Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?

Posts Recomendados

Postado

O tópico eu não lembro, mas eu tinha comentado sobre esse lance de alguns autores firmarem o pé em dizer que o que determina hipertrofiar ou não é ter TUT em demasia (ou não =x). E você tinha dito que discordava por alguns motivos mas não citou quais por causa do tamanho do post, me parece, ou algo assim. Mas não que tenha descartado TUT, e sim que não teria classificado como tão importante quanto tantos afirmam, e eu só queria que discorresse um pouco.

Bom, em resumo é isso ai mesmo minha opiniao. Eu nao acho TUT descartavel, eu apenas nao concordo (tanto de um ponto de vista teorico/cientifico quanto pratico) que ele seja o supra-sumo dos pilares da hipertrofia. Na verdade nem é nada contra o TUT, o problema que eu tenho é com quem tenta afirmar que TUT é o principal.

Do ponto de vista cientifico eu consigo ver porque TUT é importante, mas nao vejo porque é o MAIS importante. No exemplo que nós citamos sobre transformar 1RM em 2-3RM, como voce disse, existe uma maior tensao sendo gerada, um maior TUT e esse é um dos motivos pelos quais essa progressao de tensao é benefica para a hipertrofia. Mas por outro lado, por exemplo, a ideia de ser necessario existir um alto tempo sobre tensao no musculo para este hipertrofiar tambem ignora outras diversas variaveis no processo, como a propria carga em si ou entao que outras fibras (como as - já citadas - explosivas) respondem muito positivamente no sentido de hipertrofia mesmo nao precisando de um TUT consideravel (existem protocolos de hipertrofia nos quais as séries mal chegam nos 10s de duracao, e mesmo assim existem ganhos expressivos).

Fulano supina com 20kgs/lado em uma série que dura 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando ainda 20kgs/lado mas realizando séries que duram 60 segundos. Fulano2 supina com 20kgs/lado em uma série que dura tambem 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando 40kgs/lado mais em uma serie que ainda dura 30s. Do meu ponto de vista é muito mais provavel que Fulano2 tenha melhores ganhos do que Fulano, porque a adaptacao necessaria do musculo para sustentar o dobro de carga é maior do que a necessaria para sustentar a mesma carga pelo dobro de tempo. Da mesma forma que se TUT fosse obrigatorio para ter ganhos, entao todo levantador olimpico deveria ser um frango ou perto disso. Ou mais, qualquer ginasta deveria ser o dobro de um Oly Lifter.

Repetindo, nao que eu ache que tempo sobre tensao nao seja absolutamente nada importante, eu apenas nao concordo com quem passa essa ideia de que uma série perfeita para hipertrofia deve durar entre 30 a 45 segundos, ou entao que uma série de 3RM nao estimula hipertrofia porque o musculo nao ficou tempo o suficiente sobre tensao. É importante e útil? É. É o principal? Na minha opiniao, longe disso. Respondido Quisso? :P

Abracos

Publicidade

Postado

Topico excelente, dc ate agora foi o treino mais intenso que segui, acho rest pause excelente, saio sempre com a certeza de que seria impossivel fazer outra serie daquele exercicio depois de usar rest pause e statics...

Uma duvida que me veio e o que vcs acham da questao de atingir a falha varias vezes no exercicio como acontece no dc pra um natural, acaba fugindo do recomendado de parar antes da falha quando se treina o musculo 2 ou mais vezes na semana...craw? Anyone? :P

Desculpem a falta de acento, escrever no ipod e uma desgraca.

Postado

Bom, em resumo é isso ai mesmo minha opiniao. Eu nao acho TUT descartavel, eu apenas nao concordo (tanto de um ponto de vista teorico/cientifico quanto pratico) que ele seja o supra-sumo dos pilares da hipertrofia. Na verdade nem é nada contra o TUT, o problema que eu tenho é com quem tenta afirmar que TUT é o principal.

Do ponto de vista cientifico eu consigo ver porque TUT é importante, mas nao vejo porque é o MAIS importante. No exemplo que nós citamos sobre transformar 1RM em 2-3RM, como voce disse, existe uma maior tensao sendo gerada, um maior TUT e esse é um dos motivos pelos quais essa progressao de tensao é benefica para a hipertrofia. Mas por outro lado, por exemplo, a ideia de ser necessario existir um alto tempo sobre tensao no musculo para este hipertrofiar tambem ignora outras diversas variaveis no processo, como a propria carga em si ou entao que outras fibras (como as - já citadas - explosivas) respondem muito positivamente no sentido de hipertrofia mesmo nao precisando de um TUT consideravel (existem protocolos de hipertrofia nos quais as séries mal chegam nos 10s de duracao, e mesmo assim existem ganhos expressivos).

Fulano supina com 20kgs/lado em uma série que dura 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando ainda 20kgs/lado mas realizando séries que duram 60 segundos. Fulano2 supina com 20kgs/lado em uma série que dura tambem 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando 40kgs/lado mais em uma serie que ainda dura 30s. Do meu ponto de vista é muito mais provavel que Fulano2 tenha melhores ganhos do que Fulano, porque a adaptacao necessaria do musculo para sustentar o dobro de carga é maior do que a necessaria para sustentar a mesma carga pelo dobro de tempo. Da mesma forma que se TUT fosse obrigatorio para ter ganhos, entao todo levantador olimpico deveria ser um frango ou perto disso. Ou mais, qualquer ginasta deveria ser o dobro de um Oly Lifter.

