Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Foi mal gente, é o cutting que chegou e deixa agente assim, "felizão".

Pra mim o que mais influencia na intensidade de um treino (sem PW) é a qualidade do sono da noite anterior.

Tem nexo, muitas vezes com noites mal dormidas meu treino foi prejudicado, e nesse dia fiquei meio paranóico UASHAUHS.
Postado

Amigo, se voce acredita que drop-set é a melhor técnica de musculação, sugiro dar uma pesquisada a mais em como hipertrofia funciona, porque drop-set está bem longe de ser a melhor técnica.

Qual a melhor tecnica entao?
Postado

Pra mim intensidade é fazer entre 6 e 12 repetições com o maior numero de carga que eu aguentar, falhando sempre que possível.

Cara, acho que falhar sempre não é o caminho mais correto.

Falha na primeira série do supino, e depois tenta fazer o 4º exercício do seu treino de modo normal, é impossível.

Postado

bom sou iniciante tenho 1 ano e 2 meses de treino mas o q eu faço pra tornar meu treino mais intenso é

primeiro execução correta, amplitude máxima, não adianta fazer supino e não subir tudo ou descer poco, ou fazer torto, amplitude máxima, execução correta é o principio básico...eu evito ao máximo roubar em qualquer exercício...

segundo é a escolha da carga..eu procuro deixar pra usar uma carga extrema ( o maximo que consigo ) pra ultima série...onde 'forço' e coloco maximo de peso mas sem ofuscar a execução, fazendo no minimo 4 rep e no maximo 6. nessa ultima serie eu procuro sempre explodir na subida e descer lentamente na fase negativa...

Terceiro - variar os exercícios, mesclar exercícios, algumas series com menos ou sem descanso, mudar a ordem que se faz os exercícios..acho q essas mudanças básicas de um treino pro outro fazem o treino ficar muito mais intenso...

lembrando que são somente opiniões e o que eu penso que funciona pra mim pode não funcionar pra muita gente :laughingsmiley:

Postado

Pra mim a intensidade está ligada à progressão de carga...Se vc procurar aumentar o peso sempre q possível, estará sempre aumentando a intensidade do treino...Porém tendo em vista que nem sempre dá pra progredir nas cargas, aí entra aquela repetição a mais..ou série a mais...ou redução do descanso...enfim...Mas creio q de alguma forma está ligado à progressão de carga.....

Postado

Hum.....Interessante sua opinião Craw...Realmente eu estava relacionando intensidade com esforço...Pois pra mim, 6 repetições com 80% seria bem mais intenso que 3 repetições com 90%.....Até entendo, mas sobre gerar uma maior hipertrofia...essas 3 repetições com 90% tb são mais eficazes ????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...