Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

AS+7+REGRAS+PARA+CRESCER+%282%29.jpg

Há algum tempo eu reparava que um sujeito a academia em que eu treinava não crescia de jeito nenhum, ele estava na academia a pelo menos 1 ano e não houve uma diferença seu quer em seu porte físico. Mas logo soube o real motivo.. O Sujeito falta mais do que freqüentava, comia mal, era festeiro e conversava demais..

Você talvez esteja se perguntando:

“ – Mas eu não sou festeiro e freqüento a academia e não consigo crescer, o que está havendo de errado comigo?”

Abaixo listei os principais fatores que influenciam diretamente os seus ganhos na academia.

AS+7+REGRAS+PARA+CRESCER.jpg

1 - TENHA SUA ROTINA DE TREINOS

Tenha o habito de freqüentar a academia várias vezes por semana, no mínimo 3 vezes, acostume-se com esta rotina caso queira ter ganhos expressivos.

2 - DEDIQUE-SE Á SUA DIETA DA MESMA FORMA QUE DECIA-SE AOS TREINAMENTOS

Dieta, em minha opinião é 60% dos seus ganhos. Os outros 40% ficam com o seu treino e descanso. Bote na sua cabeça que você precisa fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para ele crescer, e saiba à hora e a quantidade correta que se deve ingerir estes nutrientes.

3 - TREINA PESADO

Treino pesado é como se fosse um aviso que você dá ao seu corpo, do tipo:

“ – Ou você cresce ou sempre sofrerá, pois não vou abaixar o peso “

E inconscientemente é sim um aviso ao seu corpo, mas propriamente aos seus músculos.

Porém, tenha em mente que TREINAR PESADO não é levantar mais pesos que o marombeiro da sua academia e sim sobrecarregar a musculatura até a falha (não conseguindo mais executar o exercício), independente do peso que está erguendo.

4 - DESCANSE BEM

Dê ao seu corpo o descanso necessário para ele construir músculos maiores.

LEMBRESE: Músculos não crescem na durante os exercícios, crescem durante seu descanso!

5 - SEM PAPO FURADO!

Você está no meio de sua seção de treinos e termina a 1ª série e dá o descanso necessário para sua musculatura e depois fazer a 2ª série, porem, em seu “descanso” você aproveita para bater papo e esquece ou demora demais para fazer a 2ª série de repetições..

Resultado: Você perdeu o foco e todo o treinamento.

6 - NÃO CAIA EM TENTAÇÃO

Fique longe de porcarias como refrigerantes, cervejas, fast-foods e etc.. Esses tipos de alimentos são ricos em gorduras, açúcares, entre outros nutrientes que o corpo não aproveita em nada e ainda prejudicam seus ganhos.

7 - NÃO TREINE SEMPRE

Treinar todos os dias é pedir para ter uma lesão ou sobrecarga muscular (overtraining), nunca cometa este erro, treino no máximo em 2 dias seguidos.

SupleBR

Publicidade

Postado (editado)

7 - NÃO TREINE SEMPRE

Treinar todos os dias é pedir para ter uma lesão ou sobrecarga muscular (overtraining), nunca cometa este erro, treino no máximo em 2 dias seguidos.

Bom post, só não concordo com a última afirmação. A pessoa treina quantos dias ela quiser, desde que sejam grupamentos musculares distintos. Entendi o que você quis dizer, mas da forma como escreveu ficou estranho.

Editado por Piccolo
Postado (editado)

2 dias seguidos o mesmo grupo né?

Sim, por exemplo, eu treino ABC2x, ou seja, só volto a treinar o mesmo músculo 72h depois. O músculo cresce no descanso.

Editado por Piccolo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...