Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

ushaushasu

será que tá falando de mim.....

mesmo que não esteja, sei que leva tempo pra qualquer um pesquisar, entender, e testar tanta coisa nova que alguns dizem ser a solução final....

Claro q não! De onde tirou isso rs. Vc é um dos caras q tenta explicar, procura respostas e tem uma base de informações e quer ajudar a galera, como posso pensar em falar mal de ti?

Só disse baseado q leva alguns anos para alguns iniciantes q tentam levar a sério, perceber q pump não significa nada, drop´s não são td isso, Rest pause é mt interessante, cadência de exercicios e por ai vai... Mas cada um é cada um, e sabe o seu caminho...

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Como me tiraram da pokébola, vim aqui dar minha opinião, acrescentar alguma coisa (ou não) e provavelmente flamear pensei numa piada com o charizard, mas é ridícula demais. Vou comentar alguns pontos que achei interessante ao longo do tópico já que peguei o bonde andando.

Outra coisa que vale reforcar, e que a jump set te permite descansar mais entre um exercicio e outro, porem pode aumentar o risco de lesoes, pelo aumento da tensao.

O principal motivo pra se usar jump sets (e isso se aplica a todo uso de jump sets em qualquer meio atlético) com essa abordagem de agonista/antagonista - empurrar e puxar, flexionar e estender, agachar e arremessar, etc - é aproveitar o "caminho neural" inverso, usando estruturas adjacentes mas com efetores descansados ao longo da série. E isso tem uma pá de benefícios, desde um aquecimento mais curto como uma requisição otimizada do SNC pra fazer o trabalho. Não vou me estender nessa parte.

Lesão não vem com tensão, lesão vem com mal posicionamento associado a tensão e sobreuso.

Eu não entendo essa parte do exercicios separados com intensidade baixa. como assim fortalecer os musculos mais fracos? porque, se eu posso fortalecer eles fazendo um trabalho mais pesado focando no conjunto todo?

Voce acha que mesmo treinando o conjunto todo, sempre um musculo vai ficar pra traz?

E sobre treinar pesado não ser tudo, fala isso pro jamie do C&P, pros bulgaros, pro danilorf....

=P

Quando se lida com treinos "mais avançados", tipo WSB, Sheiko, Metal Militia, que focam em powerlifting propriamente dito, onde você tem um "núcleo" e adiciona os auxiliares ao redor, usa-se auxiliares high-rep ou que simulam os básicos mas que não são exatamente eles (o caso dos good mornings da WSB), principalmente pra preservar a forma que o atleta usa em competição. Eu já falei mais de uma vez sobre o motivo de eu não gostar do 5/3/1, de se aquecer com reps altas e ir alcançando a RM e coisa assim por esse motivo. Se um atleta começa a usar o "agacho de competição" dele como exercício principal na WSB, por exemplo, onde ele vai treinar a RM dele em conjunto com toda a equipe e que eventualmente mal vai ter 40s de descanso, é bem provável que, se ele marcar um PR no dia esse PR vai ter a forma prejudicada pela fadiga que o treino trouxe. E esse "PR fatigado" além de ter um potencial lesivo maior provavelmente não vai ser funcional numa situação de competição.

E isso é válido também pro C&P e pros búlgaros, porque ambos não usam as "amplitudes de competição" em treino, o Jamie sempre fala que é raro ele agachar abaixo das paralelas em treino. O treino de terra dele mesmo é quase de 15 em 15 dias (além de que ele faz bastante assistência até). E os búlgaros têm o método semelhante ao europeu, treinando com jerk blocks e variações de amplitude, além de muito agacho.

Então teoricamente qualquer método vai te tornar forte, fim. Agora forte a ponto de quebrar um recorde mundial? nenhum treinamento sozinho vai fazer isso. Por melhor que ele seja.

Minha opinião é que ESTERÓIDES NÃO FAZEM O ATLETA, o restante dos fatores sim são a diferença.

Queria ver a opinião do Quisso sobre isso tudo. A ultima vez que ele me respondeu a MP foi a uns 20 dias, e ele disse que estava em um "hiato" não valia mais a pena postar aqui, coisa que eu tambem to achando. Mas volta e meia aparece algum tópico bom, como esse.

Ao contrário do que a opinião do Júlio diz, esteroides fazem sim o atleta, principalmente hoje em dia. Já que citamos tanto, vide o C&P que, sem treinador, sem equipe, sem nada, tem alguns recordes mundiais e com um sistema de treino (e uma dieta) que tão longe de ser otimizados. Um caso dos preferidos do próprio Júlio, o Pat Mendes, em treino tem marcas excelentes, um agacho monstruoso, mas que no Pan foi péssimo, e algumas semanas depois já tinha vídeo dele no youtube com uma performance em treino superior a que mostrou na competição.

Não gosto de entrar nesse assunto porque é um lado onde a ingenuidade deve permanecer intacta, mas é ruim ver pessoas um pouco mais insiders do esporte afirmarem coisas do tipo, o que ajuda a perpetrar a imagem "suja" das drogas (e dos atletas que usam dela), e acabam aparecendo "falsos cristos" faz tempo que não uso tantas aspas num texto clamando serem naturais e ganhando credibilidade em cima dessa tal ingenuidade.