Repetindo, nao que eu ache que tempo sobre tensao nao seja absolutamente nada importante, eu apenas nao concordo com quem passa essa ideia de que uma série perfeita para hipertrofia deve durar entre 30 a 45 segundos, ou entao que uma série de 3RM nao estimula hipertrofia porque o musculo nao ficou tempo o suficiente sobre tensao. É importante e útil? É. É o principal? Na minha opiniao, longe disso. Respondido Quisso? :P

Abracos

Velho, QUE PORRA É TUT?
Postado

Na minha opinião, também muda bastante o tempo de execução.

Temos dois tipos de fibras musculares, as fibras brancas e as fibras vermelhas. As brancas são as explosivas e as vermelhas as lentas.

Se você está acostumado a usar apenas as brancas, por exemplo, utilizar as vermelhas podem trazer resultados diferentes, nas últimas repetições, tente fazer o exercício de forma bem lenta e controlada e veja a falha que você terá.

Postado (editado)

Pessoal li sobre os motivos de realizar o treino 2x por semana do mesmo grupo mm para hipertrofiar e concordo.....até peço desculpas se não li algo relacionado à minha dúvida nesse post, mas em caso de cutting realizar o treino com conceitos básicos de powerbuilding, FORÇA+Reps (8-10) de BB com cargas elevadas, em naturais apenas 1 x por semana seria negócio, já que no caso específico apenas uma manutenção da massa magra já é de grande valia ??????

Craw, se puder me dê uma diretriz vc disse sobre ABX1.5 me senti um completo looser......vou procurar ler a respeito...... hehehehe......muita coisa que tenho lido nesses últimos dias a respeito de treino tem tirado fumaça da minha cabeça acho que to em curto,tilt !!!!!! kkkkkkk

Editado por AL-1983
  • Supermoderador
Postado

Velho, QUE PORRA É TUT?

Time Under Tension, ou, como dito no texto, Tempo Sob Tensão.

Faltou interpretação de texto, e da básica...

Pessoal li sobre os motivos de realizar o treino 2x por semana do mesmo grupo mm para hipertrofiar e concordo.....até peço desculpas se não li algo relacionado à minha dúvida nesse post, mas em caso de cutting realizar o treino com conceitos básicos de powerbuilding, FORÇA+Reps (8-10) de BB com cargas elevadas, em naturais apenas 1 x por semana seria negócio, já que no caso específico apenas uma manutenção da massa magra já é de grande valia ??????

Craw, se puder me dê uma diretriz vc disse sobre ABX1.5 me senti um completo looser......vou procurar ler a respeito...... hehehehe......muita coisa que tenho lido nesses últimos dias a respeito de treino tem tirado fumaça da minha cabeça acho que to em curto,tilt !!!!!! kkkkkkk

Só por curiosidade, que relação isto guarda com este tópico?

(...)

Uma duvida que me veio e o que vcs acham da questao de atingir a falha varias vezes no exercicio como acontece no dc pra um natural, acaba fugindo do recomendado de parar antes da falha quando se treina o musculo 2 ou mais vezes na semana...craw? Anyone? :P

Desculpem a falta de acento, escrever no ipod e uma desgraca.

Eu acho impossível. Se consegue atingir nova falha é porque não havia falhado ainda.

Um bom início de pesquisa: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

Postado

Só por curiosidade, que relação isto guarda com este tópico?

Bro quanto tempo não via um post teu! :hair: Vamos lá, visto que páginas atrás foi discutido o assunto: Quantas vezes devo treinar o mesmo músculo por semana sendo natural? Achei que não fosse ser inadequado fazer a pergunta, pois se formos seguir ao pé da letra a pergunta do tópico a discussão iria ser menos abrangente deixando de lado todo o programa de treino, periodização, etc.

Só pra complementar pessoal, a relação direta com o tópico não existe mesmo e peço novamente desculpas, mas intensidade de treinamento em cutting e em bulking ou que seja com dieta próxima da TMB- isso fica a escolha do freguês- na minha humilde opinião tem sim uma relação direta com dieta afinal de contas é com a dieta que conseguimos crescer, secar, ativar resposta hormonal....ou seja minhas dúvidas infelizmente ainda não sanadas são correlacionadas com intensidade x dieta, acho que pra ficar mais claro e fácil:

1- O número de x que se treina um músculo num Cutting para naturais poderia ser apenas de 1 x por semana?Objetivo: Manutenção e qualidade da massa magra.

2- Muitos fazem treino metabólico (reps altas) no cutting é o "clássico" que a maioria "desinformada" costuma realizar inclusive profissionais, porém não seria melhor realizar uma intensidade seguindo diretrizes de powerbuilding que no caso modificaria totalmente a intensidade o treino?

Postado (editado)

Muitos fazem pq os profissionais fazem.

Contudo, quase todos esquecem que os prós usam recursos ergogênicos, os quais, por sua vez, "blindam" o músculo, impedindo o catabolismo.

Logo, mesmo fazendo infinitas repetições, não perdem, ou perdem muito pouco, massa muscular.

Quando estamos falando de naturais, a coisa muda de figura, pq o corpo é adepto da lei do menor esforço, sendo assim, no momento em que o corpo identifica a restrição calórica e a redução das cargas, a primeira coisa que ele faz é mandar o excedente de massa muscular embora, para diminuir o consumo calórico.

Por isso é importante que um natural em cutting mantenha um treino de alta intensidade, com cargas tão altas quanto possível, para que o corpo entenda que precisa preservar a massa muscular para continuar vencendo aquela exigência.

[2]

ótima explicação.

explicando assim qualquer um vai intender..

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...