renanss23 Postado Fevereiro 19, 2012 às 14:23 Postado Fevereiro 19, 2012 às 14:23 Há algum tempo eu reparava que um sujeito a academia em que eu treinava não crescia de jeito nenhum, ele estava na academia a pelo menos 1 ano e não houve uma diferença seu quer em seu porte físico. Mas logo soube o real motivo.. O Sujeito falta mais do que freqüentava, comia mal, era festeiro e conversava demais.. Você talvez esteja se perguntando: “ – Mas eu não sou festeiro e freqüento a academia e não consigo crescer, o que está havendo de errado comigo?” Abaixo listei os principais fatores que influenciam diretamente os seus ganhos na academia. 1 - TENHA SUA ROTINA DE TREINOS Tenha o habito de freqüentar a academia várias vezes por semana, no mínimo 3 vezes, acostume-se com esta rotina caso queira ter ganhos expressivos. 2 - DEDIQUE-SE Á SUA DIETA DA MESMA FORMA QUE DECIA-SE AOS TREINAMENTOS Dieta, em minha opinião é 60% dos seus ganhos. Os outros 40% ficam com o seu treino e descanso. Bote na sua cabeça que você precisa fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para ele crescer, e saiba à hora e a quantidade correta que se deve ingerir estes nutrientes. 3 - TREINA PESADO Treino pesado é como se fosse um aviso que você dá ao seu corpo, do tipo: “ – Ou você cresce ou sempre sofrerá, pois não vou abaixar o peso “ E inconscientemente é sim um aviso ao seu corpo, mas propriamente aos seus músculos. Porém, tenha em mente que TREINAR PESADO não é levantar mais pesos que o marombeiro da sua academia e sim sobrecarregar a musculatura até a falha (não conseguindo mais executar o exercício), independente do peso que está erguendo. 4 - DESCANSE BEM Dê ao seu corpo o descanso necessário para ele construir músculos maiores. LEMBRESE: Músculos não crescem na durante os exercícios, crescem durante seu descanso! 5 - SEM PAPO FURADO! Você está no meio de sua seção de treinos e termina a 1ª série e dá o descanso necessário para sua musculatura e depois fazer a 2ª série, porem, em seu “descanso” você aproveita para bater papo e esquece ou demora demais para fazer a 2ª série de repetições.. Resultado: Você perdeu o foco e todo o treinamento. 6 - NÃO CAIA EM TENTAÇÃO Fique longe de porcarias como refrigerantes, cervejas, fast-foods e etc.. Esses tipos de alimentos são ricos em gorduras, açúcares, entre outros nutrientes que o corpo não aproveita em nada e ainda prejudicam seus ganhos. 7 - NÃO TREINE SEMPRE Treinar todos os dias é pedir para ter uma lesão ou sobrecarga muscular (overtraining), nunca cometa este erro, treino no máximo em 2 dias seguidos. SupleBR MarcosLima reagiu a isso 1
Piccolo Postado Fevereiro 19, 2012 às 14:30 Postado Fevereiro 19, 2012 às 14:30 (editado) 7 - NÃO TREINE SEMPRE Treinar todos os dias é pedir para ter uma lesão ou sobrecarga muscular (overtraining), nunca cometa este erro, treino no máximo em 2 dias seguidos. Bom post, só não concordo com a última afirmação. A pessoa treina quantos dias ela quiser, desde que sejam grupamentos musculares distintos. Entendi o que você quis dizer, mas da forma como escreveu ficou estranho. Editado Fevereiro 19, 2012 às 14:30 por Piccolo
oni543nanog Postado Fevereiro 19, 2012 às 14:34 Postado Fevereiro 19, 2012 às 14:34 2 dias seguidos o mesmo grupo né?
Piccolo Postado Fevereiro 19, 2012 às 15:43 Postado Fevereiro 19, 2012 às 15:43 (editado) 2 dias seguidos o mesmo grupo né? Sim, por exemplo, eu treino ABC2x, ou seja, só volto a treinar o mesmo músculo 72h depois. O músculo cresce no descanso. Editado Fevereiro 19, 2012 às 15:43 por Piccolo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora