino ideal do quisso, ou oque ele recomendaria para um iniciante/intermediario natural.

E eu queria que voce completasse essa frase:

Na minha opinião,um natural deve treinar mais ou menos assim:____________________________

abraço

É assim, então, "ou dá ou desce"? :lol: Qual o objetivo? Puramente estético?

Se for, atualmente o treino que mais me agrada visando esse lado seria o EDT, apesar, fosse pra eu recomendar, recomendaria fazer ele um pouco mais low-rep e mais frequente. Outro (que não sei se é treino ou só variável de treino) é o esquema de myo-reps. Mas no geral eu iria com o mesmo conselho do craw, pra ir de low-rep com progressão de cargas, mas adicionaria aí também volume e frequência progressivos, aliado com trabalho de mobilidade (que aumenta, tal como a força, o leque de possibilidades pra lidar com tensão progressiva). Em suma seriam essas as palavras finais, tensão progressiva, e o que eu disse mais acima é o que melhor se traduz, na minha opinião de merda, em relação aos treinos prontos atuais.

Ah, e antes de mais nada, não recomendo, não gosto e prefiro que não associem o que eu digo a 5x5, 3x5, SL, SS, 5/3/1, e toda a miríade de treinos desse tipo.

correndo o risco de fugir do assunto...

qual a ligação feita entre intensidade e dor tardia.?? ( se é que vocês consideram alguma ligação.)

pessoal mais experiente aí poderia responder éssa.?

Nenhuma. É só pegar treinos extremamente intensos como exemplo, estilo Sheiko, ou um dia de ME da WSB, que trabalham eventualmente "acima da RM", exceto que se faça alguma assistência mais metabólica, não existe dor no outro dia. Você fica acabado, mas não tem dor. Os próprios treinos do C&P, que além da intensidade (acima de 87% da RM) têm volume altíssimo e é difícil ter dor tardia.

Dor tardia tá relacionado a acúmulo de metabólitos no meio intersticial, não a intensidade. Mas, apesar disso, é um bom sinal pra te dizer que você tá "usando corretamente" o músculo num certo exercício. Por exemplo, um treino só de supino com repetições altas, provavelmente vai ser capaz de gerar dor tardia; mas chega no outro dia e não há dor no peitoral, mas tá doendo o tríceps. Não é um indicativo de que foi criada tensão suficiente pra estimular síntese proteica ou nada do tipo, não é um fator que seja determinante de hipertrofia e que indica que você vai ter um tríceps monstro (quem lembra? :lol:), mas serve sim pra te dizer que seu supino provavelmente não tá recrutando como deveria os peitorais (ainda assim é um indicativo falho, não dá pra levar como uma evidência concreta disso).

Porém, na minha opinião, dor tardia só limita o atleta, e até por isso eu bato tanto na tecla de se usar de técnicas recuperativas. Usando novamente o exemplo do supino, se eu tenho um peitoral menor com dor tardia, as chances são de que todos os exercícios que eu faça pra parte superior do corpo fiquem prejudicados por não conseguir gerar rotação eficiente pro movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem curtiu a ideia de Low Reps aliada à Rest Pause, eu recomendo dar uma olhada sobre o HCT-12

A propósito, qual a sua opinião, Craw, em relação ao HCT ??

O HCT tem alguns vários protocolos que podem ser seguidos (quanto a frequencia de estimulos etc) e no geral eu acho que pode funcionar sim; seria um DoggCrapp mas trocando um pouco de intensidade por volume. É uma opcao sim; nao dá pra afirmar se é melhor ou pior do que outros treinos, mas ele tem todos "princípios" que costumam ser essenciais para o natural.

O que vocês acham se eu fizer 4 exercícios p/ músculo grande 4 x 12,9,6,3 e 3 exercícios para pequenos 4 x 12,9,6,3 fechando o 4º e 3º exercicio com drop set.

Eu focaria sarco e mio? tendo em vista que treino ABC 1x acham uma boa?

Qualquer treino foca sarco e mio, ambas hipertrofias ocorrem em conjunto; a diferença é que alguns treinos tentam priorizar os ganhos de alguma das duas (sem excluir a outra, obviamente). No caso da sua idéia, ficaria bem equilibrado, por assim dizer.

Eu faria 3 para grande e 2 para pequeno no esquema 12-9-6-3 e o último exercício apenas uma série de drop-set ou entao 2x15-20. Nao é OOOO treino mas tambem nao vejo porque seria uma má escolha.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

De preferencia os que nao utilizem muita lombar (ex dos que geralmente nao sao recomendados usar rest-pause: agachamento, terra, remada curvada, remada cavalinho)... e que a pessoa tenha segurança (use maquinas/smith, nos com peso livre obrigatoriamente parceiro). Tanto faz ser isolador composto, o principal é se atentar a segurança citada já que falhar em média três vezes, no mesmo exercício, com a mesma carga e em menos de 60s nao é lá a técnica mais segura que existe.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...