Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?

RV415

Posts Recomendados

• Supermoderador

só uma pergunta, então pra quem quer ganhar força independente se fazer 2 ou 5 repetições com a mesma carga a intensidade será a mesma? as repetições a mais não vão gerar mais força?

Talvez tu tenha entendido a ideia errado. Intensidade eh um parametro, ele sozinho nao dita se vai haver hipertrofia ou nao. Volume do treino (time under tension) tambem importa. Veja os treinos com 90% da 1RM, eles normalmente sao 10x2. Se voce esta baixando a quantidade de repeticoes, precisa aumentar as series para poder colocar o musculo sobre tensao por um tempo minimo. Se nao bastaria estimar a 1RM e fazer apenas 1 serie e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A coisa é muito mais complexa do que tentar "achar" ou supor um método que seja considerado "melhor" ou "pior" no treinamento de força.

Existe algo que não foi citado nesse tópico, e se chama periodização.

Todas essas variáveis discutidas, como a intensidade, que é a diretriz do tópico, se encaixam num macro ciclo da periodização do treinamento.

Vai ter treino de força, treino com falha muscular, sem falha muscular, low reps, hi reps, bi-sets, tri-sets, drop sets, pouco intervalo, muito intervalo...

A variação do treinamento vai muito além disso que está sendo discutido.

Ideal seria treinar todos os tipos.

Se não me engano, o Craw tem uns artigos bem legais linkados em seus posts...

Deem uma olhada lá...

Link para o comentário

apesar de algumas ótimas explicações que foram dadas em outros posts, eu uso uma formula para encontrar a intensidade certa no treino.

Quem se preocupa com intensidade, obviamente não se preocupa em fazer séries contadas até 10 ou que número seja.

Então digamos que funciona como uma balança,

peso X séries X repetições

Se você levar a série "sempre" até a falha, ou muito póximo a éla, independente de conseguir 2 , 6 ou 8 repetições, será um treino intenso.

“apenas meu ponto de vista”

Como o objetivo é hipertrofia, se o número de repetições for baixo, como 2 ou 4 por exemplo, é só aumentar o número se séries.

é bem simples de entender e aplicar isto ao treino, basta você sentir que o músculo está sendo levado até o seu limite.

- observem que eu não estou tentando “definir intensidade” estou apenas descrevendo como “eu” a coloco em pratica.

bons treinos.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Muitos fazem pq os profissionais fazem.

Contudo, quase todos esquecem que os prós usam recursos ergogênicos, os quais, por sua vez, "blindam" o músculo, impedindo o catabolismo.

Logo, mesmo fazendo infinitas repetições, não perdem, ou perdem muito pouco, massa muscular.

Quando estamos falando de naturais, a coisa muda de figura, pq o corpo é adepto da lei do menor esforço, sendo assim, no momento em que o corpo identifica a restrição calórica e a redução das cargas, a primeira coisa que ele faz é mandar o excedente de massa muscular embora, para diminuir o consumo calórico.

Por isso é importante que um natural em cutting mantenha um treino de alta intensidade, com cargas tão altas quanto possível, para que o corpo entenda que precisa preservar a massa muscular para continuar vencendo aquela exigência.

@AL

O Ice já respondeu. A lei do desuso é dominante no natural. Treinar low reps em bulk e depois abandona-las no cutting é pedir pra perder massa magra justamente porque o corpo nao vai manter uma porrada de fibra explosiva hipertrofiada sendo que elas nao estao sendo usadas.

Neste caso.. uma pessoa que segue o treino HST, nas semanas de 15 repeticoes, ela tem risco de perder MM pelo fato de estar treinando abaixo de 80% RM?

Pois pelo que eu entendi, treinando com 15 repeticoes a mais ou menos 65% RM ela nao iria usar as fibras de explosao, fazendo com que o corpo descarte a mesma por desuso.

So pra complementar, foi muito falado o quao importante é a periodizacao, o que se aplica as repeticoes.. mas se for pensar pelo desuso, nao valeria a pena eu treinar com altas repeticoes se eu for perder mm e tiver que baixar minha carga maxima.

Editado por victorcmg
Link para o comentário

Neste caso.. uma pessoa que segue o treino HST, nas semanas de 15 repeticoes, ela tem risco de perder MM pelo fato de estar treinando abaixo de 80% RM?

Pois pelo que eu entendi, treinando com 15 repeticoes a mais ou menos 65% RM ela nao iria usar as fibras de explosao, fazendo com que o corpo descarte a mesma por desuso.

So pra complementar, foi muito falado o quao importante é a periodizacao, o que se aplica as repeticoes.. mas se for pensar pelo desuso, nao valeria a pena eu treinar com altas repeticoes se eu for perder mm e tiver que baixar minha carga maxima.

Não porque essa ideia do "desuso" não ocorre em tão pouco tempo. O problema não é ficar 1, 2 ou 3 semanas sem treinar explosão; o problema é quem fica 12 semanas em cutting, por ex, e nesse tempo todo só fica treinando com repetições muito mais altas do que quando treina para bulk.