@Craw

Sempre gostei da opinião do Craw sobre progressão de cargas, até porque vai ao encontro de uma vertente até popular no meio de BBs e treinadores de BBs de categorias naturais (sem hipocrisia, é só nomenclatura e todos sabem disso) que procuram sempre não a progressão de carga propriamente dita, mas a progressão de tensão. Da forma como eu vejo o treino que o Craw descreveu logo antes, em fazer a RM virar uma 2~3RM por exemplo, é uma forma de progredir em tensão, uma vez que pode não necessariamente estar aumentando a tensão, mas aumentando o tempo debaixo dela (TUT, que outra vertente de treinadores afirma ser o fator primordial pra hipertrofia). Além do que o conselho em geral tá certo, porque é difícil aumentar a carga sem aumentar a tensão gerada também.

Aliás, num outro tópico eu cheguei a questionar o Craw sobre isso (TUT) e ele respondeu, se tiver a oportunidade agora seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro q não! De onde tirou isso rs. Vc é um dos caras q tenta explicar, procura respostas e tem uma base de informações e quer ajudar a galera, como posso pensar em falar mal de ti?

Só disse baseado q leva alguns anos para alguns iniciantes q tentam levar a sério, perceber q pump não significa nada, drop´s não são td isso, Rest pause é mt interessante, cadência de exercicios e por ai vai... Mas cada um é cada um, e sabe o seu caminho...

uhaushaus

é que como estavamos descutindo sobre o drop set e fui um dos unicos a defender a tecnica............

ainda mais que na minha assinatura tá lá destacado "" 2 anos de treino """

ahushaushasu

coecidencia.

kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, acabei pulando sua pergunta. Nao, nunca fiz aqueles testes lá, e sinceramente nao acredito que eu tenha atingido 100% da minha possibilidade estética. Eu apenas nao estou tao obcecado com isso porque o sacrificio necessario para ter minimas evolucoes é muito desproporcional, e eu nao tenho a motivacao necessaria para tal. Mas qualquer dia eu experimento fazer e ver se fica proximo ou nao.

Victorpalandi, o HST se baseia em todos esses pontos para recomendar a alta frequencia. Eu nao concordo exatamente com o HST porque o método prega como prioridade numero um a frequencia de estimulo. Se um musculo seu está estagnado, para o HST é falta de estimulo, e se voce já treina 3x/semana entao deveria aumentar para 4 ou 5 por exemplo. Eu já acho que existem outras variaveis no treino (como intensidade e volume) entao nao sou tao obcecado com frequencia quanto o Haycock. Na minha opiniao, depois de estabelecer a frequencia em 2 ou 3 estimulos diretos para o musculo, ai eu acho melhor brincar apenas com volume e intensidade. Mas isso é opiniao minha, nao que seja de fato melhor ou coisa do tipo.

Hardcorebb, de uma olhada no Generic Bulking Routine, do Lyle McDonald.

Lukao, o Lyle tem sim varios artigos na area de treinamento. Nao concordo com tudo o que ele diz, mas ai é muita questao de opiniao. Ele é um cara bem sensato em todas areas; extremamente dificil voce ler alguma besteira vinda dele.

Kiki22, já usei um esquema muito parecido com o PHAT e gostei, mas a pessoa tem que gostar de treinar 5x/semana. A versao original eu acho volumosa demais, mas fazendo alguns ajustes dá para usar sem problema algum desde que a pessoa responda bem a cinco treinos semanais para hipertrofia.

Quisso, demorou pra chegar mas chegou chegando né :P sempre boa sua participacao. Quanto ao TUT, eu até me lembro de nós termos entrado nessa discussao mas nao me recordo porque eu respondi, nem qual era o contexto e nem qual era a pergunta lol. Voce tem o tópico ai pra eu olhar de novo?

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhaushaus

é que como estavamos descutindo sobre o drop set e fui um dos unicos a defender a tecnica............

ainda mais que na minha assinatura tá lá destacado "" 2 anos de treino """

ahushaushasu

coecidencia.

kkkkkkk

Juro, mais juro msm, q nem tinha visto. Só vi agora a sua assinatura pois vc falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Quisso, demorou pra chegar mas chegou chegando né :P sempre boa sua participacao. Quanto ao TUT, eu até me lembro de nós termos entrado nessa discussao mas nao me recordo porque eu respondi, nem qual era o contexto e nem qual era a pergunta lol. Voce tem o tópico ai pra eu olhar de novo?

Abracos

O tópico eu não lembro, mas eu tinha comentado sobre esse lance de alguns autores firmarem o pé em dizer que o que determina hipertrofiar ou não é ter TUT em demasia (ou não =x). E você tinha dito que discordava por alguns motivos mas não citou quais por causa do tamanho do post, me parece, ou algo assim. Mas não que tenha descartado TUT, e sim que não teria classificado como tão importante quanto tantos afirmam, e eu só queria que discorresse um pouco.

EDIT pelo bem do status quo.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Cara infelizmente não vou poder concordar com voce sobre isso, e garanto que o Ricardo Nort e varios outros tambem não concordariam.

E por mais que nós falamos, falamos e falamos, ninguem aqui tem moral pra dizer alguma coisa. Ninguem é treinador esportivo, ainda mais nessas areas, ou tem algum feito incrivel, alguma pratica incrivel pra provar suas teorias, são apenas opiniões minhas e suas, apesar de voce ter um conhecimento MUITO superior ao meu.

Editei meu post, espero que não se ofenda, Júlio (e espero que ninguém tenha quotado).

Voltemos ao assunto do tópico. Aqui não é lugar pra um flame como aquele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHA, nunca esperei que uma pergunta besta dessa gerasse tanta polêmica.

Nem é besta, cara. A maioria das pessoas confunde intensidade com volume. Como a maioria treina com volume alto e não intensidade, gera a polêmica. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...