Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, esse é o meu primeiro tópico no fórum e também minha primeira dieta. Faz 6 meses que eu treino, porém agora estou pegando firme.

Dados:

Altura: 1,69

Peso: 58

BF:

Medidas: 32 de Braço

Objetivo da dieta: Bulking

Ainda tenho uma gordurinha, mais bem pouca. Seria correto fazer uma dieta de bulking? Caso seja nescessário eu posto uma foto minha.

Suplementos:

ISO Whey Protein Integral Médica

Creatine Universal

Dextrose

Jack3d

Observações:

A dieta não está totalmente finalizada, ainda falta algumas kcal, mais eu não tenho mais idéia do que colocar, preciso de dicas e ajuda. Obrigado desde já.

Dieta:

317fr6b.jpg

Publicidade

Postado

Pelo que eu sei você coloca alguns dados, o programa calcula a TMB e também o tanto de proteina por dia. Não está correto?

Peso: 58 Kg

Altura: 1,69

FA: 1,6

TMB: 2571 Kcal

Proteina: 3,0g por KG = 174

Carbs: 4,00g por KG = 232

Está correto? Estou precisando de ajuda para terminar a dieta, não estou conseguindo ;S

Postado

cara, 3g/kg é muita coisa. Este dado na tabela não é fixo, ele é um valor de referência que pode ser modificado de acordo com aquilo que julgar interessante ao seu objetivo. Em geral, 2,2g/kg em proteína já está muito bom.

Eu não recomendo buscar se livrar agora desta "gordurinha" aí, melhor fazer um bulking e conseguir alguma massa muscular para depois vir a trabalhar alguma perda de gordura.

Tenta melhorar essa dieta aí, colocar algo melhor que um salgado (tem tópicos fixos sobre como fazer refeições fáceis de transportar) e reveja este seu almoço porque 76g de proteína é mais que o dobro que talvez vc tenha capacidade de aproveitar em uma única refeição.

Postado

Usarei então 2g de proteína por kg, principalmente pela minha idade.

Proteínas por dia - 116g

Melhorei a dieta ao máximo que consegui, porém ainda falta algumas kcals e eu não tenho idéia de onde colocar. Me desculpem, mais é a primeira dieta minha, e eu estou pesquisando e me esforçando ao máximo.

Segue a foto de como ficou:

28wh1tj.jpg

Postado

0,5g/kg de lipídeos eh mt pouco,aumenta isso ai,para "0,9 a 1,5".E proteína para quem busca aumento de peso(massa magra) + de 2,0g/kg e um erro(isso para um natural eh claro). Agora pode ter ctz,q com um deficit calórico de 674 kcal,com seus 15 aninhos,metabolismo a mil por hora,ñ vai ganhar pesso algum,se esse for o objetivo da dieta.

Postado

Cara, vc não precisa usar leite desnatado, usa integral que não tem problema nenhum pois sua dieta tem mesmo faltando gordura. Como o colega aí disse, 1g/kg dá para vc colocar. Esse Nescau que vc está colocando não está em muita quantidade, tudo bem, mas usar no lanche da escola 62g de dextrose não. Come alguma fruta como uma banana, um poção com 20g de amendoim, um pouco de leite que comprando em pó vc pode levar e misturar com água e juntar com aveia... o que não falta é opção.

Ao meu ver, sua primeira refeição está carente de proteína. Quanto proteína vc tem diversas opções: frango, queijo, frios, leite, ovo. se for um problema comer no horário é uma opção mais barata de suplemento proteico a albumina. A quantidade de proteína vc pode deixar em torno de 2,2g ou mesmo 2,5g/kg. Carboidratos vc precisa colocar também nesta dieta, mas isso não significa encher a dieta de malto ou dextrose, carboidrato tem pão, legumes, frutas, verduras arroz, macarrão, etc.

Quer crescer tem de comer. Como o amigo acima disse, com sua idade vc não vai ganhar direito massa muscular em déficit calórico. Coloca aí um excedente de pelo menos 500kcal e vai a luta.

Postado

Tá faltando fat mesmo na tua dieta...

Também achei teu café da manhã meio fraco, tá com uma quantidade de carbo menor que a do lanche da escola. Não tem necessidade de usar a dextrose nesse lanche.

Que tal comer claras de ovo ao invés do ovo inteiro no pós-treino pra diminuir a quantidade de gordura e não prejudicar a absorção da proteína? Dá pra encaixar as gorduras em qualquer outro horário, mas eu não coloco no café-da-manhã

Tirando isso, acho que os amigos já disseram tudo, tá precisando comer mais. Aumenta as calorias aí hehe

Postado (editado)

Seria correto então colocar a dextrose e o whey para tomar na parte do café da manhã, tomar leite em pó no lanche da escola e aumentar a quantitade de arroz do almoço? Gostaria de algumas dicas para aumentar a quantidade de kcal nas refeições. O e

Se for o caso, até colocar mais uma refeição. Obrigado.

---------------------------------------------------

EDIT

Usei as dicas que vocês me deram, troquei o leite desnatado, e o nescau light, e fez muita diferença. Consegui terminar de montar a dieta, agora só preciso saber se está boa, se devo trocar alguns alimentos, essas coisas. O excedente está de 260 kcal, pois muitas coisas não constam na dieta, como o molho do macarrão, tempero do arroz, do frango, coisas simples. Acredito que se por tudo na ponta do lápis dá mais ou menos 500 kcal.

Segue abaixo a foto:

2dbl0mp.jpg

Editado por Lucas_GG
Postado (editado)

Queria citar que segui a seguinte idéia: Colocar a quantitade de proteínas desejadas (+/- 2,2 g/kg) e completar o resto com carboidrato e gorduras. Está certo? A quantitade de carboidrato não será um problema?

Obrigado

------------------------------------------

EDIT

Total de proteína: 146g

Total de Carbs: 401g

Fat: 60,9g

Editado por Lucas_GG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...