Quanto a periodização, o mesmo vale. O ideal é que a periodização não crie um lapso temporal de desuso muito grande, ex: 3 semanas focando em força/explosão, 2 semanas em hipertrofia, 5 dias off > repete. Nesse tipo de situação ainda está OK; é claro que se a pessoa simplesmente tirar qualquer exercicio de força e jogar tudo high rep, ela irá perder força; mas perder MM não é um problema visto o intervalo curto/razoável (e destaquei o "perder" porque talvez ela não tenha os melhores ganhos possíveis, mas perder em si não).

Abraços

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Peço desculpas antecipadamente por ressucitar o tópico, mas talvez ele caia em destaque e ilumine tantos outros, assim como me iluminou!

Sempre acompanhei o fórum em off e já tem uns 15 dias que resolvi estudar novamente fitness e estou lendo diversas matérias e artigos aqui do fórum. Não poderia deixar de citar, que me reconheci nas falas do Iceman. Malho desde os 16 anos e não tive uma evolução explendida por diversos fatores (faculdade, serviço, saúde, estudos para concurso, tempo, etc). Quanto mais eu estudo, mais percebo que sou um DINOSSAURO da musculação (da época que vit thor era suplemento) que acreditava que malhar se resumia a fazer 3x10 em 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos e que o melhor treino era ABC2x com suas variações. E isso porque quando comecei a malhar fui da academia mais barata à mais cara da minha cidade e percebi que ninguém tinha conhecimento de nada para me passar, assim tive que recorrer á literatura que tive acesso para montar meus próprios conceitos (na época internet ainda engatinhava, só tinha discada e era uma carroça). E percebo que hoje tudo continua do mesmo jeito, não vejo ninguém capacitado nas academias daqui, claro que com raras exceções. Agora o que me deixa mais triste é saber que eu me considero uma pessoa que corre atrás e mesmo assim ainda sou um mega ultra DINOSSAURO, imagina as milhares de pessoas que conheço (exemplo os frangos aqui da minha cidade, frango não só em questão de músculo mas em questão de cérebro também) que tenho certeza que sabem muito menos do que eu. É triste a realidade das academias de nosso país!!!!!!!!!! Hoje tem muita literatura boa ai na net e nego ainda insistindo nos mesmos erros de sempre!!!!!

A mais porque essa cara idiota, chato veio postar esse choro de frango aqui ???? Sujeito mais marica, vai caçar um psicológo!! Respondo!

Isso é para ilustar minha profunda gratidão a pessoas maravilhosas, tais como o Craw69, O Quisso, Fefe, Frango_13, Iceman, Júlio Smg_32, Ney Felipe, LeandroTwin, etc... que vem aqui diariamente iluminar nossas cabeças e tenta tirar pobres mortais, assim como eu, da penumbra e reconduzí-los ao caminho da luz!!!!

Só gostaria de manifestar meu respeito e admiração a vocês e tentar demonstrar o quanto o trabalho de vocês é importante, para que vocês não se sintam desvalorizados e não percam a motivação como o Quisso. Pois, fazer esse trabalho remunerado já é uma merda (ninguém merece aguentar frango metido a imitar Mr Olympia)imagina fazer de graça e ainda por cima virtualmente!!!

Portanto, peço que continuem assim e digo:

MUITO OBRIGADO!!!

Editado por Dannilo
Link para o comentário

• 1 mês depois...
Quanto a periodização, o mesmo vale. O ideal é que a periodização não crie um lapso temporal de desuso muito grande, ex: 3 semanas focando em força/explosão, 2 semanas em hipertrofia, 5 dias off > repete. Nesse tipo de situação ainda está OK; é claro que se a pessoa simplesmente tirar qualquer exercicio de força e jogar tudo high rep, ela irá perder força; mas perder MM não é um problema visto o intervalo curto/razoável (e destaquei o "perder" porque talvez ela não tenha os melhores ganhos possíveis, mas perder em si não).

Abraços

Como você disse craw mudar drasticamente o treino de força com low reps para um high reps iria perder força e não é o objetivo logo que acabei de sair de um treino do mesmo. Logo o "correto" ao meu ver seria fazer um treino misto com low e high reps? E como seria isto? Compostos com Low e Isoladores com High ?

Obrigado

Link para o comentário

Como você disse craw mudar drasticamente o treino de força com low reps para um high reps iria perder força e não é o objetivo logo que acabei de sair de um treino do mesmo. Logo o "correto" ao meu ver seria fazer um treino misto com low e high reps? E como seria isto? Compostos com Low e Isoladores com High ?

Obrigado

Ou fazer uma periodização na qual a transição de uma faixa de repetições para a outra não seja tão bruta + não fique muito tempo sem utilizar low/high reps (exemplo do HST, 2 semanas com 15 reps, 2 com 10, 2 semanas com 5, 2 semanas opcionais com negativas, deload e volta para as 2 semanas com 15, repetindo o ciclo), ou então simplesmente seguir sempre um treino misto (é o que eu faço, via de regra).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...