Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Perna Ao Fazer Abdominal

Mateus02

Posts Recomendados

Publicidade

mude de exercício, é meio normal sentir isso.

o caso é que a perna fica flexionada, o que mantem a musculatura em isometria, chega um certo ponto que ela chega a falha por simples isometria...

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa ki eu fiz pra melhorar isso , foi alterar a altura do negocio onde prende a perna , botei tudo baixo e prendi a perna bastante , minhas dores na perna acabou , aaa e mais , nao faça depois que vc tiver treinado perna , faça em um dia longe dele , eu fiz isso e as fisgadas acabaram :)

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Pessoal isso acontece comigo ha 6 meses. Mas sei o motivo. O mesmo é devido a uma tendinite no adutor da coxa esquerda. Quando fazemos abdomem o adutor é requisitado pra manter as coxas aduzidas (juntas). A tendência da flexão bilateral do quadril é cursar com abdução. O adutor vai contra essa tendência via propriocepção. Por isso dói.

No meu caso sei que o tratamento é longo e necessita redução dos movimentos que requisitam o adutor. Treino de perna e alguns abdominais nem pensar. A lesão tem que se recuperar e isso leva tempo.

Link para o comentário

galera tantos com esse problema. isso deve-se ao fato de esse exercício trabalhar quase que igualmente, com a mesma intensidade flexores do quadril, vcs estão forçando mais a coxa do que o abdome,tentem fazer exercícios onde não precisa estar com os pés presos em algum lugar, as veses o mais simples é o melhor. Também cuidem dessa dor na lombar, pois pessoas com problemas de lordose lombar podem agravar ainda mais seu problema devido ao trabalho de flexores do quadril nesse exercício, sendo que devem trabalhar abdome para corrigir esse problema. poupem energia, vou dar uma dica o abdome não aproxima não tem a função de trazer membros inferiores para junto do tronco ou vice e versa.

Link para o comentário

galera tantos com esse problema. isso deve-se ao fato de esse exercício trabalhar quase que igualmente, com a mesma intensidade flexores do quadril, vcs estão forçando mais a coxa do que o abdome,tentem fazer exercícios onde não precisa estar com os pés presos em algum lugar, as veses o mais simples é o melhor. Também cuidem dessa dor na lombar, pois pessoas com problemas de lordose lombar podem agravar ainda mais seu problema devido ao trabalho de flexores do quadril nesse exercício, sendo que devem trabalhar abdome para corrigir esse problema. poupem energia, vou dar uma dica o abdome não aproxima não tem a função de trazer membros inferiores para junto do tronco ou vice e versa.

Falou tudo !!! :thumbsup_anim:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...